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Entenda o que é Custo de Aquisição de Cliente e saiba como reduzi-lo
30 de novembro de 2016![4 passos para aumentar o ROI do seu e-commerce!](https://migreseunegocio.com.br/wp-content/uploads/2016/12/4-passos-para-aumentar-o-roi-do-seu-ecommerce.jpeg)
4 passos para aumentar o ROI do seu e-commerce!
31 de dezembro de 2016Calcular o frete do e-commerce não é uma tarefa simples, e muitos empreendedores ainda enfrentam dificuldades na hora de considerar os fatores que influenciam o valor do frete.
Para não correr o risco de afastar os consumidores, porém, é preciso ter atenção e analisar criteriosamente como o frete é composto, ficando sempre atento aos concorrentes e entendendo como funciona a dinâmica de transporte.
Para ajudar você nessa missão, mostraremos aqui algumas dicas indispensáveis para calcular o frete do e-commerce corretamente. Quer chamar a atenção dos usuários e diminuir a taxa de abandono de carrinho no seu e-commerce? Então confira o post de hoje:
Calcule as variáveis
Antes de tudo, para conseguir calcular e dar valor ao frete do seu e-commerce, é necessário entender como funcionam as variáveis. Afinal, elas podem influenciar muito nessa hora.
No Brasil, a principal forma de transporte ainda é o rodoviário. Isso significa que, se o preço da gasolina e demais combustíveis subir, por exemplo, o valor do frete também subirá.
Além disso, existem outras questões que podem influenciar no preço e que você precisa ficar atento, como a distância a ser percorrida, o aumento da demanda próximo às datas comemorativas, o peso e as dimensões do produto a ser transportado, se a carga é frágil ou perecível, entre outros.
Observe a concorrência
Para que a sua loja virtual consiga ter mais acessos e realizar mais vendas, o ideal é contar com um valor de frete diferenciado. No entanto, existem momentos em que observar a concorrência e trabalhar com uma base de preços competitivos é a melhor forma de não prejudicar sua receita e não perder clientes.
Nesse momento, deixe um pouco de lado a visão de empresário e pense com a cabeça do consumidor: vamos supor que o seu cliente esteja procurando um tênis novo. Ele acessa o Google, pesquisa pelo nome e acha o mesmo tênis, com o mesmo valor, em duas lojas virtuais — na sua e na concorrência.
Porém, na hora de calcular o frete, ele vê que a sua oferece o transporte por R$ 37,00, enquanto a outra oferece por R$ 20,00. Não é preciso nem pensar para saber qual ele vai escolher, não é?
Como você pode ver, observar a concorrência é fundamental na hora de calcular o frete. Portanto, para garantir que a sua loja virtual não seja prejudicada no mercado online, onde a concorrência é realmente muito grande, é preciso ficar sempre atento ao mercado.
Considere a gratuidade
Todo mundo gosta de promoções e benefícios, certo? Com o frete não é diferente: o consumidor é realmente atraído por essas promoções virtuais, que só tendem a crescer. É claro que o seu e-commerce não pode ser financeiramente prejudicado por conta disso, mas fazer algumas promoções — como oferecer o frete grátis em compras a partir de um valor X, por exemplo — é sempre válido para atrair o consumidor.
E por falar em lucro, é preciso avaliar e entender a margem de lucro de cada produto para que você não seja prejudicado de nenhuma forma. Assim, você passará a oferecer uma facilidade para os consumidores sem colocar em risco a saúde financeira do seu negócio.
E aí, o que achou das dicas para calcular o frete do e-commerce? Elas foram válidas para o seu negócio? Para ficar por dentro de todas as novidades que publicamos aqui no blog, não deixe de curtir nossa página no Facebook!
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