Consultoria e planejamento

11 de junho de 2018
Saiba por que contratar uma agência de Marketing Digital

Saiba por que contratar uma agência de Marketing Digital 5/5 (1)

A internet surge como uma nova ferramenta de marketing para as empresas e, com ela, a exigência de uma comunicação mais interativa e uma linguagem específica está cada vez maior. Por conta disso, nesse cenário surgem setores especializados na produção publicitária online, como os de uma agência de marketing digital. Essas agências são responsáveis por criar e pensar a comunicação para a Internet e são elas que, cada vez mais, vendem a […]
28 de maio de 2018
google-analytics-o-que-e-e-como-usar

Google Analytics: o que é e como usar? 5/5 (2)

A sua empresa já tem um site, mas ainda não utiliza o Google Analytics? Pois saiba que você pode estar perdendo algumas oportunidades preciosas de aumentar o seu faturamento. A base de toda ação de marketing digital é atrair o público certo para o seu site, onde essas pessoas podem conhecer mais sobre seus produtos e serviços e virar seus clientes. Quanto mais informações você tem sobre o seu público, mais fácil é […]
15 de maio de 2018
Orçamento de marketing: saiba quanto investir na sua empresa

Orçamento de marketing: saiba quanto investir na sua empresa 5/5 (1)

Muitos empresários sabem da importância em investir nas estratégias de divulgação da marca, mas têm dúvidas quanto ao orçamento de marketing, o valor que deve ser aplicado para que bons resultados sejam alcançados. Essa questão realmente é importante, ainda mais no caso de empresas de pequeno porte. Porém, uma coisa que deve ficar bem clara é que o marketing não se trata de um gasto, mas, sim, um investimento. As ações […]
11 de abril de 2018
Quais são as 5 maiores vantagens de investir em marketing digital?

Quais são as 5 maiores vantagens de investir em marketing digital? 5/5 (1)

Para um bom plano de marketing digital é necessário usar técnicas para conquistar os clientes, esse planejamento é essencial para iniciar um trabalho online. Portanto, é fundamental estudar esse conteúdo em todos os sentidos, teóricos e práticos, e conhecer os principais benefícios de se investir em marketing digital, para que a empresa possa ganhar confiança nessa modalidade. É sobre isso que vamos abordar, e explicaremos mais detalhadamente logo adiante. Acompanhe! […]
9 de abril de 2018
Como otimizar a jornada de compra do seu cliente e vender mais?

Como otimizar a jornada de compra do seu cliente e vender mais? 5/5 (1)

Para que uma estratégia de marketing digital atinja seus objetivos, é necessário que a empresa conheça as etapas pelas quais seu cliente passa antes de decidir pela compra de um produto ou investimento em um serviço. Para tanto, é necessário compreender esse processo de tomada de decisão a fim de otimizar a jornada de compra do cliente. Tal caminho se divide em três estágios: aprendizado, consideração e finalmente a decisão de […]
8 de abril de 2018
Como fazer a empresa crescer: quais as melhores práticas?

Como fazer a empresa crescer: quais as melhores práticas? 5/5 (1)

Algumas pessoas acreditam que o crescimento da sua empresa está diretamente relacionado ao aumento dos lucros, o qual está ligado ao aumento das vendas, mas essa matemática não é tão exata assim. A diminuição nas vendas é um dos principais fatores que preocupam os empresários, afinal, se as pessoas não estão comprando, algo está errado. Muitos motivos podem estar relacionados à estagnação de uma empresa  e você precisa descobrir quais […]
22 de março de 2018
O que são micro momentos e como influenciam na jornada de compra?

O que são micro momentos e como influenciam na jornada de compra? 5/5 (1)

O contato das pessoas com a internet passou a ficar bastante fragmentado com a popularização dos smartphones. A qualquer momento do dia, podem decidir por determinado produto e iniciar um processo de compra. Também podem usar o celular para reunir as informações que precisam sobre ele. Essa nova realidade exige estratégias mais robustas por parte das empresas. Você sabe o que são micro momentos? São esses pequenos contatos do público […]
12 de março de 2018
Jornada de compra do cliente: Entenda como utilizá-la a seu favor

Saiba como entender a jornada de compra do cliente 5/5 (1)

Para gerar os resultados que a sua empresa deseja, é necessário implementar um modelo de estratégia que seja capaz de atrair o público certo para ela. Não se trata de tentar atingir o máximo de gente sem qualquer critério: isso traz apenas volume e pouquíssimas conversões. Você precisa pensar na jornada de compra do cliente! Quando decide por determinado produto ou serviço, uma pessoa geralmente passa por diversas etapas de […]
8 de março de 2018
Entenda como o Marketing ajudará você na previsão de faturamento

Entenda como o Marketing ajudará você na previsão de faturamento 5/5 (1)

Planejamento de campanhas, estudo de público-alvo, melhores estratégias para cada rede social e… previsão de faturamento? Pois é! Combinando as funcionalidades do marketing digital, é possível ter uma estimativa do quanto sua empresa lucrará com as ações desempenhadas. Neste artigo, você descobre de que forma o marketing permite que os resultados sejam prospectados com base em ações totalmente direcionadas e índices altamente analisáveis. Por que investir em marketing? Sabemos que […]
8 de março de 2018
Saiba como vender mais para seus clientes e reduza seu CAC

Saiba como vender mais para seus clientes e reduza seu CAC

Você está de olho nos seus resultados para ter sempre meios de como vender mais? Analisar os indicadores certos é essencial para saber por onde começar, já que isso pode apontar falhas que necessitam de ajustes e até mesmo oportunidades que devem ser aproveitadas. Um exemplo de métrica que consegue ajudar você nesse trabalho é o CAC, que significa custo de aquisição de cliente. Trata-se do quanto a sua empresa […]
3 de março de 2018
O que é SEO e para que serve? Leia aqui tudo o que você Precisa Saber!

O que é SEO e para que serve: Um guia essencial para você entender como funciona 5/5 (2)

Quer saber o que é SEO? Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca — afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site? No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site, loja virtual ou blog consigam um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica […]
23 de fevereiro de 2018
Saúde Financeira Empresarial: Saiba o que é e Como avaliar

Saúde financeira empresarial: saiba o que é e como avaliar

Você sabia que vários empreendedores mantêm suas empresas sem saber exatamente quais são seus lucros ou possíveis prejuízos? Eles simplesmente vão levando, fazendo vista grossa, até que são “surpreendidos” pela falência. Esperamos que você não seja um desses. E foi para te alertar contra hábitos que podem te fazer cometer esse tipo de erro que criamos este artigo. Quer aprender a manter a saúde financeira da sua marca? Continue lendo. […]
3 de fevereiro de 2018
Saiba como mensurar os resultados de comunicação do seu último ano

Saiba como mensurar os resultados de comunicação do seu último ano

Com o término de um ano, chega o momento de realizar um balanço das ações executadas e mensurar resultados de comunicação que foram conquistados. Com tal análise, é possível constatar o que foi bem-sucedido e o que necessita de ajustes para os ciclos seguintes. A única maneira de ter certeza de que as suas iniciativas estão dando retorno é acompanhando os seus resultados ao longo de cada mês e ano. […]
19 de janeiro de 2018
Como a neutralidade da internet afeta o marketing da sua empresa?

Como a neutralidade da internet afeta o marketing da sua empresa? 5/5 (1)

A internet se tornou essencial para inúmeras pessoas e empresas. Portanto, é impensável cogitar um cenário em que ela deixe de ser livre como é hoje. No entanto, essa possibilidade está cada vez mais se transformando em realidade. No final de 2017, a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos aprovou a dissolução das regras que garantiam a manutenção da neutralidade da internet no país. Isso deu aos provedores toda […]
30 de dezembro de 2017
Marketing Mix - Descubra os que são os 7Ps e os 4Cs do novo marketing

Marketing Mix – Descubra os que são os 7Ps e os 4Cs do novo marketing 5/5 (1)

O mix de marketing é um conjunto de variáveis que podem ser controladas por você ou até mesmo pelo departamento de marketing da sua empresa e consiste naquilo que a empresa pode fazer no sentido de influenciar a procura pelo seu produto, visando alcançar o nível desejado de vendas junto do seu mercado-alvo. E que variáveis são essas? São aquelas que você usa para gerar o desejo de compra no seu público-alvo. […]
29 de dezembro de 2017
Personas - O que é e Guia básico de como criar - Veja exemplos!

Personas – O que é e guia básico para você criar a sua persona

Neste artigo você vai aprender como e por que criar personas é importante para a estratégia de Marketing Digital da sua empresa. Persona na psicologia analítica de Jung, é a face social que o indivíduo apresenta ao mundo, o caráter que assumimos e, através dela, nós nos relacionamos com os outros. As personas incluem nossos papéis sociais, o tipo de roupa que escolhemos usar e nosso estilo de expressão pessoal. Quem trabalha com marketing, publicidade ou […]
27 de dezembro de 2017
Planejamento Estratégico para Criação de Empresas Vencedoras

Planejamento Estratégico para Criação de Empresas Vencedoras

O Planejamento estratégico é uma competência da administração que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização. Alguns itens e passos cruciais para o plano estratégico são: missão, visão, objetivos, metas, criação de planos de ação e seu posterior acompanhamento. Também é uma expressão que dá dor de cabeça em muitos empreendedores. Mas ao contrário do que muitos pensam, fazer um bom planejamento exige passos simples e que podem ser […]
28 de outubro de 2017
Plano de Marketing Digital - Guia básico para criar o seu!

Plano de Marketing Digital – Guia básico para criar o seu!

O Plano de Marketing é a documentação específica do que vai ser a sua estratégia de Marketing, com todas as variáveis, implicações e informações necessárias para que você alcance o seu objetivo principal. Ele serve para guiar as ações de marketing de uma empresa, buscando alcançar um determinado objetivo. O planejamento pode ser voltado para a marca, um produto específico ou serviço oferecido pela empresa. Esse plano guiará as ações […]
4 de setembro de 2017
Cresça e apareça! Como melhorar a presença digital da sua empresa

Cresça e apareça! Como melhorar a presença digital da sua empresa

Possuir presença digital não é mais uma opção para empresas que desejam atrair novos clientes, e sim uma obrigação. Com as estratégias de marketing digital, negócios de todos os tamanhos buscam aumentar a visibilidade na web, marcando presença ativa em redes sociais, plataformas de vídeos e, claro, nos motores de busca. Mas não basta estar presente: é preciso contar com uma estratégia digital para construir autoridade no mercado. Atualmente milhares […]
15 de julho de 2016
Inbound Marketing: O Guia Completo Para Aplicar no Seu Negócio

Inbound Marketing: O Guia Completo Para Aplicar no Seu Negócio 5/5 (1)

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, em vez usar propagandas intrusivas. As ações de Inbound Marketing não se limitam a mostrar aos potenciais clientes os produtos e serviços oferecidos por sua empresa: elas divulgam informações relevantes que se relacionam ao que você vende. A ideia é guiar os consumidores em sua jornada de compra, passando por […]