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14 de junho de 2019Em uma sociedade cada vez mais digital, é indispensável que a sua empresa esteja preparada para lidar com as estratégias e desafios do mundo online. Hoje, um site que não tem muita visibilidade está fadado ao esquecimento do público e, consequentemente, ao fracasso.
Logo, para alcançar suas metas e atrair novos clientes é fundamental investir em estratégias e ações de marketing digital. Quando bem executadas, a tendência é que o seu negócio consiga registrar melhores resultados rapidamente e passe a gerar leads em maior quantidade, além de fortalecer a presença digital da sua marca.
Muitos empreendedores — por falta de tempo, conhecimento ou mesmo recursos — acabam cometendo alguns erros simples que impedem que o negócio consiga gerar leads constantemente. Para que você não vá pelo mesmo caminho, preparamos este artigo, com algumas dicas sobre o tema. Confira!
Qual a importância de gerar leads para as suas estratégias?
Qualquer negócio precisa de clientes, certo? Porém, antes de conseguir atrair consumidores para seus produtos ou serviços, é necessário fazer com que mais usuários se interessem pela sua empresa e tenham confiança para, só assim, começarem a realizar compras regularmente.
No marketing digital, esses “usuários interessados” são chamados de leads, ou seja, consumidores em potencial para o seu negócio. Mas não basta apenas gerar leads para que a marca tenha sucesso, é preciso garantir que eles sejam qualificados para, de fato, virarem possíveis clientes da sua empresa.
Por isso, é preciso considerar os diversos fatores que contribuem para a geração de leads. Assim, as suas estratégias se tornam mais eficientes e, consequentemente, garantem melhores retornos para a sua empresa, permitindo, por exemplo, que você possa reinvestir parte do seu lucro em estratégias de médio e longo prazo.
Quais erros atrapalham a geração de leads?
Para que você não repita algumas falhas cruciais nas suas estratégias de marketing digital, separamos os 5 piores erros que atrapalham a geração de leads.
1. Não fazer a correta segmentação
No mundo virtual, a segmentação de público é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia. Afinal, caso o usuário impactado não tenha, de fato, interesse no produto ou serviço ofertado, quais as chances dele realizar uma compra? Nesse caso, além de gerar um lead não qualificado, você desperdiçou recursos em sua ação de marketing.
2. Errar no timing
Ao montar a sua estratégia para gerar leads, é preciso ficar atento ao funil de vendas e identificar exatamente em qual estágio o usuário se encontra. Dividido em topo, meio e fundo, o funil facilita o seu planejamento, indicando qual o timing correto para oferecer um conteúdo para o aprendizado do lead ou o melhor momento para indicar seus produtos e serviços, por exemplo.
3. Não entregar o que promete
Poucas coisas são piores do que entrar em uma página esperando uma coisa e, ao chegar lá, perceber que nada do que foi prometido será entregue. Esse é um erro grave e que prejudica diretamente a reputação online da sua marca, tornando ainda mais complicada a tarefa de gerar leads.
4. Não utilizar palavras-chave corretamente
Para ganhar visibilidade na internet, é preciso utilizar corretamente as palavras-chave e se destacar nos sites de busca. Com uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization) bem executada, a tendência é que a sua página melhore a autoridade do domínio, comece a ranquear nos buscadores e, consequentemente, gere leads em maior quantidade.
5. Ignorar o e-mail marketing
Dados indicam que 97,6% dos usuários têm um e-mail pessoal e o acessam diariamente. Desses números, 76,8% já realizaram uma compra após receberem uma newsletter, por exemplo. Então, como ignorar as estatísticas? Portanto, é fundamental investir nessa estratégia para gerar mais leads.
Pronto! Agora você entende por que gerar leads é importante para o seu negócio e quais erros devem ser evitados na execução das suas estratégias de marketing digital.
O conteúdo foi útil? Então, que tal continuar aprendendo? Sabia que a fidelização de clientes é outro processo importante para a sua empresa?
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