13 de junho de 2018
ROI do marketing: o que é e qual a sua importância?

ROI do marketing: o que é e qual a sua importância? 5/5 (1)

Todo empresário que deseja ser bem-sucedido a longo prazo precisa ter um recurso à sua disposição: a capacidade de avaliar o ROI do marketing da sua empresa. Não importa o patamar ou segmento de atuação da sua companhia. Pode ser uma microempresa ou uma multinacional de qualquer setor. Sem as técnicas e ferramentas para analisar o retorno sobre o investimento (ROI) feito em marketing, fica praticamente impossível estabelecer um plano de crescimento […]
12 de junho de 2018
Lead qualificado: Descubra como facilitar as vendas através do marketing

Lead qualificado: como o marketing pode tornar as vendas mais produtivas?

Você já parou pra pensar quantas oportunidades teria se conseguisse conversar com potenciais clientes? Ou quanto já perdeu por não conseguir chegar às pessoas certas para oferecer seus produtos? Pois é. Às vezes investimos tempo, dinheiro e pessoal para executar estratégias de marketing que não trazem bons resultados. E isso é bem frustrante. Uma boa estratégia para reverter isso e gerar lead qualificado é utilizar o marketing digital. Quer saber mais sobre o […]
12 de junho de 2018
O Que é um ERP e Como Conectá-lo à sua Estratégia de Marketing

O Que é um ERP e Como Conectá-lo à sua Estratégia de Marketing? 5/5 (1)

Com a ampliação do uso de recursos tecnológicos na gestão de negócios, diversas ferramentas se tornaram populares no ambiente empresarial. Uma das principais é o ERP ou Enterprise Resource Planning. Trata-se de um sistema que causa grande impacto na estrutura organizacional, independentemente do porte ou do segmento em que seja aplicado. Apesar disso, muitos gestores ainda têm dúvidas sobre o papel prático desse software para o alcance de resultados. Sendo […]
11 de junho de 2018
Saiba por que contratar uma agência de Marketing Digital

Saiba por que contratar uma agência de Marketing Digital 5/5 (1)

A internet surge como uma nova ferramenta de marketing para as empresas e, com ela, a exigência de uma comunicação mais interativa e uma linguagem específica está cada vez maior. Por conta disso, nesse cenário surgem setores especializados na produção publicitária online, como os de uma agência de marketing digital. Essas agências são responsáveis por criar e pensar a comunicação para a Internet e são elas que, cada vez mais, vendem a […]
3 de junho de 2018

Veja como colocar sua empresa no Google Maps 5/5 (1)

Se alguém dissesse que existe uma ferramenta capaz de colocar muitas pessoas na porta do seu negócio e que não custa nada, você aceitaria utilizá-la? Claro que sim, não é mesmo? Então, você precisa aprender como colocar uma empresa no Google Maps. Seguindo um processo rápido e totalmente gratuito, o seu negócio pode ser exibido para qualquer pessoa que estiver por perto e que tenha um smartphone nas mãos, aumentando suas […]
28 de maio de 2018
google-analytics-o-que-e-e-como-usar

Google Analytics: o que é e como usar? 5/5 (2)

A sua empresa já tem um site, mas ainda não utiliza o Google Analytics? Pois saiba que você pode estar perdendo algumas oportunidades preciosas de aumentar o seu faturamento. A base de toda ação de marketing digital é atrair o público certo para o seu site, onde essas pessoas podem conhecer mais sobre seus produtos e serviços e virar seus clientes. Quanto mais informações você tem sobre o seu público, mais fácil é […]
22 de maio de 2018
Destaque sua empresa na internet: aposte no Google meu negócio!

Destaque sua empresa na internet: aposte no Google meu negócio! 5/5 (2)

Quer atrair cada vez mais clientes para o seu estabelecimento? Então você precisa contar com a força do Google Meu Negócio. Trata-se de um serviço criado pelo buscador para facilitar o cadastro de empresas que querem ser encontradas pelo público. O Google Meu Negócio é um serviço que permite cadastrar os dados relacionados ao seu estabelecimento de maneira integrada com o site de buscas. Assim, sempre que alguém realizar uma […]
20 de maio de 2018
como escrever um post

Como escrever um post para rankear no Google 5/5 (1)

Você já faz conteúdo ou está buscando uma solução sobre como escrever um post para alcançar o tão desejado primeiro lugar nas buscas? Temos a solução para você! Confira este passo a passo para você chegar ao topo, sem segredos. Você já passou por isso? Você escreve um novo artigo. Todo orgulhoso, clica no botão “publicar”. Mas após uma semana, o número mais frustrante não sai da sua cabeça. Zero. […]
15 de maio de 2018
Orçamento de marketing: saiba quanto investir na sua empresa

Orçamento de marketing: saiba quanto investir na sua empresa 5/5 (1)

Muitos empresários sabem da importância em investir nas estratégias de divulgação da marca, mas têm dúvidas quanto ao orçamento de marketing, o valor que deve ser aplicado para que bons resultados sejam alcançados. Essa questão realmente é importante, ainda mais no caso de empresas de pequeno porte. Porém, uma coisa que deve ficar bem clara é que o marketing não se trata de um gasto, mas, sim, um investimento. As ações […]
8 de maio de 2018
Métricas Financeiras Em Quais Delas Ficar de Olho

Métricas Financeiras: Em quais delas ficar de olho? 5/5 (1)

As métricas financeiras representam uma das formas mais eficazes e ágeis de gerir um negócio. Elas constituem uma maneira estruturada e concisa de avaliação de elementos críticos da operação, possibilitando conclusões assertivas em curtos espaços de tempo. Sendo assim, diante do dinamismo atual do mercado, empresas de todos os portes e segmentos precisam de métricas coerentes para mitigarem os riscos de suas atividades e manter o controle sobre variáveis que […]
8 de maio de 2018
5-dicas-imperdiveis-de-como-atrair-clientes-para-sua-empresa.jpeg

5 dicas imperdíveis de como atrair clientes para sua empresa 5/5 (1)

Quem não quer descobrir o segredo de como conseguir atrair clientes para a sua empresa? Todo empresário gostaria de ter um conhecimento desses em mãos. Infelizmente, não existe fórmula mágica para tal feito. A única maneira de atrair mais consumidores é com muito trabalho e dedicação. Mas isso não significa que não possamos dar uma ajuda para facilitar a sua vida nesse processo, não é mesmo? Confira abaixo 5 ótimas […]
11 de abril de 2018
Como uma empresa pode atingir novos mercados e ampliar seus negócios?

Como uma empresa pode atingir novos mercados e ampliar seus negócios? 5/5 (1)

No início de uma empresa, é comum que os novos empreendedores busquem por informações em livros, revistas de negócios, benchmarking e até mesmo com consultores estratégicos. Entretanto, chega um ponto em que o empresário deseja expandir sua empresa, atingir novos mercados e ampliar seus negócios. Pensando em todo esse processo, reunimos algumas dicas para ajudar empreendedores nessa jornada recheada de obstáculos. Antes de ter acesso a elas, analise o tempo, recursos financeiros, […]
11 de abril de 2018
Quais são as 5 maiores vantagens de investir em marketing digital?

Quais são as 5 maiores vantagens de investir em marketing digital? 5/5 (1)

Para um bom plano de marketing digital é necessário usar técnicas para conquistar os clientes, esse planejamento é essencial para iniciar um trabalho online. Portanto, é fundamental estudar esse conteúdo em todos os sentidos, teóricos e práticos, e conhecer os principais benefícios de se investir em marketing digital, para que a empresa possa ganhar confiança nessa modalidade. É sobre isso que vamos abordar, e explicaremos mais detalhadamente logo adiante. Acompanhe! […]
9 de abril de 2018
Como otimizar a jornada de compra do seu cliente e vender mais?

Como otimizar a jornada de compra do seu cliente e vender mais? 5/5 (1)

Para que uma estratégia de marketing digital atinja seus objetivos, é necessário que a empresa conheça as etapas pelas quais seu cliente passa antes de decidir pela compra de um produto ou investimento em um serviço. Para tanto, é necessário compreender esse processo de tomada de decisão a fim de otimizar a jornada de compra do cliente. Tal caminho se divide em três estágios: aprendizado, consideração e finalmente a decisão de […]
8 de abril de 2018
Como fazer a empresa crescer: quais as melhores práticas?

Como fazer a empresa crescer: quais as melhores práticas? 5/5 (1)

Algumas pessoas acreditam que o crescimento da sua empresa está diretamente relacionado ao aumento dos lucros, o qual está ligado ao aumento das vendas, mas essa matemática não é tão exata assim. A diminuição nas vendas é um dos principais fatores que preocupam os empresários, afinal, se as pessoas não estão comprando, algo está errado. Muitos motivos podem estar relacionados à estagnação de uma empresa  e você precisa descobrir quais […]
31 de março de 2018
Virgin-Galactic

[1º de Abril] Agência de marketing envia equipe para voo espacial da Virgin Galactic

A tripulação da nave Migre Seu Negócio está em festa! Isso porque agora não fazem apenas parte de uma história contada para dar contexto aos serviços da agência, mas porque vão viver uma experiência única de viajar por alguns minutos pelo espaço. A competição entre as empresas que querem tornar o turismo espacial uma realidade está esquentando. A Virgin Galactic, empresa de Richard Branson, está prestes a iniciar seus vôos suborbitais rotineiros, […]
23 de março de 2018
Conheça os erros de vendas mais comuns ao abordar leads

Conheça os erros de vendas mais comuns ao abordar leads 5/5 (1)

Você pode se esforçar e executar uma estratégia de marketing perfeita, mas, se cometer erros comuns ao abordar leads, dificilmente conseguirá fechar a quantidade de vendas que sua empresa merece. Se a sua estratégia de conversão de leads não está funcionando, todo o trabalho em conseguir esses contatos pode ser desperdiçado, limitando seu faturamento médio. Pode ser que alguns erros simples e bem comuns estejam impedindo que sua empresa feche mais negócios […]
22 de março de 2018
Pesquisa por voz: qual a influência nas buscas no Google?

Pesquisa por voz: qual a influência nas buscas no Google? 5/5 (2)

Você sabia que é possível fazer uma busca no Google sem precisar digitar os termos da sua pesquisa? Com o navegador Google Chrome (tanto no desktop quanto em um dispositivo mobile), podemos selecionar o microfone que fica ao lado do campo de pesquisa e fazermos uma pesquisa por voz. Disponível na maioria dos dispositivos móveis, e até nos computadores equipados com microfone, a pesquisa por voz permite que o usuário […]
22 de março de 2018
O que são micro momentos e como influenciam na jornada de compra?

O que são micro momentos e como influenciam na jornada de compra? 5/5 (1)

O contato das pessoas com a internet passou a ficar bastante fragmentado com a popularização dos smartphones. A qualquer momento do dia, podem decidir por determinado produto e iniciar um processo de compra. Também podem usar o celular para reunir as informações que precisam sobre ele. Essa nova realidade exige estratégias mais robustas por parte das empresas. Você sabe o que são micro momentos? São esses pequenos contatos do público […]
12 de março de 2018
Jornada de compra do cliente: Entenda como utilizá-la a seu favor

Saiba como entender a jornada de compra do cliente 5/5 (1)

Para gerar os resultados que a sua empresa deseja, é necessário implementar um modelo de estratégia que seja capaz de atrair o público certo para ela. Não se trata de tentar atingir o máximo de gente sem qualquer critério: isso traz apenas volume e pouquíssimas conversões. Você precisa pensar na jornada de compra do cliente! Quando decide por determinado produto ou serviço, uma pessoa geralmente passa por diversas etapas de […]