Vídeo Marketing – Como Implementar na sua Estratégia de Marketing
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11 de dezembro de 2017Você sabia que as legendas podem ajudar na sua estratégia de SEO para YouTube? Isso mesmo! De uma forma muito semelhante ao que ocorre com as alt tags em imagens, o conteúdo das legendas pode atrair público para o seu vídeo quando busca por termos relacionados.
E uma boa campanha de SEO é essencial para qualquer tipo de publicação na internet, já que sites de buscas como o Google são grandes aliados de tráfego. Mas, para ter bons resultados nessa área, você precisa de um bom planejamento que aproveite as principais tendências de como funciona a otimização.
Ao publicar conteúdo na internet, é necessário levar em consideração todas as possibilidades envolvidas quando o assunto é SEO. Cada elemento do seu material pode emplacar boas posições no Google e demais sistemas de pesquisas. Para isso, você tem que ter uma estratégia competente e deve ficar de olho nas tendências da área.
Um exemplo é o uso de legendas do YouTube para fins de SEO.
Veja a seguir os principais pontos que você precisa considerar ao aproveitar legendas do vídeo no SEO para YouTube:
Ofereça mais opções de idiomas
Que tal multiplicar os benefícios de SEO para YouTube a partir das legendas? Para fazer isso, basta disponibilizar mais opções de idiomas em seu vídeo. Assim, você não apenas estará tornando o conteúdo acessível a mais pessoas como também aumentará as suas chances de conquistar boas posições entre os resultados de buscas.
Não dependa das legendas automáticas
Todo vídeo do YouTube possui a opção de exibir legendas automáticas, criadas a partir do reconhecimento do áudio. No entanto, elas não são nada confiáveis e podem gerar textos incorretos que prejudicarão a sua otimização. Em vez disso, prefira criar as suas próprias legendas, que realmente representem o que está sendo dito.
Considere a palavra-chave
Ao trabalhar com SEO em posts de blog e páginas do seu site, a orientação é que uma palavra-chave seja eleita como principal e usada com uma frequência apropriada nelas. O mesmo critério pode ser aplicado ao escrever as suas legendas. É claro que elas precisam refletir o assunto do vídeo, mas tenha atenção especial a quais termos se repetem mais e se eles têm relação com os seus objetivos.
Aproveite um aumento de engajamento
Quanto mais público se interessar pelos seus vídeos e assisti-los, melhor será a sua relevância e posição nos mecanismos de buscas. Felizmente, contar com legendas em seu conteúdo é uma ótima forma de potencializar esse benefício. Afinal, trata-se de um meio que torna seu material mais acessível e serve de motivador para que o usuário clique no “play”.
Não se esqueça da descrição
Apesar de todos os benefícios das legendas no SEO para YouTube, você pode aproveitar outros elementos dele para melhorar ainda mais a sua otimização. Um exemplo disso é a descrição do vídeo. Que tal inserir nela uma transcrição de tudo o que é dito no conteúdo?
Essa é uma ótima maneira de duplicar as suas chances de emplacar uma boa posição a partir dos termos relacionados ao seu vídeo.
É possível aproveitar uma série de vantagens ao contar com um material bem otimizado graças a uma estratégia de SEO para YouTube. Como os mecanismos de buscas passam a ser capazes de indexar seus vídeos adequadamente, você aproveita um ganho substancial de visibilidade, além de poder fechar mais negócios com um conteúdo voltado para vendas.
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