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20 de fevereiro de 2019Como já mostramos em outro artigo, os chatbots se tornaram uma ferramenta importante de interação entre empresas e consumidores. Quando a estratégia é aplicada após muita análise e estudo, os resultados podem ser muito positivos.
A maneira como cada empresa adota o chatbot é diferente e varia de acordo com as informações e métricas coletadas e o modo como esses dados são usados. Uber e Itaú, por exemplo, são cases de sucesso que tornaram essa ferramenta de relacionamento com cliente um diferencial em um mercado tão competitivo.
Neste artigo, vamos apresentar cinco empresas que usam chatbot de maneira eficiente e conseguiram se destacar por causa dos investimentos nessa estratégia de marketing e relacionamento. Confira!
As empresas que usam chatbot de maneira eficiente
Como dissemos, para mostrar como o investimento – não só financeiro, mas também de tempo – em ferramentas e estratégias que buscam otimizar o relacionamento com os seus clientes é importante, listamos cinco empresas que usam chatbot e se tornaram referência no assunto. Veja a seguir quais são elas.
1. Uber
Está conversando com um amigo no Facebook e precisa pedir um Uber? Agora você nem precisa deixar o aplicativo da rede social, é possível solicitar um carro da empresa por meio do Facebook Messenger. A empresa pensa em encontrar maneiras cada vez mais eficientes de oferecer esse serviço para o usuário.
2. Pizza Hut
Viu uma foto de uma pizza no seu feed do Facebook ou do Twitter? A Pizza Hut oferece a opção de realizar o pedido sem a necessidade de sair desses aplicativos. Basta entrar em contato com a página oficial da pizzaria e fazer o seu pedido por meio do chatbot. E fica melhor: uma vez que a máquina tem a capacidade de aprender e se desenvolver, ela sabe o histórico de compras do cliente e pode até mesmo oferecer um serviço personalizado.
3. Cacau Show
Com uma estratégia voltada para a geolocalização do cliente, a Cacau Show consegue apresentar e detalhar informações sobre os seus produtos e ainda aponta quais são as lojas mais próximas para que o consumidor consiga realizar a compra.
4. Itaú
Por meio do Facebook Messenger, você consegue consultar os investimentos disponíveis para o seu orçamento, por exemplo. Além disso, o assistente virtual do Itaú apresenta várias dicas. Desse modo, o banco consegue oferecer os seus serviços e soluções de uma maneira personalizada para cada cliente, garantindo uma maior eficiência da estratégia.
5. Gol
Para facilitar o atendimento inicial ao cliente, a Gol utiliza a ferramenta de chatbot, chamada de Gal, para tirar dúvidas pequenas e mais simples dos clientes, além de informar sobre reservas, marcação de assentos ou voos. A ideia da empresa é diminuir a demanda da central de atendimento ao oferecer uma opção mais rápida e simples para a realização de um primeiro contato.
A importância das ferramentas de automação
Como ficou evidente nos exemplos acima, investir em novas tecnologias de automação que tenham como objetivo estreitar o relacionamento e o engajamento com o consumidor é uma necessidade cada vez maior dentro de um mercado tão competitivo.
Dessa maneira, é preciso ficar atento ao que outras empresas oferecem, por exemplo, e conseguir filtrar quais estratégias e ferramentas podem ser adotadas no seu negócio para que você obtenha resultados melhores e ofereça um serviço de maior qualidade para o seu consumidor.
Neste conteúdo, apresentamos cinco empresas que usam chatbot de maneira eficiente e conseguiram ótimos resultados graças a esse recurso. Além disso, abordamos como o investimento em estratégias e ferramentas de automação pode ser importante para otimizar o relacionamento com o seu cliente.
Ao ler este post, você entendeu o impacto positivo que o chatbot pode gerar no seu negócio, certo? Que tal conferir como podemos ajudar você a oferecer um atendimento diferenciado aos seus clientes por meio de chatbots?
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