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31 de julho de 2017Manter uma boa presença digital nas páginas de resultados de buscas do Google é uma das atividades mais importantes para empresas que desejam ter sucesso na internet. Partindo deste princípio, o investimento em anúncios do Google Ads é a forma mais eficaz para atingir esse objetivo com eficiência.
No post de hoje, separamos 6 dicas essenciais para suas campanhas no Google Ads serem um sucesso. Confira!
6 dicas de sucesso para suas campanhas no Google Ads
1. Defina um objetivo claro e mensurável
Assim como em qualquer campanha de marketing, não adianta nada começar a investir em campanhas no Google Ads apenas pensando em vender mais ou gerar leads. Para que o trabalho seja eficiente, é fundamental determinar uma meta que seja clara, possível e — o mais importante — mensurável.
Caso contrário, não será possível avaliar o desempenho dos anúncios para saber se estão sendo eficientes ou não. Vale lembrar ainda que é fundamental determinar um período de tempo para o qual você deseja que a meta seja alcançada.
2. Estude a estratégia da concorrência
Seu produto pode ser incrível, seu site pode ter uma experiência de navegação que converte, suas ideias de campanhas no Google Ads podem ser ótimas e, mesmo assim, o resultado pode não acontecer.
Nesse caso, é possível que o problema esteja na concorrência. Afinal de contas, como determinar a melhor estratégia, se você não souber com quem está disputando aquele espaço de anúncios?
Para isso, avalie quem são os concorrentes para as buscas que você deseja investir, como eles anunciam e para quais palavras especificamente. Verifique também qual o posicionamento, se existe variação nos anúncios e quais as páginas de destino das campanhas da empresa rival.
3. Produza landing pages específicas
Falando em páginas de destino (landing pages), está enganado quem pensa que basta direcionar o tráfego dos anúncios para a página inicial do site ou ainda para uma categoria de produtos. Para ter sucesso com campanhas no Google Ads, é fundamental trabalhar com landing pages específicas para cada uma das campanhas.
Dessa forma, você conseguirá customizar a página para as especificações de cada uma das campanhas — como palavra-chave, narrativa de navegação, entre outras — e, com isso, ter a possibilidade de um resultado muito melhor para os anúncios.
4. Inclua a palavra-chave nos elementos da campanha
A palavra-chave escolhida para investir determinará vários quesitos da campanha, como concorrência, custo do lance e a qualidade do anúncio. Este último impacta diretamente na performance da ação. Nesse sentido, uma das principais orientações para melhorá-lo é incluir a palavra-chave nos elementos da campanha.
Considere aqui elementos como o título do anúncio, o texto, a URL e o título da página de destino. Quanto mais unidade houver entre estes pontos, maior será a possibilidade de seu investimento gerar o retorno desejado.
5. Crie campanhas separadas para pesquisa e display
Muitas empresas dividem seu esforço entre anúncios de pesquisa e anúncios na rede de display quando investem em campanhas no Google Ads. Nesse caso, juntar ações dos dois tipos na mesma campanha é um erro determinante para a performance deles e que você não pode cometer. Isso porque cada um tem suas especificidades e, por conta disso, precisam ser tratados separadamente para serem eficientes.
6. Não desperdice seu orçamento em guerras de lances
Por fim, tome muito cuidado para não desperdiçar orçamento em guerras de lances com concorrentes por algumas palavras-chave com alto volume de busca.
Prefira direcionar seus esforços para as palavras de cauda longa, ou seja, aquelas mais específicas e com menor volume de buscas. Normalmente, elas tem menos concorrência e, ao mesmo tempo, reúnem usuários muito mais interessados naquilo que você tem a oferecer.
Em um primeiro momento, ter resultado com campanhas no Google Ads parece uma tarefa fácil. No entanto, se você analisar com cuidado, vai perceber que existem muitas variáveis que impactam na eficácia das iniciativas. Atente-se para os pontos que citamos e não deixe de investir.
Para avaliar o desempenho das campanhas, é importante analisar as métricas certas. Quer entender por onde começar? Veja como calcular o ROI do Google Ads!
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