Como se preparar para as vendas de fim de ano
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2 de janeiro de 2019Não é segredo para ninguém que as comemorações de final de ano é um dos momentos mais esperados pelos lojistas. Afinal, é nessa época que, devido ao espírito natalino, muitas pessoas têm o costume de presentear entes queridos e amigos. Por isso, para garantir boas vendas nesse período, é necessário não descuidar de suas campanhas de marketing.
Por ser a data comemorativa mais lucrativa do ano, é fundamental focar os esforços da empresa nas campanhas de Natal, já que é comum as pessoas anteciparem suas compras. Devido à importância dessa data, reunimos 4 dicas que ajudarão você em seu marketing de final de ano. Confira!
1. Use as redes sociais a seu favor
Você sabia que as redes sociais já fazem parte do dia a dia do brasileiro? E que cerca de 77% dos consumidores são influenciados por elas no momento da compra? Por isso, é fundamental utilizá-las em suas campanhas de final de ano.
Além de permitir segmentar os anúncios de modo a atingir apenas o público-alvo da empresa, é possível utilizar dos recursos fornecidos pelas redes sociais para promover ofertas. Outro ponto a ser considerado é investir no marketing de conteúdo com o intuito de gerar engajamento e viralização.
2. Invista em links patrocinados
Além das redes sociais, muitos usuários de internet utilizam as ferramentas de busca para procurar por produtos ou serviços. Não é por acaso que o investimento em uma estratégia de links patrocinados traz bons resultados. Por isso, é essencial elaborar campanhas personalizadas com promoções e ofertas direcionadas às comemorações de final de ano.
Uma boa dica é utilizar imagens em banners que gerem um vínculo emocional com o seu consumidor. Caso você deseje conseguir resultados ainda melhores, não se esqueça em desenvolver uma estratégia de remarketing. Por meio dela, um possível consumidor que já tenha visitado o seu site será impactado mais facilmente pelos seus anúncios.
3. Utilize estratégias de e-mail marketing
Conseguir novos consumidores é o objetivo de toda empresa. Contudo, uma das formas mais eficientes de garantir um volume de vendas constante é criar um relacionamento com os clientes antigos, de modo a fidelizá-los. O e-mail marketing é uma ferramenta essencial nessa estratégia.
Por meio dele, é possível divulgar ofertas, promoções, descontos, e mensagens de boas festas e feliz ano novo. Além disso, o e-mail marketing permite segmentar quem receberá as campanhas, de modo a atingir apenas os consumidores que têm interesse em um determinado produto ou serviço.
4. Faça ações locais
Caso a sua empresa faça um atendimento físico — em uma loja, por exemplo — outra boa estratégia é investir em ações locais para atrair os possíveis clientes. Nesse caso, dependendo do tipo de seu negócio, é possível conseguir bons resultados ao investir em geomarketing ou em buscadores locais.
Como é possível perceber, existem diversas campanhas de marketing que sua empresa poderá fazer para incrementar as suas vendas de final de ano. O mais importante, é ter uma estratégia bem estabelecida e saber como aplicá-la. Caso contrário, existe um sério risco de você não conseguir o resultado esperado.
Caso você tenha gostado deste artigo, deixe seu comentário dizendo qual é a sua estratégia para garantir mais vendas durante as festas de final de ano. Até a próxima!
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