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19 de julho de 2018Conforme a tecnologia evolui, surgem novas maneiras de impactar o seu público com uma publicidade mais relevante. Esse é o caso do remarketing no Google, uma forma de personalizar o público impactado pelos seus anúncios, baseando-se nas ações anteriores a eles.
Você sempre deve estar em busca de caminhos para qualificar mais a audiência impactada pelo seu conteúdo. Quanto maior for a identificação dela com seu produto, maiores as suas chances de vender e ter bons resultados.
Entre os vários benefícios do remarketing, está trazer um ótimo custo-benefício para a sua estratégia. Porém, para aproveitar ao máximo esse recurso, antes, você precisa conhecer suas particularidades.
O que é remarketing no Google?
O remarketing é uma técnica de segmentação que consiste em impactar um público específico com publicidade após ele realizar determinada ação. É uma forma bastante poderosa de direcionar seu conteúdo porque garante que somente as pessoas certas vejam seus anúncios.
Por exemplo, vamos supor que alguém visite o seu site, encha o carrinho, mas vá embora sem fechar negócio. Com o remarketing no Google, você pode fazer com que essa pessoa veja anúncios relacionados aos produtos que quase comprou enquanto está acessando outros sites da web.
Essa estratégia tem muito mais chances de converter em vendas para você do que anunciar outros itens para esse cliente em potencial. Afinal, se ele interagiu com esses produtos, tem algum interesse neles. Trata-se de uma informação muito valiosa para a sua estratégia.
Quais as principais vantagens de usar remarketing no Google?
Gera uma maior taxa de conversão
A combinação de poder impactar um público que já demonstrou interesse em seu produto e customizar seus anúncios, dependendo do comportamento dele, é decisiva para as suas conversões. Trata-se de um tipo de publicidade que pode ser direcionado às suas vendas, transformando quem é impactado por ela em cliente.
Permite o acesso a um público mais qualificado
A pior coisa que pode acontecer ao conduzir suas campanhas de marketing é impactar alguém que não se interessa pelo seu produto. Para evitar isso, você precisa contar com os esforços adequados que garantam uma maior qualificação de público. O remarketing possibilita mostrar sua publicidade apenas para quem já executou uma ação anterior que demonstre interesse em sua marca.
Traz excelente custo-benefício
Por trazer resultados muito melhores, o remarketing, no Google, mostra-se como uma alternativa bastante eficiente para a sua empresa. Afinal, você consegue concentrar os seus investimentos em uma publicidade que tem chances muito maiores de converter, gerando retornos de qualidade para você. Isso faz com que seja gerado um excelente custo-benefício.
Tem um orçamento flexível
Trabalhar com remarketing no Google é algo que se encaixa perfeitamente no seu orçamento, não importando o tamanho dele. O sistema ficará encarregado de gerar a melhor performance possível para a quantia investida por você. Além disso, dá para fazer ajustes na sua estratégia, a fim de refletir mudanças no seu budget, baseando-se em quais aspectos estão gerando melhores resultados.
Aumenta a exposição da sua marca
Com uma concorrência intensa, é bastante válido contar com esforços que garantam mais visibilidade à sua empresa. Ela precisa estar nas mentes das pessoas e ser lembrada quando decidirem fechar negócio. O remarketing no Google é capaz de impactá-las de forma mais significativa, já que pode fazer referência a um produto com o qual já interagiram.
Viu só como o remarketing no Google pode ser decisivo para o seu sucesso? Agora que você já sabe o que é esse conceito e quais são as suas principais vantagens, o que resta é planejar a abordagem que será utilizada em sua empresa.
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