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6 de fevereiro de 2019A conversão em vendas é um dos principais indicadores de sucesso que a sua empresa deve monitorar. Ele mostra o quanto a sua estratégia está conseguindo fazer com que os seus clientes comprem de você.
É o conjunto de boas decisões estratégicas que determina a eficácia das suas iniciativas de negócios. Com cada vez mais variáveis para se considerar nesse meio, é preciso cautela para sempre garantir boas escolhas.
No entanto, algumas das suas ações podem estar prejudicando os seus resultados, sem que você sequer imagine. Já pensou nisso?
Veja a seguir 5 erros mortais que atrapalham sua conversão em vendas:
1. Não ter personas definidas
Se você não conhece o seu público, a sua conversão em vendas ficará cada vez mais difícil. É por isso que você precisa elaborar personas, que são representações de fatias da sua audiência como se fossem pessoas reais, com nome, ocupação, necessidades, expectativas, motivações, entre outros.
O principal valor de ter personas é que você consegue considerar o comportamento delas e preparar peças promocionais pensadas especialmente para essas características. Isso, por consequência, poderá aprimorar seus resultados de conversão em vendas.
2. Não diversificar os canais de comunicação
O meio digital revolucionou a forma como as empresas se comunicam, proporcionando a elas uma série de novos canais de marketing. A sua conversão em vendas depende de boas escolhas nesse contexto, já que não diversificar seus canais pode prejudicar o contato com o público.
Para não cometer esse erro, considere as forças de cada canal de comunicação que você tem à sua disposição e as características das suas personas. Integre esses meios de formas que as suas forças sejam compartilhadas.
3. Não ter um fluxo de nutrição
O que você faz após obter o contato de clientes em potencial? Você precisa de uma estratégia de nutrição de leads para manter essas pessoas engajadas com o seu conteúdo promocional e chegarem a fechar negócio.
O planejamento desse fluxo deve levar em conta as necessidades das personas, para que sempre seja possível oferecer as melhores ofertas para cada estágio do funil de vendas em que se encontram.
4. Não ter conteúdo relevante
A produção de conteúdo relevante para as suas personas é algo decisivo para o sucesso da sua conversão em vendas. Se você não tem algo de valor para oferecer em troca da atenção do público, ele dificilmente acessará suas ofertas.
Mais uma vez, o segredo está em olhar para as particularidades das personas, especialmente o que elas buscam na internet. O seu papel é ter o conteúdo que elas estão procurando com alta qualidade.
5. Não aprender com os seus resultados
Insistir sempre nas mesmas estratégias pode ser uma receita para o desastre, por mais que elas tenham trazido bons resultados no passado. Você precisa estar sempre em evolução e é necessário conhecer com o seu histórico para fazer isso.
Baseie-se nos resultados das suas campanhas anteriores e observe como o seu público reage a elas. Tente detectar comportamentos e padrões que possam dar origem a melhorias em iniciativas futuras.
Identificou um ou mais erros que você está cometendo em sua estratégia? Então essa é a hora de realizar os ajustes necessários para que a sua conversão em vendas não seja ainda mais prejudicada. Lembre-se de que os concorrentes não dão trégua, então comece já a elaborar seu plano de ação.
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