Entenda o que é o remarketing no Google e quais são as suas principais vantagens
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19 de julho de 2018Existem diversos formatos de anúncios online disponíveis, e é importante que as empresas escolham de acordo com seus objetivos, público-alvo e soluções que têm a oferecer para que não haja desperdício de tempo e financeiro.
É preciso conhecer as particularidades de cada um para ajustar as estratégias da companhia e garantir que seja usado de forma certeira para atingir suas expectativas.
Pensando nisso, criamos este artigo com 3 coisas que você precisa saber sobre tipos de anúncios online. Confira!
1. Google Ads
O Google Ads é uma das ferramentas mais utilizadas quando falamos de anúncios online e um dos maiores motivos é a ampla opção de formatos disponíveis. Os mais populares são:
Texto
Ideal para anúncios rápidos e práticos, já que apresenta um bom poder de alcance quando os usuários realizam algum tipo de pesquisa no Google. Para isso, é preciso realizar um planejamento de marketing, saber fazer bom uso das palavras-chaves e técnicas SEO para atrair a atenção dos clientes em potencial.
Responsivo
Os anúncios responsivos são aqueles que têm seu tamanho ajustado automaticamente para caberem nos espaços de anúncios disponíveis. Eles podem ser feitos em formato de anúncios gráficos ou textos e são muito dinâmicos, podendo ser exibidos como anúncios nativos de modo que sua aparência combine com os websites, causando maior choque.
Vídeo
Essa forma de anúncio é extremamente chamativa e dinâmica, e tem que ser usada de modo que prenda de imediato a atenção dos usuários, causando impacto e curiosidade para que o cliente sinta a necessidade de assistir até o final e conhecer o que a empresa oferece.
Shopping
Os anúncios em shopping são formas práticas de mostrar aos usuários as informações sobre os produtos que eles pesquisaram, assim como preço, opção de forma de pagamento, nome da loja e as demais informações que a empresa julgar necessária para atrair a atenção e confiança do cliente, além da opção de sugerir outros produtos relacionados.
2. Facebook Ads
O Facebook Ads é uma ferramenta de anúncios desenvolvida pelo Facebook que funciona dentro da própria rede social e permite que marcas e empresas criem conteúdo pago ou impulsionem suas publicações, gerando alcance mais satisfatório que o orgânico.
Publicações feitas de forma orgânica podem também ser impulsionadas. Ou seja, é possível investir um valor para que ela alcance uma fatia maior de seu público, gerando, assim, mais interações.
3. Mobile Advertising
Esse tipo de anúncio vem crescendo de forma expressiva dado ao fato de que praticamente todo mundo tem acesso a um smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo móvel com acesso à internet.
Enquanto antigamente esses anúncios não passavam de versões adaptadas do computador, hoje em dia eles são pensados cada vez mais especificamente para serem visualizados em celulares de forma otimizada. Um grande exemplo são os anúncios que vemos quando utilizamos algum aplicativo gratuito.
Todo o processo de criar, acompanhar e mensurar os resultados obtidos por meio de anúncios online pode ser um grande desafio, principalmente para os pequenos empreendedores que estão começando no mercado. Essa atividade demanda tempo e conhecimento, o que se torna algo difícil em meio a tantas outras demandas e obrigações no negócio.
Por esse motivo, muitas pessoas procuram o apoio de uma empresa especializada em anúncios online e estratégia de marketing digital. Esses parceiros garantem melhores desempenhos e maior retorno para as campanhas criadas, seja no Facebook Ads, Google Adwords ou outros formatos digitais.
Agora que você já sabe tudo sobre anúncios online, confira também 5 ações de marketing digital para você investir.
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