5 sacadas para você aumentar suas vendas com um ecommerce
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10 de agosto de 2016Atualmente, todo mundo tem redes sociais. E caso você seja um empreendedor e não esteja se aproveitando das estratégias de marketing digital a elas voltadas, com certeza está perdendo tempo. Afinal, a ampla concorrência exige que os negócios cheguem ao consumidor, e não o contrário. Então, prepare-se pois esse artigo irá revelar tudo que você precisa saber para vender mais com as redes sociais e instigar o seu cliente a se tornar um leal seguidor.
Escolha as redes sociais que tenham relação com o seu core business
O core business, por definição, é o núcleo de um negócio, ou seja, a parte central ou o foco principal de uma empresa. Em resumo, para que ela se destina. Como exemplo, peguemos dois diferentes canais de televisão, onde enquanto um é voltado a notícias, outro tem como objetivo o entretenimento.
Nas redes sociais é muito importante ter esse conceito em vista. O Facebook, por exemplo, é uma boa escolha para diversas empresas, levando em consideração a divulgação e a interação. Já para negócios B2B (business to business), é provável que o Linkedin seja o mais indicado. Para levar informações de maneira rápida e objetiva, o Twitter, assim como negócios voltados a atividades artísticas podem ter melhores resultados no Instagram. Caso as ações sejam voltadas ao ramo acadêmico, o SlideShare ou o YouTube podem ser ferramentas úteis.
Elabore uma estratégia de atuação
O planejamento é o grande filão para quem pretende investir nas redes sociais. É preciso definir as plataformas, canais, softwares de auxílio, formato de conteúdo, linguagem, frequência, entre outros fatores para engajar o seu público-alvo e trazer bons resultados aos negócios. É importante definir também os elementos operacionais, designando tarefas específicas a cada um dos funcionários e elaborando fórmulas para que atuem bem coletivamente.
Realize testes rotineiros
Não adianta pensar que, após o planejamento, a sua estratégia está pronta e você a seguirá continuamente. Na internet, os hábitos mudam e, para obter o sucesso esperado, é preciso mensurar os resultados obtidos e compará-los a outras técnicas. A grande vantagem é que na web tudo pode ser medido. Quais os tipos de post geraram mais cliques? Quais postagens adquiriram mais leads ou converteram-se em vendas? Tudo isso pode – e deve – ser considerado com frequência, readequando a sua estratégia ao que o seu consumidor necessita.
Utilize o SAC 2.0 e as interações para vender mais
No atual cenário de marketing online, os usuários sentem-se muito mais inclinados a negociar quando se deparam com empresas que escutam os usuários. Portanto, é uma boa ideia adentrar as praças virtuais – ou as redes sociais, onde encontra-se a concentração de usuários – para dialogar com a audiência. Ouça-os, responda suas dúvidas, indique links que possam ser valiosos aos seus seguidores e interaja com eles.
Vender mais através das redes sociais é um objetivo possível. Fazendo boas escolhas e utilizando com sabedoria os recursos disponíveis, há grandes chances de os seus clientes se multiplicarem.
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