Como uma empresa pode atingir novos mercados e ampliar seus negócios?
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8 de maio de 2018Quem não quer descobrir o segredo de como conseguir atrair clientes para a sua empresa? Todo empresário gostaria de ter um conhecimento desses em mãos.
Infelizmente, não existe fórmula mágica para tal feito. A única maneira de atrair mais consumidores é com muito trabalho e dedicação.
Mas isso não significa que não possamos dar uma ajuda para facilitar a sua vida nesse processo, não é mesmo? Confira abaixo 5 ótimas dicas que atrairão mais clientes para você!
1. Entender a necessidade do cliente para atraí-lo
Quando um pescador quer atrair um peixe específico, ele usa uma determina isca recomendada para o seu alvo. Em outras palavras, ele pensa no que o peixe quer.
Se a sua empresa quer pescar alguns bons clientes, precisa fazer a mesma coisa: entender as necessidades deles.
Para isso, basta olhar para o seu produto. O que ele é? Que tipo de problemas ele soluciona? Com essas perguntas, você já começa a ter base para criar uma boa persona que o ajudará a atrair clientes.
Uma empresa que venda colchões, por exemplo, pode ver duas necessidades diferentes em seus clientes: decorar a primeira casa de recém-casados e melhorar o sono de quem já possui um colchão velho.
2. Pensar na jornada de compras do consumidor
Saber o que o cliente quer já é um bom começo para atraí-lo. Mas dá para fazer mais se pensarmos na jornada de compras que ele realiza.
Cada pessoa costuma comprar de um jeito diferente. Tem gente que vai no supermercado, por exemplo, e fica passeando pelos corredores para ver todos os produtos e o que é necessário em casa. Já outros vão direto comprar apenas o que foi planejado anteriormente.
Para atrair mais clientes, pense na jornada que eles fazem. Será que eles se informam pelas redes sociais ou sites específicos? Esteja por lá!
Também considere o que é importante para o seu cliente. Ele valoriza a opinião de alguns influenciadores digitais? Se sim, faça campanhas com eles.
Assim como em uma pescaria, você precisa ir onde o seu cliente está para fisgá-lo!
3. Criar conteúdo para atrair clientes para empresa
A base do Inbound Marketing é produzir conteúdo interessante para que os consumidores sejam atraídos a fazer negócio com a sua empresa. Portanto, utilize essa estratégia diariamente!
Uma boa guia para a produção desse conteúdo é usar as informações descobertas nas duas dicas anteriores, focando nas necessidades e na jornada de compras do consumidor.
Ou seja: pense no que ele precisa e como ele faz pesquisas para realizar uma compra e, a partir daí, produza um conteúdo que seja certeiro para atraí-lo.
4. Falar com o cliente de maneira apropriada
Uma boa maneira de atrair as pessoas para a sua empresa e convertê-las em clientes é criando uma conexão direta com elas. E a linguagem é parte essencial disso, sabia?
Sempre que for produzir conteúdo para se comunicar com o público, pense como os seus clientes gostam de se comunicar e, então, fale no mesmo tom que eles.
Se seu público for mais sério e profissional, utilize uma linguagem condizente. Já se ele comportar gírias e um tom informal, não hesite em utilizá-los para estabelecer uma conexão positiva.
5. Criar anúncios para divulgar seu conteúdo
Em muitas ocasiões, especialmente no começo da sua estratégia de Marketing, apenas criar conteúdo pode não ser o suficiente. Nesses casos, você pode precisar de uma ajudinha na divulgação.
Se for o seu caso, não hesite em criar anúncios para promover o seu conteúdo em redes sociais ou pelo Google. Essas ferramentas ajudam a espalhar a sua palavra e alcançar os consumidores que talvez não conheçam sua empresa.
Agora que você já conhece essas dicas, vai ficar mais fácil atrair clientes para a sua empresa. Logo suas vendas vão começar a aumentar bastante!
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Comandante da nave Migre Seu Negócio, acredita no potencial das pessoas, na geração de renda, e que o seu negócio pode mudar a vida das pessoas!
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