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9 de março de 2018O que são micro momentos e como influenciam na jornada de compra?
22 de março de 2018Para gerar os resultados que a sua empresa deseja, é necessário implementar um modelo de estratégia que seja capaz de atrair o público certo para ela. Não se trata de tentar atingir o máximo de gente sem qualquer critério: isso traz apenas volume e pouquíssimas conversões. Você precisa pensar na jornada de compra do cliente!
Quando decide por determinado produto ou serviço, uma pessoa geralmente passa por diversas etapas de consideração até chegar ao momento da decisão. Se a sua empresa se planejar adequadamente para impactar essas pessoas considerando cada um desses estágios, poderá melhorar consideravelmente seus resultados.
O modelo de jornada de compra do cliente facilita muito esse trabalho porque divide o processo de aproximação do público em partes diferentes. A divisão delas possibilita pensar em estratégias distintas, dependendo do nível de interesse da audiência.
Como funciona a jornada de compra do cliente?
A jornada de compra do cliente consiste em quatro etapas, cada uma representando um dos momentos da aproximação do público com a sua empresa e o seu produto.
São elas:
Aprendizado e descoberta
É neste estágio que começa o contato do seu potencial cliente com a sua empresa. Ele ainda não percebeu que necessita da sua solução, então não é o momento de mencioná-la. O que você tem que fazer é despertar nele a curiosidade pelo assunto e conduzi-lo até as etapas seguintes.
Reconhecimento do problema
A partir do contato inicial da etapa anterior, o seu público passa a perceber que tem um problema e precisa solucioná-lo. Pode ser que não tivesse percebido ou não possuísse o conhecimento adequado para isso anteriormente. Passado este ponto, ele começa a pesquisar mais sobre assunto.
Consideração da solução
Depois de seu potencial cliente descobrir que tem um problema, chega a hora de considerar possíveis soluções para ele. É o momento em que a empresa deixa de falar sobre o problema em si para focar no que o público deve fazer para solucioná-lo.
Decisão de compra
Ao chegar neste estágio, o seu potencial cliente já está interessado na solução oferecida pela sua empresa após tudo o que aprendeu até então. Portanto, é a ocasião ideal para desenvolver um conteúdo focado nas vantagens e características do seu produto ou serviço ao considerar as necessidades da persona.
Como aproveitar os benefícios da jornada de compra do cliente?
Todo planejamento de marca deve levar em consideração o perfil do público-alvo, especialmente as motivações dele. Pensar em termos de jornada de compra do cliente é uma maneira de antecipar o que ele precisa e oferecer justamente o que ele está procurando.
Toda campanha de marketing tem que ter essa estrutura em mente se deseja ter sucesso. Sem isso, você arrisca trabalhar sem foco definido e não consegue impactar a audiência de forma significativa. Mais esforços serão desperdiçados e seus resultados sofrerão por isso.
Em vez de insistir em um erro, experimente adotar a jornada de compra do cliente em sua estratégia. Por meio dela, você deverá desenvolver ações focadas em cada um dos estágios e contribuirá para a conquista de resultados cada vez melhores em seus negócios.
Vamos começar?
Agora que você já conhece os benefícios de uma estratégia com jornada de compra do cliente, está na hora de implementá-la em sua empresa. Lembre-se que os seus concorrentes provavelmente já estão trabalhando dessa forma e obtendo ótimos resultados. Recupere o tempo perdido e ganhe destaque no seu mercado!
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Comandante da nave Migre Seu Negócio, acredita no potencial das pessoas, na geração de renda, e que o seu negócio pode mudar a vida das pessoas!
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