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1 de dezembro de 2020Ter uma assistente virtual em casa nunca foi tão fácil como hoje, principalmente com o crescimento desenfreado da Internet das Coisas (IoT) e da automação residencial, que visa a conectividade entre aparelhos domésticos dentro da nova onda global de tecnologia.
Na verdade as grandes fabricantes desses dispositivos estão indo muito além, criando incontáveis comandos que podem alterar por completo a nossa rotina diária, à exemplo das casas totalmente conectadas sob controle do próprio reconhecimento de voz.
Mas de que forma a introdução desses pequenos dispositivos no mercado pode mudar o modo como as pesquisas são feitas no Google?!
Saiba abaixo como esta função está sendo muito utilizada, e se isso impacta diretamente no Marketing Digital!
O que são os Smart Speakers e como eles foram adicionados no mercado?
Os Smart Speakers são assistentes virtuais inteligentes, criados para ter funcionalidades de controle através de comandos de voz. Eles foram desenvolvidos a partir da nova necessidade de manter vários aparelhos inteligentes conectados em tempo real, sem que você precise controlá-los manualmente quando for necessário.
Esses novos “robôs” tecnológicos já atuam lado a lado com a automação, e buscam frequentemente proporcionar mais comodidade e conforto para os seus usuários, informando sobre o Tempo, a sua agenda semanal, abrindo portas, ligando televisores, e muito mais. Um ótimo exemplo de um bom Smart Speaker é o Amazon Echo. Vale a pena dar uma olhada!
Como os Smart Speakers mudam a forma das pesquisas no Google?
De acordo com a líder global em análise do mercado tecnológico, a Canalys, a venda de auto-falantes inteligentes aumentaram 60% no ano de 2020, criando uma linha entre um novo gadget de interação e o Marketing de buscas dos principais navegadores do mundo.
Possibilitando a pesquisa por voz, os aparelhos das marcas mais vendidas, como Amazon, Google e Xiaomi, se tornaram bem mais que simples produtos interessantes, se transformando em elementos essenciais na rotina e em facilitadores para muitos processos repetitivos. Basta falar um “Alexa”, e todas as possibilidades de respostas podem ser encontradas!
O novo marketing digital: Planeje-se para considerar as pesquisas por voz!
Em uma linha de vendas bem maior que os próprios smartphones, os Smart Speakers já fazem parte da realidade tecnológica, basta apenas saber o que fazer para planejar o seu marketing, considerando essa inovação!
Pesquisas por voz impactam no SEO
As pesquisas por voz continuam a crescer exponencialmente com os auto-falantes interativos, o que impacta diretamente nas análises de SEO em como as pesquisas são feitas.
A linguagem natural utilizada com o dispositivo modifica muito os resultados obtidos pelo Google, já que na maioria das vezes a procura é por respostas diretas, ao invés de listas, explicações complexas e etc.
Por isso, é importante rever a relevância do seu conteúdo para esta finalidade, adaptando tudo para uma linguagem fluida e “conversacional”.
Realizar análise frequente de tráfego
O tráfego é uma das maiores buscas para quem trabalha com o Marketing Digital na Web, já que este é a “porta” para compras, visitas e visualizações.
Para manter o seu tráfego sempre crescente, é essencial reconhecer o aumento gradativo das pesquisas por voz, e saber que essas podem sofrer alterações repentinas, alterando os seus resultados rapidamente caso não haja um novo planejamento de Marketing prático e intuitivo.
Estruture-se para as novas práticas de buscas
O próprio Google já reconheceu as alterações significativas das pesquisas por Smart Speakers, incrementando o novo algoritmo ‘Hummingbird’, que aprimorar a compreensão semântica e melhora a experiência dos usuários.
Para não ficar de fora, você também precisa estruturar o seu blog, site, ou negócio para ser bem rankeado pelos buscadores, revendo novas estratégias de publicidade e entendendo as necessidades dos seus leads.
Conclusão
As assistentes virtuais já são realidade, e expressam funções gritantes no quesito conectividade, tecnologia e buscas na Web. Entender como esses dispositivos atuam na hora de encontrar respostas no Google é indispensável para quem busca um bom resultado de tráfego, seja para vender produtos, disseminar conhecimentos ou divulgar informações.
Para estar pronto para a nova era de buscas online, é preciso planejar uma nova estratégia de Inbound Marketing, além de investir bastante em conhecimentos acerca desses pequenos e incríveis aparelhos interativos, acompanhando a sua relação com este mercado.
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