Da gestão às vendas: confira 4 ferramentas para negócios
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Atualmente, uma empresa que não tem presença ativa nas mídias digitais pode estar perdendo excelentes oportunidades de negócio. Isso porque, só no Brasil, o número de usuários que acessam a internet é de 102 milhões. Na prática, esse dado quer dizer que 56% da população brasileira acessa a web para algum fim. E como os custos do marketing digital são bem mais baixos do que os realizados no marketing tradicional, o retorno sobre o investimento costuma ser maior.
Desde que suas campanhas e estratégias sejam realizadas de forma objetiva, é claro. Pois, mesmo que o marketing digital traga, de fato, uma série de benefícios para empresas de todos os tamanhos, ele não fará milagres sem um planejamento.
Para ajudá-lo nessa etapa, separamos 5 dicas de ferramentas de marketing digital para PME indispensáveis para planejar, monitorar e mensurar suas estratégias:
1. Google Analytics
O Google Analytics é uma das principais ferramentas do marketing digital. Por meio dela é possível saber quantas visitas uma página recebeu, assim como informações demográficas sobre esses visitantes, sobre a sua localização e o tipo de sistema operacional utilizado, por exemplo.
É possível extrair uma série de informações por meio dos relatórios do Analytics. A sua utilização é gratuita e considera essencial para mensurar os principais canais online de sua empresa, como loja virtual, blog e site.
2. Keyword.io
Nesse site, será possível extrair palavras-chaves com base em uma keyword principal. Assim, é possível obter dezenas de variações de uma palavra, criando uma verdadeira lista de possibilidades para implementar em sua estratégia de marketing de conteúdo.
A partir do Keyword.io é possível obter ideias para títulos de blog posts atrair tráfego orgânico do Google e outros buscadores, por exemplo.
É uma plataforma gratuita, intuitiva e que, certamente, agregará valor em suas campanhas de marketing digital.
3. Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMS)
Os blogs são ferramentas essenciais para as estratégias de marketing digital, especialmente no inbound marketing. O WordPress é um dos Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMS, na sigla em inglês) mais populares — e utilizados — entre os empreendedores.
Isso porque, além de simples, é gratuito. E como sua comunidade é bem ativa, há uma série de ferramentas e soluções para agregar em seu projeto.
4. SimiliarWeb
Essa plataforma é muito utilizada para obter informações sobre a concorrência. Ao colocar um domínio no SimiliarWeb, é possível analisar as informações relacionadas ao tráfego do site pesquisado. Assim, se pode mensurar o número de visitas que a concorrência recebe, identificar novos players, descobrir novas áreas de atuação, etc.
5. Mailchimp
As campanhas de e-mail marketing são as estratégias mais eficientes do marketing digital. E o Mailchimp é a principal ferramenta utilizada para realizar esse trabalho.
Ela é muito intuitiva, sendo possível criar campanhas de todos os tamanhos apenas arrastando e soltando elementos. Oferece, ainda, a possibilidade de compartilhar relatórios entre a equipe e aplicativos para gerenciar as campanhas de sua empresa.
Contar com essas ferramentas de marketing digital para PME agregará mais valor às suas campanhas, fazendo com que a sua empresa atraia mais clientes e, assim, feche mais negócios.
Investir no marketing digital é o futuro. Cada vez mais empresas estão percebendo as vantagens de apostar na web para aumentar as vendas realizadas.
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