A presença das empresas no Facebook é mais que uma realidade — tornou-se uma necessidade. Entenda como impulsionar as suas publicações, afinal, quem quer prosperar em um mercado cada vez mais competitivo já entendeu que essa rede é um terreno fértil para aumentar a visibilidade de suas marcas junto ao público-alvo, estreitando o relacionamento com os clientes e aumentando as chances de concretizar vendas.
Um estudo divulgado na Campus Party revelou que 8 em cada 10 brasileiros estão conectados às redes sociais. Não há dúvidas de que desenvolver uma estratégia para impulsionar suas ações no Facebook é uma ótima forma de aumentar suas vendas, não é?
Confira agora 4 dicas infalíveis para aumentar a visibilidade da sua marca, fortalecer sua presença no Facebook e conseguir os melhores resultados em cada publicação!
Não adianta criar uma boa fanpage (como são chamadas as páginas no Facebook), repleta de conteúdo interessante e bem produzido, se pouquíssimas pessoas forem alcançadas pelas publicações.
Nas mudanças feitas pelo fundador Mark Zuckerberg, foi reduzido o alcance orgânico do Facebook, que é a porcentagem de pessoas impactadas por uma publicação sem precisar de pagar. Hoje, esse alcance é de 1,5% do total de seguidores, o que obriga as empresas a investirem em posts patrocinados para tirar o melhor proveito de sua presença na rede social.
A boa notícia é que há possibilidades de investimentos no Facebook para todos os bolsos, perfis de empresas e estratégias de negócios. Outro excelente benefício é que os posts impulsionados são o único tipo de propaganda que aparece no feed de notícias e as pessoas podem ver ao acessar pelo celular.
Basicamente, há 3 formas de impulsionar o conteúdo de sua empresa no Facebook:
O bom e velho esforço orgânico é importante para começar a movimentar a página. Então, use a ferramenta que convida sua rede de contatos para curtir a fanpage e marque amigos nas postagens;
Para atrair mais likes e ampliar o público impactado pelas publicações da página, a empresa precisa investir em anúncios da fanpage ao público-alvo;
Serve para divulgar conteúdo interessante ao público-alvo e direcioná-lo para outro canal da empresa, como o site, blog e loja virtual. De quebra, a publicação de conteúdo de qualidade também traz novos seguidores para a página no Facebook.
Você precisa focar na otimização de seus investimentos para não jogar dinheiro fora. As possibilidades de segmentação do Facebook vão te ajudar a colocar sua marca em contato com o público certo e, assim, os esforços financeiros serão mais assertivos e trarão resultados positivos.
As opções de segmentação são práticas e de fácil configuração. Para promover a página e atrair curtidas, você define a idade, sexo, cidade e assuntos de interesse do público-alvo. Já para impulsionar as publicações, você pode optar por 3 caminhos:
Depois de definir a fatia de pessoas a atingir com a campanha, você definirá o período de duração dela e o orçamento diário. Definidos esses parâmetros, o Facebook mostrará o potencial de público a ser impactado pela divulgação.
Quanto mais gente curtir, comentar e compartilhar uma publicação, mais pessoas serão impactadas por esse conteúdo. Por isso, é preciso ter em mente que o principal objetivo de fazer publicações no Facebook é gerar engajamento, e isso só é possível por meio de conteúdo de qualidade, que convida o público a interagir.
Pode ser texto, vídeo, imagem, concurso cultural ou uma promoção: o importante é ter foco no interesse do público-alvo e nos objetivos de negócios da empresa ao traçar o plano de publicações na rede social.
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