Marketing para Hotéis e Pousadas: O que é, e como fazer!
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22 de novembro de 2019Se você já fez disparo de email marketing, então certamente não coloca esta afirmação em causa: a qualidade do editor de email da sua ferramenta de email marketing desempenha um papel decisivo sobre o sucesso da sua campanha.
A escolha da solução certa deve estar enquadrada com os seus conhecimentos técnicos de edição. Por exemplo, se você não tem conhecimentos técnicos aprofundados de HTML e CSS, o ideal para si será optar por um aplicativo que torne o processo de edição de um email numa tarefa tão fácil quanto possível. Algo user-friendly.
Em Mailify, por exemplo, pode usufruir de um EmailBuilder Drag and Drop, que lhe permite adicionar uma enorme quantidade de conteúdo e personalizá-lo ao seu gosto, consoante as suas necessidades. Imagens, texto, vídeos, CTA’s… imensas possibilidades abrem-se no campo da criação.
O método Drag and Drop consiste em arrastar os blocos de conteúdo desejado para o painel de edição. Também tem a opção de mudar o layout do seu email/newsletter e verificar o resultado final segundo as versões desktop e mobile.
Uma ferramenta de email marketing que lhe oferece os melhores templates para cada ocasião
Um fator crucial para o sucesso do seu disparo tem que ver com a escolha dos templates. Quanto mais apurado e original for o design, maiores serão as suas possibilidades de a sua campanha ser bem sucedida.
Isto porque os estudos demonstram que a estética e a facilidade de navegação exercem uma influência tremenda sobre o interesse dos usuários. Sabia, por exemplo, que 38% dos usuários desiste de navegar num site se o layout não for do seu agrado? Situação semelhante aplica-se ao envio de emails. Não só o layout deve ser funcional, como o visual deve ser contemporâneo, de modo a inspirar confiança na sua marca.
Em Mailify, pode contar com dezenas de templates concebidos para qualquer tipo de contexto: dias de festa (Natal, Ano Novo, Dia da Mãe e do Pai, etc.); períodos especiais de vendas como os Saldos de Verão ou Inverno; templates mais direcionados para os setores do turismo ou da restauração… enfim, existe uma infinidade de opções por onde escolher.
Design responsivo: sim ou sim
O design responsivo não mais é um extra. Hoje em dia, tendo em conta que cerca de metade das aberturas de campanhas se verificam em celulares, é mesmo uma inevitabilidade. Isto, se pretender chegar realmente a todos os seus destinatários e obter taxas de abertura e de clique minimamente aceitáveis.
Tal deve-se ao domínio conquistador do smartphone. Esta tecnologia, gradualmente mais popular, tornou o ato de dar uma olhada à caixa de entrada de uma conta de email numa tarefa trivial e repetitiva. É algo que fazemos quase por automatismo, por vezes.
É importante, então, poder contar com uma ferramenta de email marketing que disponibilize templates com design responsivo, de modo a permitir a visualização em dispositivos móveis através da implementação de media queries.
Como tornar o seu email mais atrativo aos olhos dos seus destinatários?
Você acabou de redigir o seu email. Escolheu um dos templates disponíveis na galeria do seu aplicativo e editou-o segundo as normas, procurando obedecer à proporção adequada entre texto e imagens. Introduziu campos dinâmicos e também CTA’s.
No entanto, você gostaria de ter acesso a uma segunda opinião, ou melhor, uma confirmação de que o seu email está em condições para ser enviado para a sua lista de contatos. Afinal de contas, existe algo a perder e muito a ganhar.
Em algumas ferramentas de email marketing, pode contar com funcionalidades como o Eye Tracking Preditivo, para obter uma noção sobre o impacto que o seu envio irá obter antes de ser realizado. Isto através da simulação da forma como o seu email será lido: qual a trajetória efetuada pelo olhar do leitor, quais as áreas mais e menos visíveis e legíveis, quais as mais e menos clicáveis. Tudo isto vai contribuir para o exercício de afinar os mais pequenos detalhes, como a colocação das imagens e CTA’s, ou a distribuição dos links e mensagens mais importantes no corpo textual.
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