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14 de agosto de 2017
5 ferramentas de Marketing Digital para empresas

5 ferramentas de Marketing Digital para empresas

Com a inovação da internet e suas tecnologias, novas ferramentas de marketing digital para PME vão surgindo com o intuito de atender às novas necessidades do mercado. Atualmente, uma empresa que não tem presença ativa nas mídias digitais pode estar perdendo excelentes oportunidades de negócio. Isso porque, só no Brasil, o número de usuários que acessam a internet é de 102 milhões. Na prática, esse dado quer dizer que 56% da […]
10 de julho de 2017
Tráfego orgânico no blog: confira 5 dicas para aumentá-lo

Tráfego orgânico no blog: confira 5 dicas para aumentá-lo

Hoje podemos dizer que praticamente todas as compras que acontecem começam com uma busca por soluções no Google. Isso significa que, se a sua empresa deseja ter bons resultados com o marketing digital, é fundamental manter um bom posicionamento nas páginas de resultados dos buscadores. Acontece que atingir este objetivo não é uma tarefa fácil. Pelo contrário! É o sonho de consumo de empreendedores e profissionais de marketing que lutam diariamente para […]
3 de julho de 2017
Taxa de cancelamento: aprenda 5 dicas para diminuí-la

Taxa de cancelamento: aprenda 5 dicas para diminuí-la

Para garantir a sobrevivência em um mercado altamente competitivo, as empresas precisam se empenhar cada vez mais em conhecer seu público-alvo, otimizar sua gestão, eliminar gargalos na produção e, é claro, reduzir sua taxa de cancelamento. Mas você sabe como fazer isso? No post de hoje, falaremos desse índice tão importante para a saúde financeira de um negócio. Se você tem dúvidas sobre o que é taxa de cancelamento ou não sabe como […]
16 de junho de 2017

5 ferramentas de vendas que vão ajudar bastante a sua empresa

Por mais que no começo de um negócio os gestores consigam prospectar e administrar novos clientes sem muitas dificuldades — por conta da demanda pequena —, qualquer empresa em fase de expansão precisa de auxílio para manter sua organização conforme sua clientela começa a crescer. Graças aos avanços tecnológicos e a massificação do acesso à internet, hoje é possível contar com uma infinidade de recursos que são capazes de alavancar seus […]
7 de junho de 2017
Como identificar o momento certo para abordar um lead?

Como identificar o momento certo para abordar um lead?

Grande parte do sucesso em uma estratégia de vendas depende de abordar as pessoas certas no momento mais adequado. Quando se trata de marketing digital, essa realidade não é diferente. Não basta apenas atrair visitantes para o seu site. É preciso entender como transformá-los em potenciais clientes. E, mais do que isso, é fundamental compreender qual é o momento certo para abordar um lead (cliente em potencial), aumentando suas chances […]
6 de junho de 2017
6 tendências de marketing que você deve ficar de olho

6 tendências de marketing que você deve ficar de olho

As estratégias e tendências de marketing vão se ajustando de acordo com a evolução das tecnologias e as necessidades das pessoas. Novos conceitos sempre vão surgindo e sendo implementados nas estratégias de empresas de todos os tamanhos. Seja para aumentar as vendas ou melhorar o relacionamento com seus clientes, acompanhar as tendências de marketing é uma forma de identificar oportunidades e estratégias para serem integradas nas ações de sua empresa. […]
6 de junho de 2017
Como escolher uma consultoria em Marketing Digital para minha empresa?

Como escolher uma consultoria em Marketing Digital para minha empresa?

O mundo mudou: agora, tudo é digital, portátil e cabe no bolso. Tudo acontece mais rápido e desaparece na mesma velocidade em que surge, tornando cada momento da vida algo muito valioso. A sua empresa está preparada para sobreviver a esse novo cenário? Pois saiba que a contratação de uma boa agência ou consultoria de Marketing Digital pode ser a chave para você se adaptar às mudanças. Compor um time próprio de […]
31 de maio de 2017

6 técnicas de vendas para alavancar o seu negócio de vez

Nos últimos anos, devido ao momento econômico, o mercado brasileiro passou por um forte desaquecimento, fator que levou muitas empresas a enfrentar constantes oscilações na demanda e perda de clientes. Esse cenário fez com que os empreendedores buscassem novas formas de adequar o negócio ao mercado, desenvolvendo novas técnicas de venda que auxiliassem no crescimento da empresa e na captação de novos clientes. Você está em busca de dicas práticas […]
15 de maio de 2017
Automação de marketing e vendas: como isso pode ajudar meu negócio?

Automação de marketing e vendas: como isso pode ajudar meu negócio?

Uma estratégia relativamente nova no mercado, a automação de marketing e vendas tem dado o que falar. Por ser uma novidade, muitas empresas ainda resistem a essa realidade que está se tornando essencial para o crescimento de qualquer negócio. Embora o conceito preveja automatizar os mecanismos de marketing, a verdade é que a ideia é bastante ampla e pode abranger várias estratégias, como campanhas de e-mail marketing, nutrição de leads, engajamento com usuários, […]
6 de abril de 2017

4 dicas de marketing para pequenas empresas

As estratégias de marketing para pequenas empresas não são muito diferentes daquelas adotadas por grandes marcas. As atividades são as mesmas, o que muda é o valor do investimento e a quantidade de ações realizadas simultaneamente — e isso impacta diretamente nos resultados. Em síntese, todos podem ter um site, uma página no Facebook ou enviar um e-mail marketing. A diferença está nas possibilidades de ações, que são condicionadas pelo orçamento […]
9 de março de 2017
Conheça 5 estratégias de marketing de baixo custo para sua empresa

Conheça 5 estratégias de marketing de baixo custo para sua empresa

Atrair novos clientes e aumentar as vendas é um desafio para pequenas e microempresas. Conhecer e apostar em estratégias de marketing de baixo custo é a solução ideal para os negócios de pequeno porte sobreviverem em meio a concorrência. Graças à internet, o empreendedor poderá contar com recursos, ferramentas e estratégias que otimizarão suas campanhas de marketing. É possível otimizar o seu orçamento e, com os recursos atuais, implementar novas estratégias […]
17 de fevereiro de 2017
5 ideias para otimizar o orçamento de marketing

5 ideias valiosas para otimizar o orçamento de marketing

Otimizar o orçamento de marketing, que geralmente é apertado, é um processo de melhor entendimento do desempenho dos canais digitais. Mensurar resultados quase que instantaneamente é uma das principais vantagens do marketing digital. E, para maximizar a rentabilidade, cada centavo deve ser alocado de forma eficaz. Neste post, te mostraremos cinco dicas que podem ser implementadas para tirar o máximo proveito destes orçamentos. Confira! 1. Concentre-se naquilo que funciona melhor Configure metas […]
7 de fevereiro de 2017
estratégia de Smarketing

Smarketing: por que vale a pena alinhar os setores de Marketing e Vendas?

A conversão de leads em clientes e o lucro de uma empresa estão diretamente relacionados com o trabalho desenvolvido pelas equipes de vendas e de marketing. Já imaginou, então, as vantagens de unir essas duas equipes? Essa técnica é conhecida como Smarketing! Esse nome, um pouco diferente, vem da junção de duas palavras: sales, que significa “vendas” em inglês, e marketing. A estratégia de Smarketing é basicamente unir as habilidades e os […]
27 de janeiro de 2017
4 métricas de Marketing Digital que sua empresa deveria estar medindo

4 métricas de Marketing Digital que sua empresa deveria estar medindo

As métricas de Marketing Digital são essenciais em qualquer trabalho desenvolvido na área. Elas são os dados do desempenho de suas ações e indicam o que está certo e o que está errado nas suas estratégias. Há profissionais que desenvolvem um excelente trabalho, mas não conseguem mostrar os resultados aos superiores e aos clientes justamente por não darem a devida atenção às métricas. Por isso, elas devem ser escolhidas de acordo com […]
6 de janeiro de 2017

4 dicas para impulsionar a sua autoridade nas Redes Sociais

Os consumidores valorizam aquela empresa que possui mais autoridade nas redes sociais e em sua respectiva área de atuação. Isso também gera um aumento bastante significativo de visibilidade, o que é bem positivo para a divulgação dos seus produtos. As redes sociais são ferramentas bastante úteis para as empresas atingirem público e divulgarem seus produtos. No entanto, trata-se de uma tática empregada pela maioria delas em quase todos os mercados. Como […]
4 de janeiro de 2017
Erros nas Redes Sociais: 5 deslizes mortais cometidos por empresas

Erros nas Redes Sociais: 5 deslizes mortais cometidos por empresas

Erros nas redes sociais podem tomar proporções gigantescas — afinal, eles são públicos e com grande potencial viral. Os consumidores já se acostumaram a procurar pelas empresas nesses canais e esperam ser atendidos com profissionalismo, mas muitas empresas ainda pecam nesse quesito. A web é uma fonte de oportunidades para as empresas, mas, para gerar resultados positivos, suas estratégias online devem ser bem planejadas e administradas. No caso especial das redes sociais, um canal […]
31 de dezembro de 2016
4 passos para aumentar o ROI do seu e-commerce!

4 passos para aumentar o ROI do seu e-commerce! 5/5 (1)

O Retorno sobre o Investimento, também conhecido como ROI, é uma métrica que mostra a relação entre os investimentos de uma empresa e o retorno financeiro que eles conseguiram gerar. Esse conceito é muito importante para medir o sucesso de uma loja virtual. Afinal, um ROI baixo pode indicar que o e-commerce não está rentável como deveria, enquanto um ROI alto demonstra que o negócio está indo bem e gerando bons […]
13 de dezembro de 2016

3 dicas indispensáveis para calcular o frete do seu E-commerce

Calcular o frete do e-commerce não é uma tarefa simples, e muitos empreendedores ainda enfrentam dificuldades na hora de considerar os fatores que influenciam o valor do frete. Para não correr o risco de afastar os consumidores, porém, é preciso ter atenção e analisar criteriosamente como o frete é composto, ficando sempre atento aos concorrentes e entendendo como funciona a dinâmica de transporte. Para ajudar você nessa missão, mostraremos aqui […]
30 de novembro de 2016

Entenda o que é Custo de Aquisição de Cliente e saiba como reduzi-lo

O custo de aquisição de cliente, também conhecido como CAC, é uma métrica usada para calcular o valor que sua empresa precisa investir para gerar um novo cliente. Trata-se de uma das fórmulas de marketing digital mais importantes para avaliar a saúde de uma empresa. Afinal, ela é a responsável por traduzir, em termos financeiros, o desempenho de uma ação promocional. Além de ajudar a identificar a necessidade de ajustes em uma estratégia […]
25 de novembro de 2016
Como usar o Instagram para divulgar o meu negócio?

Como Ganhar Seguidores Reais no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais têm se destacado nos últimos tempos, devido ao aumento de funcionalidades e do número de usuários. Em menos de um ano, a empresa obteve mais de 100 milhões de usuários cadastrados, chegando à incrível marca de 700 milhões no total. Por causa desse potencial, tornou-se possível utilizá-lo como uma ferramenta de marketing digital. Mas, afinal, como ter sucesso no Instagram  e utilizar para divulgar um negócio? Com […]
19 de setembro de 2016

4 dicas para conseguir recomendações de clientes nas redes sociais

Se você já ouviu falar do marketing boca a boca, ou recomendações, provavelmente sabe que essa não é prática nova. Afinal, há muito tempo o que repercute no mercado possui um grande alcance entre os consumidores. As opiniões vindas de pessoas próximas ou de confiança sempre trazem respaldo para a nova compra de um determinado produto. A diferença é que, hoje, as recomendações de clientes ocorrem nas redes sociais com […]