Afinal, o que é Link Building e como a técnica funciona? Entenda!
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6 de novembro de 2018Construir canais sociais fortes já deixou de ser uma opção para a maioria das empresas. Tendo em vista o impacto dessas redes no cotidiano de pessoas dos mais variados perfis, marcar presença nestas plataformas é uma obrigação para quem deseja garantir espaço no mercado.
Empresas que desejam desenvolver estratégias de marketing nas redes sociais têm diversas opções: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, WhatsApp e muitas outras. Porém, cada uma delas têm um tipo de público e interações específicas. Um usuário que consome conteúdos pelo YouTube não necessariamente acessa o Facebook com frequência.
Diante disso, em qual canal social seu público-alvo se encontra? E mais, como produzir materiais ricos para todos esses canais? A solução dos seus problemas pode ser a contratação de uma agência. Se você ainda não se convenceu de que esse serviço pode ajudar o seu negócio a crescer, continue lendo!
1. Expertise em marketing
Você quer resultados profissionais e quer ver seus canais crescendo? Contratar uma agência pode ajudar muito. Sem bons conhecimentos em marketing nas redes sociais você corre o risco de estagnar rapidamente. Por outro lado, profissionais experientes e envolvidos com esse tipo de projeto são especialistas no assunto e podem prevenir você de cometer erros comumente praticados quando não há conhecimento.
Geralmente, esses profissionais têm bagagem, formação em áreas correlatas, cursos de extensão e experiência com empresas de diversos segmentos. Pesquise por agências com cases de sucesso e busque indicações que comprovem o know-how que você precisa para fazer seus canais sociais decolarem!
2. Visão externa
Com um olhar externo ao seu negócio, os profissionais de uma agência são capazes de enxergar diversas nuances sobre suas práticas de marketing nas redes sociais e considerar sua empresa como um todo. Ao entender todas as frentes de atuação, esse trabalho em conjunto pode gerar novas ideias capazes de alavancar seus resultados!
3. Compromisso com a periodicidade
O serviço de uma agência é capaz de trazer a agilidade que você precisa para atingir seus objetivos com o marketing nas redes sociais. Isso porque, ao gerir seus canais sozinho, sua rotina pode envolver tarefas como:
- planejamento de publicações;
- análise da concorrência;
- monitoramento dos resultados;
- design para cada post;
- conteúdo em texto para as postagens.
Parece muita coisa para uma pessoa só, não é mesmo? Você pode não ter tempo hábil para executar todas essas tarefas com qualidade. Nesse sentido, as agências contam com um time de profissionais especializados em diversas áreas de marketing para proporcionar entregas eficientes.
4. Mensuração de resultados
Você não tem tempo para analisar ou não consegue entender muito bem qual é o impacto das métricas na estratégia de marketing nas redes sociais? Ao trabalhar com uma agência, tudo é negociado de acordo com seus objetivos e você não precisará se preocupar com isso.
O profissional responsável por seu projeto definirá os indicadores certos para sua estratégia com base em objetivos pré-determinados por você. Periodicamente, você avaliará esses resultados junto com a equipe da agência e terá todo o suporte necessário para tomadas de decisão.
5. Profissionalização do marketing nas redes sociais
Bons resultados dependem da qualidade dos seus canais, sabia? Conforme você leu acima, investir em profissionais qualificados trará uma nova visão aos seus canais sociais! Você terá peças esteticamente mais bonitas, conteúdos focados em resultado, ferramentas variadas, suporte à tomada de decisões e autonomia para solicitar a execução de suas ideias!
Sabe qual é o resultado disso? Mais tempo disponível para tomar conta de outros fluxos no seu negócio, quem sabe até para abrir uma nova empresa. Parece interessante, não é mesmo?
Contar com as agências para impactar o marketing nas redes sociais já é uma prática habitual para empresas de diversos tamanhos, pois elas atendem vários tipos de serviço e entregam resultados de alto nível. Comparado à contratação de uma equipe de marketing, por exemplo, terceirizar o serviço pode ser uma boa opção para reduzir seu orçamento de marketing.
Agora que você já tem 5 motivos para impulsionar seu marketing nas redes sociais com uma agência especialista no assunto, que tal entrar em contato conosco e conhecer as soluções que oferecemos para o seu negócio?
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