15 de outubro de 2018
Fidelização de clientes, você já faz em seu negócio?

Fidelização de clientes, você já faz em seu negócio?

De acordo com um estudo realizado e divulgado em 2018 pela Accenture Interactive, empresa que oferece serviços de consultoria e estratégia empresarial, 91% dos clientes ficam propensos a consumir marcas que os reconheçam. Fidelizar clientes não se trata somente de oferecer um produto ou serviço de qualidade excepcional. O atendimento, no final das contas, é o que mais pesa na decisão do consumidor de continuar ou não se relacionando com […]
14 de outubro de 2018
Como atrair clientes revelando o lado humano da sua marca com o Marketing 4.0

Como atrair clientes revelando o lado humano da sua marca com o Marketing 4.0 5/5 (2)

O comportamento de compra evoluiu ao longo dos anos. Hoje em dia, buscamos, compramos e nos relacionamos com as marcas de forma mais aberta, direta e exigente. Como consumidores, queremos nos sentir ouvidos, incluídos e representados pelas marcas que consumimos. O novo modelo de Marketing 4.0 trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos, multifacetados e multiconectados, que estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades […]
11 de outubro de 2018
5 dicas para melhorar o engajamento nas redes sociais

5 dicas para melhorar o engajamento nas redes sociais

Já não é novidade que as redes sociais são fundamentais para o desenvolvimento de um bom relacionamento entre cliente-empresa. O que muitos empresários não sabem é que é possível aplicar técnicas para promover o engajamento nas redes sociais. Ao longo deste artigo, vamos listar 5 dicas para que as suas redes sociais se tornem ferramentas vitais para a sua estratégia comercial. Então, não perca tempo e confira a leitura até o final! 1. […]
2 de outubro de 2018
ROI do E-mail Marketing: entenda o que é e como calcular

ROI do E-mail Marketing: entenda o que é e como calcular 5/5 (1)

O e-mail marketing é uma das mais populares estratégias de marketing digital. Milhares de empresas de todos os portes adotam essa prática, que se transformou em um dos principais canais de comunicação com os clientes. Entretanto, não podemos falar sobre esse assunto sem tratarmos, também, do ROI do e-mail marketing. Você já conhece esse termo? Caso não conheça, não se preocupe: continue lendo que vamos explicar tudo sobre ele e […]
13 de setembro de 2018
Googlebot: entenda o que é e como funciona o algoritmo do Google

Googlebot: entenda o que é e como funciona o algoritmo do Google 5/5 (3)

Dá para dizer que estar no topo do Google é o sonho da maioria dos donos de negócios. Afinal, trata-se de um impulso considerável de visibilidade que somente pode trazer benefícios. Isso parece algo difícil, mas se torna simples se você entende o funcionamento dos algoritmos do Google. Googlebot é o nome do robô de rastreamento usado pelo Google para encontrar conteúdo na web e cadastrá-lo em seu banco de […]
10 de setembro de 2018
Autoridade de um domínio: 4 práticas para melhorar a do seu site!

4 práticas para melhorar a autoridade do domínio do seu site 5/5 (2)

Tudo ia bem na carreira de Marina, tanto que há poucos dias ela fora promovida ao cargo de gerente. Então, ela e o noivo decidiram que era o momento de dar um salto no relacionamento e comprar uma casa. O passo inicial foi digitar no navegador “corretor imobiliário em São Paulo”. Daí, não houve mistério — já no primeiro resultado orgânico, encontraram um site com o apartamento perfeito. Certamente, o que […]
5 de setembro de 2018
3 passos para anunciar online e captar mais clientes

3 passos para anunciar online e captar mais clientes 5/5 (1)

Pode ser pequena ou grande, oferecendo serviços ou produtos, mas todas as empresas querem a mesma coisa: alcançar os consumidores e investir menos recursos possíveis. E anunciar online é uma ótima ferramenta para isso! A publicidade na internet, diferentemente da tradicional, está se tornando mais acessível aos negócios. Afinal, permite alcançar o público-alvo de forma rápida e dinâmica, traz  segmentação no mercado, entre outras vantagens. Não estar presente nessas plataformas, ainda mais com o crescimento […]
30 de agosto de 2018
Customer Success

Customer Success: Entenda tudo sobre o assunto e descubra a forma mais simples de aplicar 5/5 (2)

Como e porque aplicar o conceito de Customer Success em sua empresa.
14 de agosto de 2018
Saiba como colocar sua empresa no Waze?

Saiba como colocar sua empresa no Waze 5/5 (1)

Os antigos aparelhos de GPS praticamente desapareceram dos carros modernos, dando lugar a smartphones conectados aos mapas do Waze. Eles são mais precisos e contam com atualizações em tempo real enviadas por outros motoristas, o que é positivo para todo mundo. Para aproveitar toda essa visibilidade para você, é necessário saber como colocar uma empresa no Waze. O seu negócio precisa ser visto por quem passa pelas proximidades dele enquanto […]
13 de agosto de 2018
saiba-como-otimizar-os-resultados-do-marketing-da-sua-empresa.jpeg

Saiba como otimizar os resultados do marketing da sua empresa 5/5 (1)

Atualmente, é praticamente impossível expandir os seus negócios sem o auxílio das mídias digitais, e um dos passos essenciais para ter sucesso com esse tipo de estratégia é a mensuração de resultados do marketing. É a partir desses dados que você consegue otimizar suas estratégias e seu investimento, já que poderá corrigir as táticas que não tiveram boa performance, além de focar naquelas que lhe ajudaram a se destacar na […]
13 de agosto de 2018
marketing-nas-redes-sociais-o-que-mudou-nos-algoritmos.jpeg

Marketing nas redes sociais: o que mudou nos algoritmos? 5/5 (1)

O marketing nas redes sociais se tornou algo presente na maioria das estratégias de vendas, independente do segmento de mercado. É bem difícil encontrar uma marca que não atue nessas plataformas para promover o próprio conteúdo e se conectar com o público. No entanto, como qualquer tendência, as redes sociais também passam por algumas mudanças importantes. Com o tempo, essas redes fazem modificações na maneira que funcionam e isso tem […]
8 de agosto de 2018
Conheça 4 melhores práticas para aumentar o lucro da sua empresa

Conheça 4 melhores práticas para aumentar o lucro da sua empresa

Aumentar o lucro é o objetivo de qualquer empresa, mas como fazer de forma que não prejudique a estrutura da companhia? Existem algumas ações que podem ser tomadas pelos gestores, contudo, é preciso entender pelo menos o básico da organização para não comprometer os resultados. Quando falamos em lucratividade, é comum que muitos encontrem essa solução no aumento do preço dos produtos e/ou serviços oferecidos, mas a verdade é que […]
19 de julho de 2018
Quer abrir uma empresa? Listamos 5 coisas que você deve saber

Quer abrir uma empresa? Listamos 5 coisas que você deve saber

Quer saber como abrir uma empresa e ter sucesso? O ideal é dar um passo de cada vez para que tudo saia conforme o planejado e você não acabe dependendo de empréstimos bancários no futuro. Abrir uma empresa envolve um bom planejamento, um  plano de negócios bem formulado, estudo rigoroso do mercado, estratégias eficientes de marketing e, claro, um produto ou serviço de qualidade para conquistar o seu público-alvo. Aliás, […]
19 de julho de 2018
3 coisas que você precisa saber sobre tipos de anúncios online

3 coisas que você precisa saber sobre tipos de anúncios online

Existem diversos formatos de anúncios online disponíveis, e é importante que as empresas escolham de acordo com seus objetivos, público-alvo e soluções que têm a oferecer para que não haja desperdício de tempo e financeiro. É preciso conhecer as particularidades de cada um para ajustar as estratégias da companhia e garantir que seja usado de forma certeira para atingir suas expectativas. Pensando nisso, criamos este artigo com 3 coisas que você […]
14 de julho de 2018
Remarketing no Google: Veja o que é e quais são as suas principais vantagens

Entenda o que é o remarketing no Google e quais são as suas principais vantagens 4/5 (2)

Conforme a tecnologia evolui, surgem novas maneiras de impactar o seu público com uma publicidade mais relevante. Esse é o caso do remarketing no Google, uma forma de personalizar o público impactado pelos seus anúncios, baseando-se nas ações anteriores a eles. Você sempre deve estar em busca de caminhos para qualificar mais a audiência impactada pelo seu conteúdo. Quanto maior for a identificação dela com seu produto, maiores as suas […]
12 de julho de 2018
Vai anunciar no Google? Saiba por que você DEVE contratar uma agência!

Vai anunciar no Google? Saiba por que você DEVE contratar uma agência! 5/5 (2)

Você já deve ter notado que a concorrência tem se destacado no mercado em que atua e até aparece com frequência nos primeiros resultados de busca, não é mesmo? Para não ficar atrás, já cogitou em anunciar no Google as suas campanhas de marketing? O Google AdWords é uma plataforma que tem a capacidade de gerar resultados expressivos em um curto espaço de tempo. Suas principais formas de anúncio passam […]
26 de junho de 2018
Google AdWords ou AdWords Express: quais as principais diferenças?

Google AdWords ou AdWords Express: quais as principais diferenças? 5/5 (3)

É comum vermos muitas pessoas se perguntando a diferença entre o Google AdWords e o Google AdWords Express, principalmente pela semelhança das plataformas. Tanto o AdWords como o AdWords Express foram criados com o objetivo de criação e gestão de anúncios para auxiliar na estratégia de marketing digital de cada negócio, aumentando assim a chance de vendas convertidas. Contudo, é importante compreender qual a diferença e função de cada uma […]
21 de junho de 2018
5 ações de marketing digital para você investir

5 ações de marketing digital para você investir 5/5 (2)

Com o aumento cada vez mais intenso da concorrência, a sua marca precisa de alternativas eficazes para contar com resultados de qualidade. Para isso, é necessário pensar e implementar ações de marketing capazes de atingir o público que você deseja com a mensagem certa. O meio digital trouxe uma série de novas possibilidades para essa área, permitindo atingir diversos segmentos de público com um conteúdo pensado especialmente para ele. No entanto, […]
13 de junho de 2018
ROI do marketing: o que é e qual a sua importância?

ROI do marketing: o que é e qual a sua importância? 5/5 (2)

Todo empresário que deseja ser bem-sucedido a longo prazo precisa ter um recurso à sua disposição: a capacidade de avaliar o ROI do marketing da sua empresa. Não importa o patamar ou segmento de atuação da sua companhia. Pode ser uma microempresa ou uma multinacional de qualquer setor. Sem as técnicas e ferramentas para analisar o retorno sobre o investimento (ROI) feito em marketing, fica praticamente impossível estabelecer um plano de crescimento […]
12 de junho de 2018
Lead qualificado: Descubra como facilitar as vendas através do marketing

Lead qualificado: como o marketing pode tornar as vendas mais produtivas? 5/5 (1)

Você já parou pra pensar quantas oportunidades teria se conseguisse conversar com potenciais clientes? Ou quanto já perdeu por não conseguir chegar às pessoas certas para oferecer seus produtos? Pois é. Às vezes investimos tempo, dinheiro e pessoal para executar estratégias de marketing que não trazem bons resultados. E isso é bem frustrante. Uma boa estratégia para reverter isso e gerar lead qualificado é utilizar o marketing digital. Quer saber mais sobre o […]
12 de junho de 2018
O Que é um ERP e Como Conectá-lo à sua Estratégia de Marketing

O Que é um ERP e Como Conectá-lo à sua Estratégia de Marketing? 5/5 (1)

Com a ampliação do uso de recursos tecnológicos na gestão de negócios, diversas ferramentas se tornaram populares no ambiente empresarial. Uma das principais é o ERP ou Enterprise Resource Planning. Trata-se de um sistema que causa grande impacto na estrutura organizacional, independentemente do porte ou do segmento em que seja aplicado. Apesar disso, muitos gestores ainda têm dúvidas sobre o papel prático desse software para o alcance de resultados. Sendo […]