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28 de maio de 2019Ao se tratar de estratégias para alavancar os negócios, o marketing tem uma grande visibilidade e cada vez mais os métodos são direcionados para as plataformas digitais. Há métodos que são voltados para a obtenção de tráfego orgânico, ou seja, sem o emprego de anúncios e alternativas como os links patrocinados, que também possuem grande potencial para atrair o público-alvo.
De uma forma geral, são anúncios em formato de texto. No que diz respeito ao sistema de pagamento em relação as visualizações e ações, os links patrocinados são divididos da seguinte forma:
- Custo por visualização;
- Custo por ação;
- Custo por mil visualizações;
- Custo por cada clique.
Uma vez que a internet abre portas para a exploração de diversos recursos, as ferramentas encontradas nas plataformas oferecem cada vez mais opções de customizações e não é diferente ao se tratar dos links patrocinados.
Além desses aspectos, é importante abordar que outros fatores estão envolvidos nos custos, por exemplo, as palavras-chave, que correspondem a forma de busca pelo usuário. Nesse âmbito, é considerado o volume que a palavra-chave selecionada pelo anunciante apresenta, assim como a posição do anúncio na página do buscador.
Quais são as principais vantagens?
Naturalmente, ao selecionar uma estratégia para contribuir com os negócios, é necessário avaliar uma série de questões, inclusive os benefícios de tais métodos. Ao se tratar dos links patrocinados, algumas das vantagens de maior destaque são:
- Facilidade para aferir;
- Tempo de retorno;
- Potencialização de outras estratégias;
- Impulsionamento das conversões.
O mais vantajoso de diversas plataformas é a possibilidade de aferir os resultados das campanhas patrocinadas de forma ágil e prática. É importante dar ênfase ao fato de que mensurar os resultados é justamente o que possibilita identificar o que exige modificações e o que pode permanecer nas campanhas em ação. A análise deve ser realizada de forma geral e nos canais separadamente.
De uma maneira geral, o retorno com esse método pode ser relativamente rápido, em especial, ao comparar com determinados processos que visam o tráfego orgânico. Tudo dependerá da eficácia do anúncio e de outras estratégias implementadas, pois dessa forma, elas podem ser potencializadas.
Por exemplo, uma empresa que atua com componentes para máquinas, como conexões inox e rosca transportadora, pode investir tanto em estratégias em prol do aumento do tráfego orgânico quanto em links patrocinados. Dessa maneira, será possível acelerar os resultados, em especial, por elevar o contato dos usuários com a marca.
Com anúncios estruturados de maneira adequada, as pessoas que possuem alguma intenção de compra podem ser conduzidas com maior facilidade pelo funil de vendas, que consiste nas etapas pelas quais um consumidor passa até a concretização da compra. Nesse caso, com a apresentação da oferta, há um estímulo de grande potencial para convencer os consumidores em potencial a comprarem.
Neste cenário, é interessante abordar que o custo de determinados processos podem se tornar mais favoráveis, principalmente com a aceleração do resultados das estratégias orgânicas. De qualquer maneira, é importante que os valores não sejam vistos somente como despesas, mas sim como investimentos e devidamente planejados.
Onde é possível empregar os links patrocinados?
Os buscadores são os principais alvos de links patrocinados, onde aparecem com grande destaque e com a indicação de que são alternativas com patrocínio. Todavia, com um uso notório das redes sociais, os anúncios estão cada vez mais presentes nesses canais. Para explorar alternativas variadas, é de grande importância averiguar quais apresentam maior compatibilidade com a empresa.
Ainda mais, o conhecimento da persona pode contribuir com uma escolha mais precisa do canal a ser utilizado. Basicamente, a persona consiste em um perfil semi fictício do consumidor ideal, é uma maneira de segmentar e otimizar a definição do público. Por essa razão, a criação da persona é um pilar significativo para diversas estratégias de marketing digital e no caso dos links patrocinados, contribui não apenas para a elaboração dos anúncios, como também para selecionar os canais de atuação.
Sendo assim, os canais mais acessados pela persona devem ser prioridade, pois há particularidades que devem ser respeitadas e que podem ser um grande diferencial, seja na persona de uma empresa que comercializa compressor parafuso ou presta serviço de solda para a indústria ou de qualquer outro setor.
Como qualquer método a ser aplicado, os links patrocinados reúnem os pontos de maior destaque que foram apresentados no decorrer do texto. Todavia, as chances de aplicações predominantemente pagas ou não e até mesmo do equilíbrio entre os métodos devem ser analisadas por profissionais qualificados, em especial, para identificar quais são os caminhos mais viáveis para que as estratégias certas sejam aplicadas de forma eficaz.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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