4 dicas para conseguir recomendações de clientes nas redes sociais
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23 de novembro de 2016A presença das empresas no Facebook é mais que uma realidade — tornou-se uma necessidade. Entenda como impulsionar as suas publicações, afinal, quem quer prosperar em um mercado cada vez mais competitivo já entendeu que essa rede é um terreno fértil para aumentar a visibilidade de suas marcas junto ao público-alvo, estreitando o relacionamento com os clientes e aumentando as chances de concretizar vendas.
Um estudo divulgado na Campus Party revelou que 8 em cada 10 brasileiros estão conectados às redes sociais. Não há dúvidas de que desenvolver uma estratégia para impulsionar suas ações no Facebook é uma ótima forma de aumentar suas vendas, não é?
Confira agora 4 dicas infalíveis para aumentar a visibilidade da sua marca, fortalecer sua presença no Facebook e conseguir os melhores resultados em cada publicação!
1. Por que impulsionar as suas publicações no Facebook?
Não adianta criar uma boa fanpage (como são chamadas as páginas no Facebook), repleta de conteúdo interessante e bem produzido, se pouquíssimas pessoas forem alcançadas pelas publicações.
Nas mudanças feitas pelo fundador Mark Zuckerberg, foi reduzido o alcance orgânico do Facebook, que é a porcentagem de pessoas impactadas por uma publicação sem precisar de pagar. Hoje, esse alcance é de 1,5% do total de seguidores, o que obriga as empresas a investirem em posts patrocinados para tirar o melhor proveito de sua presença na rede social.
A boa notícia é que há possibilidades de investimentos no Facebook para todos os bolsos, perfis de empresas e estratégias de negócios. Outro excelente benefício é que os posts impulsionados são o único tipo de propaganda que aparece no feed de notícias e as pessoas podem ver ao acessar pelo celular.
2. Como impulsionar conteúdo no Facebook?
Basicamente, há 3 formas de impulsionar o conteúdo de sua empresa no Facebook:
Recomendação e orgânico:
O bom e velho esforço orgânico é importante para começar a movimentar a página. Então, use a ferramenta que convida sua rede de contatos para curtir a fanpage e marque amigos nas postagens;
Promoção da página:
Para atrair mais likes e ampliar o público impactado pelas publicações da página, a empresa precisa investir em anúncios da fanpage ao público-alvo;
Impulsionar posts:
Serve para divulgar conteúdo interessante ao público-alvo e direcioná-lo para outro canal da empresa, como o site, blog e loja virtual. De quebra, a publicação de conteúdo de qualidade também traz novos seguidores para a página no Facebook.
3. Como otimizar os investimentos?
Você precisa focar na otimização de seus investimentos para não jogar dinheiro fora. As possibilidades de segmentação do Facebook vão te ajudar a colocar sua marca em contato com o público certo e, assim, os esforços financeiros serão mais assertivos e trarão resultados positivos.
As opções de segmentação são práticas e de fácil configuração. Para promover a página e atrair curtidas, você define a idade, sexo, cidade e assuntos de interesse do público-alvo. Já para impulsionar as publicações, você pode optar por 3 caminhos:
- Mostrar o post apenas para pessoas que já seguem a sua página;
- Divulgar a publicação para as pessoas que curtem a página e também para os amigos delas;
- Promover o post para um público personalizado, de acordo com idade, sexo, endereço, assuntos de interesse.
Depois de definir a fatia de pessoas a atingir com a campanha, você definirá o período de duração dela e o orçamento diário. Definidos esses parâmetros, o Facebook mostrará o potencial de público a ser impactado pela divulgação.
4. Como garantir engajamento nos posts impulsionados?
Quanto mais gente curtir, comentar e compartilhar uma publicação, mais pessoas serão impactadas por esse conteúdo. Por isso, é preciso ter em mente que o principal objetivo de fazer publicações no Facebook é gerar engajamento, e isso só é possível por meio de conteúdo de qualidade, que convida o público a interagir.
Pode ser texto, vídeo, imagem, concurso cultural ou uma promoção: o importante é ter foco no interesse do público-alvo e nos objetivos de negócios da empresa ao traçar o plano de publicações na rede social.
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