Como identificar o momento certo para abordar um lead?
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3 de julho de 2017Por mais que no começo de um negócio os gestores consigam prospectar e administrar novos clientes sem muitas dificuldades — por conta da demanda pequena —, qualquer empresa em fase de expansão precisa de auxílio para manter sua organização conforme sua clientela começa a crescer.
Graças aos avanços tecnológicos e a massificação do acesso à internet, hoje é possível contar com uma infinidade de recursos que são capazes de alavancar seus resultados e manter seu negócio competitivo.
No artigo de hoje, você irá conferir 5 ferramentas de vendas que irão ajudar bastante a sua empresa a conquistar e gerir mais clientes. Acompanhe!
1. Agendor
O Agendor é uma das ferramentas de vendas mais relevantes para empresas e profissionais autônomos que desejam otimizar sua gestão, captar leads, conquistar novos públicos e melhorar seus resultados.
A ferramenta oferece uma série de funcionalidades, como:
- levantamento de estatísticas por meio dos resultados de vendas e oportunidades perdidas;
- mensuração de relacionamento e interação por meio do histórico de conversas com o cliente;
- acompanhamento das etapas do processo de vendas para otimizar o atendimento e oferecer uma experiência única para cada cliente mediante seu perfil de consumo, etc.
Definitivamente, esta é uma das ferramentas mais úteis na organização do processo comercial das empresas. O software é brasileiro e gratuito para até dois usuários ao mês.
2. Zoho
A empresa indiana conquistou uma legião de usuários ao redor do mundo com sua linha de softwares considerados bons e relativamente baratos, oferecendo um ótimo custo x benefício.
O Zoho proporciona ao usuário uma perspectiva ampla e uma experiência completa de todas as etapas do ciclo de vendas e pipeline. Além disso, é gratuito para até três usuários do sistema de CRM.
3. SalesForce
O Salesforce não poderia ficar de fora de nossa lista de ferramentas de vendas. Afinal, é o pioneiro no ramo de soluções para gestão de vendas e empresarial integradas em servidores na nuvem.
Atualmente, conta com cerca de 100 mil empresas clientes ao redor do mundo, o que o torna definitivamente um líder de mercado. Seus recursos foram aprimorados com o decorrer dos anos e, hoje, já é considerado uma das ferramentas mais completas disponíveis da atualidade.
Mas é importante lembrar que, por ser complexo, ele exige um certo nível de conhecimento do usuário. A solução para vendas e marketing básica custa U$25 por mês para até cinco usuários.
4. Relatelq
A promessa é de que a Relatelq seja uma das ferramentas de vendas que traz inteligência à gestão de relacionamento com o cliente, pois ela é capaz ler e interpretar informações desconexas e desestruturadas em suas interações nas redes sociais e em seus e-mails, fornecendo dados precisos e organizados sobre seus leads.
A tecnologia é tão promissora que a SalesForce a comprou recentemente. O software custa U$ 49 por mês e oferece suporte apenas a um usuário por conta.
5. Signals by Hubspot
Quando enviamos um e-mail a um cliente não há nada a ser feito além de esperar até que ele responda, não é mesmo? Mas como proceder quando o cliente demora para fazer isso?
Desenvolvido pela gigante Hubspot, o Signals é uma ferramenta simples e versátil, mas muito útil para o tipo de situação que citamos acima.
Ele realiza um rastreamento dos e-mails que você enviou e notifica toda vez que alguém os abre. Ótimo para que você possa contactar o cliente exatamente no momento em que ele está lendo o seu e-mail. E é gratuito para até 200 notificações por mês.
No artigo de hoje, você conferiu 5 ferramentas de vendas que ajudarão sua empresa a alavancar resultados, otimizar a gestão de clientes e até mesmo melhorar seu relacionamento com o público.
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