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4 de dezembro de 2017Você já parou pra pensar que a sua empresa pode estar no momento certo para investir em Vídeo Marketing? Esse formato de conteúdo é capaz de trazer vários benefícios para a sua estratégia e solucionar os problemas enfrentados pela sua marca.
Se a sua empresa precisa de um impulso para aumentar sua visibilidade e relevância no mercado, a resposta para esse problema pode estar em implementar uma estratégia de vídeo marketing empresarial.
Essa tendência tem se mostrado cada dia mais relevante para os negócios: segundo uma pesquisa realizada pela Insivia, 45% dos usuários da web assistem mais de uma hora de vídeos no Facebook ou no YouTube por semana. Além disso, cerca de 87% das empresas já utiliza conteúdo audiovisual em suas estratégias.
Vídeo marketing significa produzir vídeos estratégicos para engajar o seu público e direcioná-lo até as suas ofertas. Trata-se de uma forma de aproveitar os benefícios do meio audiovisual para trazer mais visibilidade ao seu conteúdo, entregando-o a mais pessoas. No entanto, isso somente é possível ao planejar muito bem a sua abordagem e gerar entregas de qualidade.
Neste post, você vai conferir os principais benefícios de uma estratégia de vídeo marketing empresarial e como obtê-las no seu negócio.
Quais são as vantagens de uma estratégia de vídeo marketing empresarial?
Aumenta as conversões
Com a concorrência cada vez mais feroz, é essencial atuar de forma voltada a gerar resultados de qualidade. Felizmente, a produção de vídeos consegue proporcionar um ótimo aumento no sucesso da sua marca. Por exemplo, empresas que colocam um vídeo em suas landing pages têm um crescimento de 80% nas conversões.
É bastante versátil
Produzir vídeo marketing empresarial é algo que pode se adaptar perfeitamente às necessidades da sua marca. Afinal, existem diversos formatos possíveis que podem ser explorados pela sua equipe. Um vídeo pode ser uma reportagem, um vlog, um tutorial, uma animação, uma entrevista, entre vários outros.
Serve como isca
Criar conteúdo que desperte o interesse do público é o papel de toda estratégia de marketing moderna. Um vídeo pode atrair potenciais clientes se consegue trazer o que eles estão buscando. Trata-se de um formato bastante atraente para entregar valor ao usuário e obter a atenção dele em troca.
É adaptável a qualquer dispositivo
Os vídeos são responsivos por natureza. Podem ser conferidos a partir de todo tipo de aparelho, desde computadores até smartphones e tablets. Ao desenvolver a sua estratégia, você tem a certeza de que o seu público será capaz de se engajar com o seu conteúdo de qualquer dispositivo que estiver utilizando.
Oportunidade de conexão com o público mobile
Os dispositivos móveis se tornaram responsáveis por mais da metade do tráfego de internet no Brasil e no mundo. Além disso, existem pessoas que somente consomem conteúdo on-line através desses aparelhos.
O vídeo é responsivo por natureza, funcionando muito bem tanto em computadores como em smartphones ou tablets. O ideal é que todo o seu site se encaixe nesse critério, fazendo com que ele seja acessível por qualquer aparelho, assim como seus vídeos.
Facilidade de manutenção do público por mais tempo no seu site
Quanto mais tempo o seu visitante passa em no site da sua empresa, mais chances você tem de completar uma venda. Existem diversas formas de garantir essa permanência, mas o vídeo é certamente uma das mais eficientes. Basta criar um conteúdo que seja verdadeiramente interessante para sua audiência.
Explore o seu site em busca de oportunidades para reter seus visitantes. Em uma página de informações sobre produtos, por exemplo, você pode inserir vídeos que explicam como eles funcionam. A sua home também pode contar com audiovisual para entregar mais valor.
Qual é o momento certo para usar vídeo marketing na sua estratégia?
Necessidade de mais engajamento
Uma campanha de marketing dificilmente consegue se desenvolver sem o engajamento do público. Geralmente, é um sinal de que algo está errado no planejamento ou na implementação.
Uma ótima maneira de incentivar a participação das pessoas é utilizar o vídeo marketing. Trata-se de um formato bastante popular entre diversas faixas do público e, com a abordagem certa, vai trazer os retornos que você deseja.
Dificuldade de passar uma ideia
Muitas áreas de atuação enfrentam problemas recorrentes para estabelecer contato com seu público, seja por tratarem de assuntos muito complexos ou por não saberem se expressar adequadamente.
Esse é o momento certo para usar vídeo marketing e investir em uma comunicação eficaz. Use o poder do audiovisual para simplificar o que é difícil e atingir mais público com a sua estratégia.
Como implementar uma boa estratégia de vídeo marketing empresarial?
Determine seus objetivos
Antes de começar qualquer iniciativa de marketing, você deve ter os seus objetivos muito bem definidos: esse é o único jeito de ter certeza de que você obteve bons retornos no final.
Leve em conta o que a sua empresa deseja alcançar e defina o que a sua marca entende como resultado de qualidade:
- ela quer vender mais?
- Conquistar mais visibilidade?
- Virar referência em determinada área?
Esse objetivo não só vai ajudar a mensurar seus resultados, como também vai definir a abordagem dos seus vídeos. Assim, ficará mais fácil determinar se você obteve sucesso ou não.
Conheça seu público
O que vai determinar as suas decisões de vídeo marketing empresarial? O perfil do seu público deve ter uma influência grande sobre elas, afinal, se não houver identificação da audiência com o conteúdo, ficará impossível conquistar seus objetivos. Entenda quais são as necessidades dessas pessoas e de que maneira seus vídeos podem satisfazê-las.
Use bons equipamentos
Não é porque a tecnologia permite a criação de vídeos com facilidade que você deve sacrificar a qualidade do seu conteúdo ao usar apenas o celular para gravar.
O público sabe fazer essa distinção, portanto, utilize equipamentos de captação e iluminação que agreguem qualidade ao seu resultado, além de um bom software de edição para dar o tratamento final.
Lembre-se de que esse resultado reflete a imagem do seu próprio negócio.
Conte com uma equipe de profissionais
Pode ser grande a tentação de criar tudo sozinho, mas saiba resistir a isso. Nada substitui o olhar treinado de profissionais da área de vídeo para ajudar a sua marca a atingir os seus objetivos com esse tipo de conteúdo. Isso vale também para eventuais atores e apresentadores que apareçam nos seus vídeos.
Quanto mais profissionais especializados você reunir, melhor ficará a qualidade da sua entrega.
Faça uma boa edição do conteúdo
A produção de vídeos na estratégia da empresa não acaba no momento da captação das imagens. O conteúdo nasce de verdade na mesa de edição, portanto você deve dedicar o tempo adequado a esse trabalho para garantir um resultado de qualidade. Isso significa não só ter profissionais qualificados para o serviço, como também utilizar as ferramentas adequadas para a edição dos seus vídeos.
Distribua o conteúdo
Depois de todo esse esforço para criar vídeos na estratégia da empresa, você precisa dar o devido tratamento à divulgação deles. Sem isso, o seu conteúdo não terá a visibilidade que necessita, e os seus resultados ficarão distantes do que deveriam.
De nada adianta acertar na produção de vídeos se eles não são vistos. Use os canais de marketing da sua empresa a favor da visibilidade do seu conteúdo: publique seus vídeos nas redes sociais, envie e-mail marketing, crie anúncios patrocinados para eles, entre outros. Esses impulsos serão decisivos para trazer mais audiência para seu material.
Vamos começar?
Agora que você já tem todas as informações que necessita a respeito de vídeo marketing empresarial, pode iniciar a implementação de uma estratégia focada nesse meio.
Produzir vídeos na estratégia da empresa é algo decisivo para o sucesso e a visibilidade dela.
Cada vez mais pessoas consomem esse tipo de conteúdo e ele é tão versátil que pode trazer diversos benefícios para a sua marca. Esses, é claro, ficam acessíveis somente a quem realmente se dedica a esse tipo de produção e segue cada um dos itens destacados acima.
Não abra mão da qualidade em nenhuma etapa, já que isso vai depor contra a imagem da sua companhia.
Lembre-se da importância de desenvolver um conteúdo que solucione as necessidades do seu público e aproveite as vantagens do formato audiovisual para fazer isso. Fique de olho nos seus resultados em busca de oportunidades de melhorar cada vez mais as suas entregas.
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