Sem categoria

19 de julho de 2018
Quer abrir uma empresa? Listamos 5 coisas que você deve saber

Quer abrir uma empresa? Listamos 5 coisas que você deve saber

Quer saber como abrir uma empresa e ter sucesso? O ideal é dar um passo de cada vez para que tudo saia conforme o planejado e você não acabe dependendo de empréstimos bancários no futuro. Abrir uma empresa envolve um bom planejamento, um  plano de negócios bem formulado, estudo rigoroso do mercado, estratégias eficientes de marketing e, claro, um produto ou serviço de qualidade para conquistar o seu público-alvo. Aliás, […]
26 de junho de 2018
Google AdWords ou AdWords Express: quais as principais diferenças?

Google AdWords ou AdWords Express: quais as principais diferenças? 5/5 (3)

É comum vermos muitas pessoas se perguntando a diferença entre o Google AdWords e o Google AdWords Express, principalmente pela semelhança das plataformas. Tanto o AdWords como o AdWords Express foram criados com o objetivo de criação e gestão de anúncios para auxiliar na estratégia de marketing digital de cada negócio, aumentando assim a chance de vendas convertidas. Contudo, é importante compreender qual a diferença e função de cada uma […]
20 de maio de 2018
como escrever um post

Como escrever um post para rankear no Google 5/5 (3)

Você já faz conteúdo ou está buscando uma solução sobre como escrever um post para alcançar o tão desejado primeiro lugar nas buscas? Temos a solução para você! Confira este passo a passo para você chegar ao topo, sem segredos. Você já passou por isso? Você escreve um novo artigo. Todo orgulhoso, clica no botão “publicar”. Mas após uma semana, o número mais frustrante não sai da sua cabeça. Zero. […]
8 de março de 2018
Instagram para negócios: Guia prático para você divulgar sua marca

Como utilizar o Instagram para negócios 5/5 (1)

O Instagram tem sido a rede social preferida por empresas de e-commerce, de moda e influenciadores do segmento de vestuário/fashion. Porém, o potencial da ferramenta é imenso. Ela pode ser utilizada seja para sua estratégia principal, seja para parte de sua estratégia de marca, geração de leads ou vendas. A ferramenta pode até ser utilizada para a busca da humanização de sua marca no Instagram. Confira abaixo algumas recomendações sobre […]
30 de outubro de 2017
O que é Net Promoter Score (NPS) e como utilizá-lo na sua empresa?

O que é Net Promoter Score (NPS) e como utilizá-lo na sua empresa?

Você sabe dizer se a sua empresa está no caminho certo para o sucesso? Como saber se os seus clientes estão satisfeitos com o serviço que você proporciona? Se você ainda não tem essas informações em mãos, é preciso descobrir o que é Net Promoter Score. Essa métrica é utilizada por empresas do mundo todo para medir a satisfação dos seus clientes. Com esse feedback, as equipes podem avaliar como […]
14 de agosto de 2017
5 ferramentas de Marketing Digital para empresas

5 ferramentas de Marketing Digital para empresas

Com a inovação da internet e suas tecnologias, novas ferramentas de marketing digital para PME vão surgindo com o intuito de atender às novas necessidades do mercado. Atualmente, uma empresa que não tem presença ativa nas mídias digitais pode estar perdendo excelentes oportunidades de negócio. Isso porque, só no Brasil, o número de usuários que acessam a internet é de 102 milhões. Na prática, esse dado quer dizer que 56% da […]
31 de julho de 2017
Da gestão às vendas: confira 4 ferramentas para negócios

Da gestão às vendas: confira 4 ferramentas para negócios

Não é novidade que a tecnologia tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Hoje, empreendedores e donos de empresas possuem, à sua disposição, inúmeras ferramentas, plataformas e aplicativos que podem ser utilizados para controlar e gerenciar uma empresa. Aliás, gerenciar uma empresa não é uma tarefa nada simples! Por esse motivo, quanto mais ferramentas para a gestão de negócios estiverem disponíveis para os empreendedores, melhores serão os resultados obtidos  e, é claro, maiores […]
24 de julho de 2017
Quer criar campanhas de sucesso no Google AdWords? Veja essas 6 dicas!

Quer criar campanhas de sucesso no Google AdWords? Veja essas 6 dicas! 5/5 (1)

Manter uma boa presença digital nas páginas de resultados de buscas do Google é uma das atividades mais importantes para empresas que desejam ter sucesso na internet. Partindo deste princípio, o investimento em anúncios do Google AdWords é a forma mais eficaz para atingir esse objetivo com eficiência. No post de hoje, separamos 6 dicas essenciais para suas campanhas no Google AdWords serem um sucesso. Confira! 6 dicas de sucesso para […]
17 de julho de 2017
Atualize-se: 6 livros sobre marketing digital que você não pode deixar de ler!

Atualize-se: 6 livros sobre marketing digital que você não pode deixar de ler!

Uma boa leitura pode trazer insights completamente inéditos e nos colocar na direção certa a caminho do sucesso. E é por isso que você precisa sempre ler os principais livros sobre marketing digital da atualidade. Verdadeiros gurus como Seth Godin, Avinash Kaushik e Philip Kotler já escreveram obras indispensáveis relacionadas ao marketing digital e as suas possibilidades. Ao pegar emprestada a genialidade de cada um desses nomes, você pode agregar muito […]
10 de julho de 2017
Tráfego orgânico no blog: confira 5 dicas para aumentá-lo

Tráfego orgânico no blog: confira 5 dicas para aumentá-lo

Hoje podemos dizer que praticamente todas as compras que acontecem começam com uma busca por soluções no Google. Isso significa que, se a sua empresa deseja ter bons resultados com o marketing digital, é fundamental manter um bom posicionamento nas páginas de resultados dos buscadores. Acontece que atingir este objetivo não é uma tarefa fácil. Pelo contrário! É o sonho de consumo de empreendedores e profissionais de marketing que lutam diariamente para […]
3 de julho de 2017
Taxa de cancelamento: aprenda 5 dicas para diminuí-la

Taxa de cancelamento: aprenda 5 dicas para diminuí-la

Para garantir a sobrevivência em um mercado altamente competitivo, as empresas precisam se empenhar cada vez mais em conhecer seu público-alvo, otimizar sua gestão, eliminar gargalos na produção e, é claro, reduzir sua taxa de cancelamento. Mas você sabe como fazer isso? No post de hoje, falaremos desse índice tão importante para a saúde financeira de um negócio. Se você tem dúvidas sobre o que é taxa de cancelamento ou não sabe como […]
16 de junho de 2017

5 ferramentas de vendas que vão ajudar bastante a sua empresa

Por mais que no começo de um negócio os gestores consigam prospectar e administrar novos clientes sem muitas dificuldades — por conta da demanda pequena —, qualquer empresa em fase de expansão precisa de auxílio para manter sua organização conforme sua clientela começa a crescer. Graças aos avanços tecnológicos e a massificação do acesso à internet, hoje é possível contar com uma infinidade de recursos que são capazes de alavancar seus […]
7 de junho de 2017
Como identificar o momento certo para abordar um lead?

Como identificar o momento certo para abordar um lead?

Grande parte do sucesso em uma estratégia de vendas depende de abordar as pessoas certas no momento mais adequado. Quando se trata de marketing digital, essa realidade não é diferente. Não basta apenas atrair visitantes para o seu site. É preciso entender como transformá-los em potenciais clientes. E, mais do que isso, é fundamental compreender qual é o momento certo para abordar um lead (cliente em potencial), aumentando suas chances […]
6 de junho de 2017
6 tendências de marketing que você deve ficar de olho

6 tendências de marketing que você deve ficar de olho

As estratégias e tendências de marketing vão se ajustando de acordo com a evolução das tecnologias e as necessidades das pessoas. Novos conceitos sempre vão surgindo e sendo implementados nas estratégias de empresas de todos os tamanhos. Seja para aumentar as vendas ou melhorar o relacionamento com seus clientes, acompanhar as tendências de marketing é uma forma de identificar oportunidades e estratégias para serem integradas nas ações de sua empresa. […]
6 de junho de 2017
Como escolher uma consultoria em Marketing Digital para minha empresa?

Como escolher uma consultoria em Marketing Digital para minha empresa?

O mundo mudou: agora, tudo é digital, portátil e cabe no bolso. Tudo acontece mais rápido e desaparece na mesma velocidade em que surge, tornando cada momento da vida algo muito valioso. A sua empresa está preparada para sobreviver a esse novo cenário? Pois saiba que a contratação de uma boa agência ou consultoria de Marketing Digital pode ser a chave para você se adaptar às mudanças. Compor um time próprio de […]
31 de maio de 2017

6 técnicas de vendas para alavancar o seu negócio de vez

Nos últimos anos, devido ao momento econômico, o mercado brasileiro passou por um forte desaquecimento, fator que levou muitas empresas a enfrentar constantes oscilações na demanda e perda de clientes. Esse cenário fez com que os empreendedores buscassem novas formas de adequar o negócio ao mercado, desenvolvendo novas técnicas de venda que auxiliassem no crescimento da empresa e na captação de novos clientes. Você está em busca de dicas práticas […]
15 de maio de 2017
Automação de marketing e vendas: como isso pode ajudar meu negócio?

Automação de marketing e vendas: como isso pode ajudar meu negócio?

Uma estratégia relativamente nova no mercado, a automação de marketing e vendas tem dado o que falar. Por ser uma novidade, muitas empresas ainda resistem a essa realidade que está se tornando essencial para o crescimento de qualquer negócio. Embora o conceito preveja automatizar os mecanismos de marketing, a verdade é que a ideia é bastante ampla e pode abranger várias estratégias, como campanhas de e-mail marketing, nutrição de leads, engajamento com usuários, […]
6 de abril de 2017

4 dicas de marketing para pequenas empresas

As estratégias de marketing para pequenas empresas não são muito diferentes daquelas adotadas por grandes marcas. As atividades são as mesmas, o que muda é o valor do investimento e a quantidade de ações realizadas simultaneamente — e isso impacta diretamente nos resultados. Em síntese, todos podem ter um site, uma página no Facebook ou enviar um e-mail marketing. A diferença está nas possibilidades de ações, que são condicionadas pelo orçamento […]
9 de março de 2017
Conheça 5 estratégias de marketing de baixo custo para sua empresa

Conheça 5 estratégias de marketing de baixo custo para sua empresa

Atrair novos clientes e aumentar as vendas é um desafio para pequenas e microempresas. Conhecer e apostar em estratégias de marketing de baixo custo é a solução ideal para os negócios de pequeno porte sobreviverem em meio a concorrência. Graças à internet, o empreendedor poderá contar com recursos, ferramentas e estratégias que otimizarão suas campanhas de marketing. É possível otimizar o seu orçamento e, com os recursos atuais, implementar novas estratégias […]
17 de fevereiro de 2017
5 ideias para otimizar o orçamento de marketing

5 ideias valiosas para otimizar o orçamento de marketing

Otimizar o orçamento de marketing, que geralmente é apertado, é um processo de melhor entendimento do desempenho dos canais digitais. Mensurar resultados quase que instantaneamente é uma das principais vantagens do marketing digital. E, para maximizar a rentabilidade, cada centavo deve ser alocado de forma eficaz. Neste post, te mostraremos cinco dicas que podem ser implementadas para tirar o máximo proveito destes orçamentos. Confira! 1. Concentre-se naquilo que funciona melhor Configure metas […]
7 de fevereiro de 2017
estratégia de Smarketing

Smarketing: por que vale a pena alinhar os setores de Marketing e Vendas?

A conversão de leads em clientes e o lucro de uma empresa estão diretamente relacionados com o trabalho desenvolvido pelas equipes de vendas e de marketing. Já imaginou, então, as vantagens de unir essas duas equipes? Essa técnica é conhecida como Smarketing! Esse nome, um pouco diferente, vem da junção de duas palavras: sales, que significa “vendas” em inglês, e marketing. A estratégia de Smarketing é basicamente unir as habilidades e os […]