O que é e como fazer E-mail Marketing
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2 de agosto de 2016Não é novidade para ninguém que anunciar na internet é uma das mais eficientes estratégias de marketing digital. E as opções são muitas: motores de busca, sites especializados, mecanismos de comparação, etc. E, claro, as redes sociais. No cenário de web contemporâneo, grande parte do público concentra-se nas praças virtuais, principalmente a criada por Mark Zuckerberg.
Por isso, neste post, eu quero te mostrar como criar anúncios no Facebook.
Entenda os benefícios de anunciar no Facebook
Em um contexto em que os links patrocinados compõem uma grande parcela da publicidade online, o Facebook surge como uma ótima alternativa aos empreendedores.
Os preços por clique para anunciar nessa rede social são geralmente menores que em outras plataformas, e a imensa base de dados permite alcançar uma vasta quantidade de usuários.
Além disso, é um ótimo meio para geração de leads, interação com o público-alvo, entre outras vantagens. Mas como fazer isso?
Abaixo, você confere uma série de dicas para se dar bem com suas estratégias.
Selecione a audiência no Facebook Ads
No Brasil, são 99 milhões de usuários ativos mensais, o que significa que 8 a cada 10 brasileiros estão conectados no Facebook. Agora, imagine o impacto que isso pode gerar em um negócio quando existe o recurso da segmentação.
Através da plataforma de anúncios, é possível filtrar o público que você deseja alcançar, com dados geográficos, demográficos, comportamentais, idade, gênero, etc.
Outros secionamentos são menos utilizados, mas podem ser armas poderosas, como a segmentação por profissão, por nível de escolaridade, status de relacionamento, entre outros. Também é possível escolher temas de interesse.
Aposte na qualidade de conteúdo
O usuário de internet é exigente, portanto, capriche na comunicação.
A escolha de um título objetivo e prometa um bom conteúdo é essencial para engajá-lo. Só não se esqueça de oferecer o que prometeu, e de dedicar um cuidado especial às imagens, tendo sempre em vista a originalidade e o valor entregue ao seu consumidor. Seja útil a ele.
Compartilhe links que podem ser valiosos e utilize vídeos, mídia que possui maiores níveis de interação no Facebook.
Colete dados e analise os resultados
Uma das grandes vantagens das plataformas online é que a internet fornece acesso a informações valiosas baseadas em métricas. No Facebook Ads não é diferente. É possível analisar os dados e informações durante e depois da campanha e, assim, através de testes comparativos e tentativas, é possível estabelecer quais são os tipos e formatos de posts que geram os melhores resultados para o seu negócio.
Os testes também podem ser feitos com relação ao horário de publicação. Quando realizada de maneira contínua, a mensuração de métricas permite ao empreendedor entender o comportamento e as preferências do seu público-alvo.
Procure por aliados nessa tarefa
Existem agências especializadas que podem aumentar a efetividade das suas campanhas no Facebook Ads e mostrar os atalhos para o sucesso no seu negócio. A Migre seu Negócio, por exemplo, foi criada para auxiliar empreendedores que pretendem investir no marketing online e criar uma forte presença digital.
Prontinho! Agora você já sabe como criar anúncios no Facebook. Se você gostou desse artigo, inscreva-se na nossa newsletter e receba muito mais conteúdo sobre o marketing digital!
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