30 de agosto de 2018
Customer Success

Customer Success: Entenda tudo sobre o assunto e descubra a forma mais simples de aplicar 5/5 (3)

Como e porque aplicar o conceito de Customer Success em sua empresa.
12 de junho de 2018
O Que é um ERP e Como Conectá-lo à sua Estratégia de Marketing

O Que é um ERP e Como Conectá-lo à sua Estratégia de Marketing? 5/5 (1)

Com a ampliação do uso de recursos tecnológicos na gestão de negócios, diversas ferramentas se tornaram populares no ambiente empresarial. Uma das principais é o ERP ou Enterprise Resource Planning. Trata-se de um sistema que causa grande impacto na estrutura organizacional, independentemente do porte ou do segmento em que seja aplicado. Apesar disso, muitos gestores ainda têm dúvidas sobre o papel prático desse software para o alcance de resultados. Sendo […]
11 de abril de 2018
Como uma empresa pode atingir novos mercados e ampliar seus negócios?

Como uma empresa pode atingir novos mercados e ampliar seus negócios? 5/5 (2)

No início de uma empresa, é comum que os novos empreendedores busquem por informações em livros, revistas de negócios, benchmarking e até mesmo com consultores estratégicos. Entretanto, chega um ponto em que o empresário deseja expandir sua empresa, atingir novos mercados e ampliar seus negócios. Pensando em todo esse processo, reunimos algumas dicas para ajudar empreendedores nessa jornada recheada de obstáculos. Antes de ter acesso a elas, analise o tempo, recursos financeiros, […]
21 de fevereiro de 2018
Autogestão: Guia básico para adotar na sua empresa

Autogestão: Guia básico para adotar na sua empresa com sucesso 5/5 (1)

A maneira como gerimos as organizações está cada dia mais desatualizada. Cada vez mais, as pesquisas têm demonstrado que a maioria dos funcionários se sentem desvinculados de suas empresas. A epidemia da desilusão organizacional vai muito além da América corporativa, mas também os professores, médicos, entre outros profissionais vêm abandonando a profissão em número recorde porque a forma como dirigimos escolas é responsável por matar vocações. Empresas sofrem com jogos […]
29 de dezembro de 2017
Gestão de custos: O que é e como fazer de maneira eficaz

Gestão de custos: O que é e como fazer de maneira eficaz

Todo mundo sabe que planejamento estratégico e gestão orçamentária são peças-chave na administração financeira de uma empresa. Mas como manter um planejamento adequado e uma boa gestão de custos sem se preocupar com os riscos ou incertezas do negócio? De todos os desafios enfrentados pelos empreendedores na hora de conduzir suas empresas, realizar uma boa gestão de custos é certamente um dos mais importantes. Afinal, a gestão de custos é […]
20 de dezembro de 2017
Como fazer uma reunião de Kick-off perfeita

Como fazer a Reunião de Kick-off perfeita

No início de um projeto, é muito importante reunir todos os participantes para definir vários assuntos referentes ao desenvolvimento e implantação do projeto. Logo, pode-se dizer que este é um momento de kick-off do projeto. Se você já jogou futebol nos videogames, deve se lembrar que a partida começa quando a palavra kick-off aparece na tela, não é? Pois bem, é nesse sentido que o conceito de kick-off será tratado […]
11 de dezembro de 2017
Software de Gestão

Você sabe como funciona um software de gestão?

O software de gestão não é simplesmente a aplicação do senso comum básico às práticas comerciais. Na realidade, é um conjunto reconhecido de ferramentas e processos de software que, quando usadas juntas, simplificam os sistemas corporativos, com foco no tempo do empregado e no dinheiro da empresa, onde ele pode gerar o maior retorno. Em resumo, um bom software de gestão empresarial é aquele que trás praticidade para as atividades […]
30 de outubro de 2017
O que é Net Promoter Score (NPS) e como utilizá-lo na sua empresa?

O que é Net Promoter Score (NPS) e como utilizá-lo na sua empresa?

Você sabe dizer se a sua empresa está no caminho certo para o sucesso? Como saber se os seus clientes estão satisfeitos com o serviço que você proporciona? Se você ainda não tem essas informações em mãos, é preciso descobrir o que é Net Promoter Score. Essa métrica é utilizada por empresas do mundo todo para medir a satisfação dos seus clientes. Com esse feedback, as equipes podem avaliar como […]