O marketing boca-a-boca é popularmente conhecido como o melhor marketing para uma empresa. No entanto, o alcance desta “propaganda espontânea” pode ser um processo lento, e além do mais, está fora do seu controle.
A melhor forma de acelerar este processo é conseguir testemunhos de clientes e colocar no seu site. No processo da compra, diversos fatores influenciam a tomada de decisão final. Um deles são os conselhos e opiniões dados por terceiros.
Além de tudo, coletar depoimentos é a forma mais eficaz de garantir que a sua empresa transmita confiança para os consumidores.
O melhor momento para pedir um testemunho é logo após você entregar um produto ou serviço para o cliente. A medida que o tempo vai passando, a experiência positiva vai se perdendo na memória do seu cliente, e o depoimento também perde o vigor e o entusiasmo.
Em vez de escrever um roteiro para o seu cliente, passe uma ideia do que você está querendo. Os clientes dão melhores testemunhos se não for ensaiado, porque fica mais natural e convincente. O testemunho perde a eficácia quando soa falso ou forçado.
Coloque o pedido de depoimento como um processo da sua empresa. Quanto mais, melhor!
Como falamos no artigo sobre prova social, quanto mais gente comprou um determinado produto, menor é o medo de comprá-lo. E quanto mais gente recomenda o produto, maior é a confiança em comprá-lo.
Você pode colocar os depoimentos logo na página inicial do seu site. É provavelmente a página do seu site com o maior número de acessos, e onde você tem a oportunidade de apresentar uma visão geral do seu negócio. Como diz o ditado popular, a primeira impressão é a que fica, os depoimentos na página inicial do site vão ajudar a mostrar para os visitantes que eles podem confiar na sua empresa.
Na plataforma da Migre Seu Negócio, você consegue em qualquer página, adicionar um campo de comentários, inclusive vinculados ao Facebook. Desta forma basta incentivar os seus clientes a acessarem o seu site e deixarem uma avaliação ou uma testemunho.
Comandante da nave Migre Seu Negócio, acredita no potencial das pessoas, na geração de renda, e que o seu negócio pode mudar a vida das pessoas!
Então embarque com a gente na nave Migre Seu Negócio!