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8 de março de 2019Uma das maneiras mais eficientes de se comunicar com o seu cliente sem a necessidade de grandes investimentos é o chatbot, ferramenta que permite um atendimento cada vez mais personalizado.
O que vamos apresentar agora é como e onde utilizar essa tecnologia dentro da operação da sua empresa. Seja em ações de marketing para geração de leads, seja no atendimento ao cliente. As possibilidades são inúmeras e os benefícios também.
Quer saber como colocar essa estratégia em prática? Continue a leitura e saiba onde usar um chatbot para conseguir resultados positivos para o seu negócio.
Quais os benefícios de uma estratégia eficiente de chatbot?
Para ajudar você a entender quais as vantagens de adotar o chatbot no plano estratégico da sua empresa, separamos uma lista com os diferentes usos e quais os benefícios que eles podem trazer para a sua organização, confira.
Geração de Leads
Uma forma eficiente de apresentar serviços e produtos para visitantes em seu site e gerar leads para equipes de marketing e vendas é por meio de chatbots. A ideia é prolongar o contato com o cliente, pode ser por e-mail, SMS ou um chat em sua página. O objetivo é conseguir mais informações sobre cada visitante e captar esses dados para realizar um processo mais eficiente de contato com o consumidor.
Pesquisas de opinião
Pesquisas de opinião nem sempre são vistas com bons olhos pelos consumidores e, muitas vezes, acabam sendo ignoradas. O chatbot pode ser uma maneira eficiente de, por meio de uma conversa mais amistosa, conseguir mais informações sobre o nível de satisfação dos seus clientes, por exemplo.
Agendamentos
Se tem uma coisa que ninguém gosta de fazer é agendamento, seja de uma consulta, seja de um atendimento, por exemplo. Dessa forma, utilizando o chatbot, você consegue otimizar esse contato de maneira rápida e eficiente.
Atendimento ao Cliente
Talvez essa seja a maneira mais tradicional de utilizar essa tecnologia. Diferentemente do autoatendimento tradicional, uma das grandes vantagens do chatbot é a capacidade da máquina aprender a otimizar o atendimento (Machine Learning) a cada cliente com o passar do tempo. Dessa maneira, o contato vai se tornando cada vez mais personalizado e, consequentemente, eficiente.
Onde usar um chatbot na sua empresa?
Além disso, outra maneira para utilizar um chatbot é para o atendimento nas suas redes sociais, a fim de realizar o contato direto com o consumidor. Facebook, Messenger, Skype ou Telegram, não importa qual a forma de contato, o importante é tornar o atendimento ao cliente mais personalizado e eficiente.
Em vez de direcionar o cliente para a central de atendimento, tente fazer com que ele utilize o serviço de chatbot, principalmente para dúvidas iniciais e mais simples de serem resolvidas. Além de todos os benefícios que citamos acima, o tempo de resposta vai ser mais rápido e a qualidade do atendimento também, afinal, a ferramenta vai conhecendo cada vez mais quem está do outro lado da conversa.
Neste artigo, mostramos onde usar um chatbot para conseguir alcançar melhores resultados para a sua empresa. Independentemente de qual seja o seu objetivo, o chatbot pode se encaixar facilmente e oferecer um retorno muito positivo.
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