ROI do marketing: o que é e qual a sua importância?
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26 de junho de 2018Com o aumento cada vez mais intenso da concorrência, a sua marca precisa de alternativas eficazes para contar com resultados de qualidade. Para isso, é necessário pensar e implementar ações de marketing capazes de atingir o público que você deseja com a mensagem certa.
O meio digital trouxe uma série de novas possibilidades para essa área, permitindo atingir diversos segmentos de público com um conteúdo pensado especialmente para ele. No entanto, somente é possível obter bons retornos ao contar com as melhores estratégias.
Como existem diversas opções de canais para escolher no meio digital, você precisa levar em conta o perfil da audiência que sua marca quer atingir e a identidade da sua empresa. Esses dois fatores serão decisivos para desenvolver as suas campanhas corretamente.
Conheça a seguir 5 ações de marketing digital para você investir:
1. Redes sociais
Elas transformaram a forma como as pessoas interagem entre si, e isso também vale para a relação com as marcas. Hoje em dia, é impensável uma empresa não ter presença nas redes sociais. Você pode aproveitar um impulso considerável de visibilidade ao publicar conteúdo nessas plataformas, basta estar presente naquelas que são mais usadas pela sua audiência.
2. Funil de vendas
A sua produção de conteúdo deve levar em conta o quanto seu público está próximo de decidir pelo seu produto. Se ainda está em um estágio distante, a sua abordagem precisa ser mais leve e focada em estabelecer sua própria autoridade de mercado. No entanto, se o potencial cliente já está pronto para fechar negócio, esse é o momento de destacar as vantagens e diferenciais do seu serviço.
3. Materiais ricos
Está cada vez mais difícil disputar pela atenção do público e, por isso, é necessário agregar valor ao que é oferecido a ele com suas ações de marketing. Publique conteúdo aprofundado, os chamados materiais ricos — que são e-books, infográficos, vídeos, webinars, entre outros. Estude as necessidades da sua audiência e crie ofertas que sejam capazes de ajudar a solucionar seus problemas.
4. E-mail marketing
O e-mail marketing está mais do que vivo e pode se tornar um dos canais mais fortes das suas ações de marketing. Com ele, é possível impactar um público que já teve algum contato com a sua empresa, fazendo com que o apelo das suas ofertas aumente. Como é um mecanismo totalmente no seu controle, você pode personalizar o layout, a audiência atingida e gatilhos automáticos de envio.
5. Links patrocinados
Conte com a força do maior buscador do mundo, o Google, para trazer mais visibilidade para o seu produto. Com o Google Ads, você pode patrocinar links para o seu site a partir de palavras-chave relacionadas a ele. Dessa forma, as pessoas que buscarem por esses termos verão anúncios para a sua empresa em destaque. Trata-se de uma ótima maneira de captar a atenção de quem já está disposto a fechar negócio.
O que achou dessas sugestões de ações de marketing? Para garantir bons resultados ao implementá-las, você precisa de uma equipe de especialistas no assunto. Somente assim será possível tomar as decisões certas durante o planejamento e a execução dessas ideias.
Aproveite para conhecer mais caminhos para potencializar seus retornos: aprenda o que são testes A/B e como eles podem ajudar a sua estratégia.
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