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13 de julho de 2020O mercado comercial reúne uma série de desafios e características. Afinal, atrair clientes, vender e fidelizá-los exigem ações direcionadas e específicas. No entanto, muitos empresários ainda insistem em uma estratégia não muito assertiva: o marketing tradicional.
Com isso, ao invés de apostar nos canais do marketing digital, eles ainda acabam direcionando os seus recursos e investimentos para o marketing tradicional, o qual não pode atender todos os objetivos e metas de uma empresa de forma eficiente.
Contudo, é importante mencionar que quando existe esse ‘’receio’’ em apostar na inovação, o maior afetado é o próprio empreendimento, uma vez que isso pode refletir na captação de clientes, no aumento das vendas e na disseminação negativa da marca no mercado.
Pensando na importância dos clientes para o sucesso de um negócio, preparamos este post. Nele, você verá 4 dicas simples para chamar a atenção dos seus clientes no ambiente online. Quer saber mais? Continue lendo!
1. Crie um blog
Um blog empresarial é uma ótima maneira de atrair clientes e educá-los por meio de conteúdo relevante. Para se ter uma ideia, existem blogs que contam com mais de 2,5 milhões de visitantes usando ações do marketing digital.
Nesse sentido, é fundamental apostar na produção de conteúdos relevantes e informativos quando for criar seu blog.
Com isso, além de mostrar ao leitor a utilidade de seus produtos e serviços, uma página pode ser uma grande vitrine online. Isso vale para qualquer nicho, principalmente para o mercado B2B, como empresas de moinho de milho.
2. Marque presença nas redes sociais
As redes sociais são um dos principais canais de comunicação do mundo. Por isso, toda empresa que deseja alcançar o sucesso precisa eliminar as barreiras geográficas e estar presente nos lugares que o público-alvo frequenta.
Sendo assim, use as redes sociais como uma forma de criar um bom relacionamento com o cliente, engaja-los na missão da sua marca e, principalmente, para responder dúvidas e questionamentos dos usuários.
Nesse momento, é interessante criar posts divertidos e criativos para divulgar os seus serviços ou mesmo o seu blog. Use as redes sociais para realizar descrições dos produtos da sua marca, como as funcionalidades das esquadrias de alumínio, por exemplo.
3. Envie e-mail marketing
O e-mail marketing é uma estratégia muito utilizada quando o assunto é atrair clientes. Além disso, você pode usar a ferramenta como uma forma de manter o contato com o cliente, divulgar novos produtos e serviços e para atendê-los de forma personalizada.
Vamos imaginar a seguinte situação: o consumidor acessou o seu blog, consumiu conteúdos e deixou os canais de contato. Com isso, você provavelmente possui o e-mail dele e, assim, é possível estabelecer a sua rede de contatos.
Dessa forma, você poderá enviar conteúdos, materiais ricos ou até mesmo compartilhar artigos que o consumidor demonstra interesse, como a reutilização da coleta de lixo hospitalar.
4. Faça promoções criativas
Por fim, é importante destacar que promoções são sempre muito bem-vindas. No entanto, os empreendimentos oferecem o mesmo tipo de vantagem, como: descontos em datas comemorativas ou ofertas de produtos que não estão vendendo muito.
Porém, lembre-se que você pode pensar fora da ‘’caixinha’’ e ir além. Para isso, pense em soluções estratégicas, como por exemplo: outubro rosa e novembro azul. Assim, defina um valor de desconto em todas as peças nessa cor!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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