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Você realmente sabe quem é a persona do seu negócio?
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12 de abril de 2019Quando se fala sobre marketing digital, existem vários objetivos possíveis com o uso da estratégia: conquistar credibilidade no mercado, fidelizar clientes, engajar os consumidores, entre outros. Mas todas essas coisas só são possíveis quando ocorre o processo de conversão de um visitante em lead, que é uma oportunidade de negócio. Pensando nisso, muitas organizações e muitos empreendedores têm procurado saber como criar uma Landing Page.
Uma Landing Page pode ser a primeira página que o cliente vai visitar para conhecer sua empresa, como uma home, uma página de serviços ou um blog post. Só que o termo significa, mais especificamente, uma página feita para conversões, cuja estrutura elimina todo o excesso de informação a fim de facilitar a conversão.
Quer saber como criar uma Landing Page eficiente? Então confira agora mesmo as nossas dicas e um passo a passo!
Crie uma Landing Page
Montar uma Landing Page, ou página de captura, não é tão difícil quanto se imagina! A internet disponibiliza algumas ferramentas para facilitar a elaboração, e ainda existem passos básicos a seguir. O formato essencial que uma Landing Page precisa seguir é baseado em:
- título e subtítulo — a maior parte das pessoas só lê os títulos e as primeiras linhas de um texto. Para captar a atenção tão concorrida do público, você precisa pensar em um título atraente e objetivo, que transmita um valor interessante sobre sua oferta;
- imagem — se for interessante incluir uma imagem, evite figuras genéricas encontradas nos bancos de dados. Dê uma amostra de como é o seu produto ou serviço, seja ele um livro, um software ou um depoimento positivo de alguém que já foi cliente;
- descrição — coloque apenas o essencial e tire todas as dúvidas possíveis. Para isso, destaque os pontos mais importantes em negrito e evite textos longos demais. Fale sobre benefícios, e não apenas sobre funções;
- formulário — é obrigatório que uma página focada em conversão tenha um formulário, pois é por meio dele que o usuário disponibilizará informações de contato para você utilizar no futuro. Quanto mais informações forem solicitadas, menos propenso estará o cliente para preencher tudo.
Evite erros na página de captura
Como o objetivo da Landing Page é apenas um, que é gerar conversão, devemos eliminar quaisquer distrações dos olhos do visitante. Portanto, botões de menus, barras de pesquisa e outros tipos de links não podem estar presentes. Lembre-se de que, dentro dessa estratégia, menos é mais! Se o visitante tiver muitas opções para clicar e ler dentro da página de captura, pode acabar se dispersando. Isso também vale para o formulário: peça apenas os dados essenciais do possível cliente.
Outro erro comum é a falta de objetividade. Vamos supor que um usuário clique em um anúncio seu, interessado em saber mais sobre um determinado produto ou serviço. Ele chega até a Landing Page com o intuito de descobrir se o que você oferece é realmente a solução. Assim, a página precisa conter os diferenciais do produto, preço, benefícios e formas de pagamento.
Busque ajuda profissional
Como já mencionamos, é possível estruturar uma Landing Page sem conhecimentos de programação. Porém, nem todos têm o tempo necessário, ferramentas ou conhecimento para isso. Nesses casos, pode ser muito útil contratar um profissional versado no assunto. Uma empresa de marketing busca entender o que a sua empresa almeja e trabalhar com você para criar o conteúdo ideal. Fazer uma página de captura não é apenas construir uma página, mas compreender um negócio, o público alvo, a linguagem correta e a mensuração de resultados.
O passo a passo de como criar uma Landing Page é extremamente útil, e essa ferramenta faz diferença em um negócio, uma vez que facilita a transformação de um simples visitante em possível cliente. Esse é o início do relacionamento entre ele e sua empresa. Como primeira etapa do funil de vendas, as páginas de captura são importantes estratégias de marketing para atingir o sucesso.
Agora que entendeu melhor sobre Landing Page, convidamos você a entrar em contato conosco. Que tal fazer uma consultoria gratuita sobre seu negócio com nossa equipe?
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