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4 de fevereiro de 2021Estratégias de marketing foram responsáveis pelo aumento do faturamento em mais de 500 vezes no ano de 2020
“O suporte da Migre foi excelente e fundamental. É o tipo de parceria que faz o negócio dar certo, porque é colaborativa, super profissional e precisa nas entregas.”
A Brasfama, loja de flores artificiais no centro da cidade de São Paulo na Rua 25 de março, se tornou a principal referência no mercado desde a sua fundação em 1995, e vem ganhando cada vez mais destaque no segmento.
Com a pandemia no ano de 2020, a empresa começou a ter o seu faturamento afetado e precisava de uma solução eficiente que fosse além dos limites físicos de venda: o e-commerce.
O gestor Marcelo Lane conta que a Brasfama precisou ‘surfar na onda da pandemia para entregar o melhor resultado’:
“Conseguimos surfar essa onda porque todo o background de tecnologia que diz respeito aos ajustes do site e performance estavam prontos. Quando tivemos a oportunidade de trabalhar dentro de um cenário mais favorável, entregamos um serviço que a empresa esperava e merecia.”
Metas que se tornaram desafios
Dentre todos os desafios neste meio tempo, os principais foram tornar a loja física mais digital, trazer clientes da loja física para a plataforma digital, conquistar novos clientes através do Instagram e novos clientes por todo o Brasil para o e-commerce.
“O site se tornou o principal canal de vendas durante grande parte do ano, superando a loja física. O público de São Paulo começou a comprar remotamente, assim como, ampliou a capilaridade dos clientes no Brasil”.
Marcelo diz também que o trabalho de toda a equipe foi muito eficaz para o crescimento:
“Os funcionários da loja física foram fundamentais, pois adotaram uma rotina totalmente diferente, agora no digital. Passaram a tirar pedidos, fazer a separação, empacotar e entregar às transportadoras. Com a capacidade operacional no limite, foi preciso otimizar o processo com um parceiro digital de logística, responsável pelas entregas. Assim a nossa loja se restringiu aos processos internos, o que gerou um melhor aproveitamento da equipe.”
Parceria feita para trazer crescimento
A empresa está ativa nas redes sociais desde 2018, em parceria com a Migre, com os serviços de consultoria. O Gestor enfatiza como foi essencial o suporte da equipe da Migre Seu Negócio:
“Foi excelente e fundamental. Eu diria que foi impecável, foi muito bom. É o tipo de parceria que faz o negócio dar certo, porque é colaborativa, super profissional e precisa nas entregas.”
Ele também comenta sobre a importância da busca por conhecimento e do marketing neste processo.
“Tanto nós como a Migre Seu Negócio, são empresas que se baseiam em dados para a tomada de decisão, porque temos o ‘mindset’ do ambiente de negócios digital. A nossa missão com o marketing é estimular, comunicar e estar o mais próximo possível dos clientes, pois só assim o nosso poder de análise será melhor nesse processo interativo”.
Ações estratégicas e o resultado do faturamento
Com as estratégias de marketing, como a otimização e produção de conteúdo, criação de loja no Instagram, Facebook Ads, Google Ads e promoções com frete grátis, houve um aumento de engajamento nas redes sociais e maior exposição da marca.
Em menos de um ano, os seguidores no perfil do Instagram eram pouco mais de 15 mil e esse número dobrou.
Com relação ao faturamento, o resultado foi mais de 500 vezes superior ao período anterior, superando as expectativas do início de 2020.
Com este cenário otimista, Marcelo Lane diz qual é a expectativa de metas da empresa para este ano:
“As metas para 2021 são crescer em faturamento e, além disso, ter uma média mensal superior a 120 mil visitantes no site com 2 milhões de page views. Temos condições de superar essa expectativa, porque as equipes estão mais preparadas, a tecnologia que temos hoje está bem melhor do que há 1 ano atrás e temos uma visão estratégica do que precisamos para crescer.”
Faça da sua marca, um Case de Sucesso também!
O nosso maior objetivo aqui na Migre Seu Negócio não é apenas levar resultados relevantes para os negócios, mas tornar as marcas com as quais nos comprometemos, um verdadeiro Case de Sucesso no respectivo segmento, de forma a tornar a marca cada vez mais empoderada a longo prazo.
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