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22 de maio de 2020O empreendedorismo envolve múltiplas tarefas, principalmente a administração de pequenos e grandes negócios. No entanto, essa é uma atividade que exige muita dedicação, trabalho e, principalmente, capacitação, e o marketing digital é muito útil nesses momentos.
Dessa forma, se você não atribui toda a sua concentração a metodologia de trabalho, pode acabar deixando potenciais clientes buscarem as soluções do concorrente. Aliás, a maior parte do tempo é gasta com a nutrição de geração de leads.
Sendo assim, é imprescindível apresentar a capacidade de gerenciar os inúmeros departamentos presentes em um negócio, inclusive, o marketing digital, que muitas das vezes é considerado desnecessário.
Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de mostrar a você, empreendedor, algumas dicas de marketing digital que irão facilitar a sua rotina. Continue lendo para descobrir!
4 dicas simples de marketing digital
Como mencionamos anteriormente, o empreendedorismo reúne diversas atividades. No entanto, tratando sobre o marketing digital, se você aplicar as suas estratégias de forma correta, pode economizar tempo e muito dinheiro.
1. Delegue tarefas menores
O principal desafio de todo empreendedor é cuidar de todas as atividades de um negócio. Portanto, se preocupe apenas com as ações estratégicas e delegue tarefas menores aos colaboradores.
Por exemplo, criar conteúdos para o blog. Essa atividade, essencialmente, você pode repassar para um criador de conteúdo, uma vez que os blogs tem papel fundamental para gerar tráfego, de acordo com o HubSpot.
Além disso, tarefas como relatórios de marketing, redes sociais, ações de uniforme nr10, estratégias de SEO e identidade do site podem ser delegadas a sua equipe de colaboradores.
2. Automatize as redes sociais
As redes sociais são ótimas ferramentas para gerar tráfego e interagir com o público-alvo. No entanto, elas podem consumir muito tempo, principalmente para responder os usuários e compartilhar conteúdos relevantes no marketing digital.
Dessa forma, uma ótima alternativa é investir em plataformas de automatização. Existem inúmeras disponíveis no mercado que auxiliam na prospecção de clientes e na geração de leads qualificados.
3. Envie campanhas de e-mail marketing
Embora as campanhas de e-mail marketing sejam ferramentas poderosas, elas exigem uma demanda maior de tempo para os disparos dos e-mails e a criação de informações, como as vantagens de uma fritadeira elétrica industrial.
Portanto, algumas opções como uma plataforma CRM, podem auxiliar você a atender melhor o relacionamento entre você e seus clientes. Além do mais, com a utilização dessa ferramenta, é possível enviar mensagens direcionadas a sua lista de contatos.
4. Notificações de potenciais clientes
Por último, e não menos importante, o marketing digital conta com a automatização de e-mail. Afinal, é comum analisar uma caixa de entrada lotada de mensagens.
De acordo com a Carleton Newsroom Study, o profissional gasta quase 12 horas semanais checando e respondendo e-mails. Porém, algumas ferramentas podem te auxiliar nessa tarefa!
O IFTTT, por exemplo, é uma ótima alternativa para quem deseja receber uma notificação apenas de endereços específicos, como o potencial cliente de uma empresa de tratamento de água, por exemplo.
Os empreendedores precisam, a todo tempo, administrar tarefas. Afinal, existem novas vendas, leads e oportunidades para gerenciar.
Por isso, os processos de automatização são uma das melhores opções para facilitar a vida do profissional de marketing e ainda gerar resultados significativos.
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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