7 aplicativos para fazer marketing digital usando o smartphone
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8 de abril de 2021O Telegram tem sido cada vez mais adotado por profissionais de marketing digital. Porém, neste país com mais de 100 milhões de usuários no Whatsapp, você deve estar se perguntando sobre o porquê do Telegram ser usado como parte de uma estratégia digital?
Neste artigo, você descobrirá o real motivo do Telegram ter se tornado uma ferramenta “super da moda” para profissionais do mercado digital, e como você pode usar diferentes recursos para aumentar as vendas online dos produtores e afiliados.
E como os concorrentes são diferentes? Quais são suas principais características? É melhor que o Whatsapp mesmo? ?
Continue com a gente e você descobrirá tudo isso, e mais um pouco… ?
Afinal, o que é Telegram?
Antes de começarmos, vamos explicar melhor sobre o que é Telegram, caso você ainda não o conheça, ou nunca tenha usado o app.
O Telegram é um aplicativo russo, criado em 2013 por Pavel e Nikolai Durov. Segundo o próprio site, “é uma aplicação de mensagens que aposta na velocidade e segurança”, super rápida, simples e totalmente gratuita.
O principal destaque do Telegram é a segurança no envio e recebimento de mensagens utilizando criptografia de ponta a ponta.
Além das mensagens, você também pode fazer chamadas de voz e enviar qualquer tipo de foto, áudio, vídeo e arquivo.
O Telegram pode ser usado em dispositivos móveis, desktops e navegadores.
Ao contrário do Whatsapp, você não precisa de um telefone conectado à Internet para enviar e receber mensagens por meio de um navegador.
Em janeiro de 2021, devido à indisponibilidade de serviços concorrentes, o Telegram conquistou mais de 500 milhões de usuários! ?
Pois é, para os profissionais de marketing digital, usar o Telegram como ferramenta de trabalho já não está sendo tão surpreendente assim, já que está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros…
Mas se você ainda não está convencido de que esta ferramenta pode mesmo dar bons resultados em sua estratégia de marketing e vendas, então te daremos mais motivos para apostar no Telegram…
As razões para usar o Telegram em sua estratégia de Marketing Digital
O Telegram ainda não se tornou o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros, mas seu crescimento nos últimos anos é evidente! Inclusive, muitos especialistas afirmam que este é um caminho sem volta…
Depois que você adota o Telegram e descobre todos os seus recursos, é difícil usar outro aplicativo novamente.
Em termos de marketing digital, temos visto cada vez mais profissionais usarem o Telegram como uma parte importante de sua estratégia de relacionamento, autoridade, divulgação, e claro, de vendas.
Mas o que realmente torna o Telegram tão único para vermos produtores, afiliados e especialistas fazerem na divulgação de seus perfis do Instagram o direcionamento de seus grupos e canais?
Vários fatores ajudam a responder a essa pergunta…
Grupo x Canais
De acordo com o Telegram, os grupos são ideais para compartilhar coisas com amigos e familiares, ou colaborar em pequenas equipes. Mesmo assim, os grupos podem crescer muito e apoiar comunidades de até 200.000 membros seria no mínimo uma loucura, concorda?
Para efeito de comparação, um grupo do WhatsApp pode ter até 256 participantes atualmente. Para atrair mais pessoas, os usuários precisam obter todos os contatos em seu telefone para poder transferi-los para o grupo em específico.
Já no Telegram, um recurso fácil de usar é que você pode tornar qualquer grupo público, mudar de histórico para controlar se os novos membros têm acesso a mensagens anteriores e nomear administradores com privilégios refinados para ajudá-lo a cuidar de tantas pessoas.
Nele, os administradores também podem fixar mensagens importantes na parte superior da tela para que todos no grupo possam vê-las, incluindo aqueles que acabaram de entrar, além das opções de interação com o público por meio de enquetes.
Os canais do Telegram são ilimitados!
Por outro lado, os canais são ferramentas para entregar mensagens a públicos cada vez maiores. Na verdade, um canal pode ter um número ilimitado de assinantes!
Outro detalhe importante é que ao postar em um canal, a mensagem será assinada com o nome e a foto do canal, caso haja compartilhamento da respectiva mensagem em outros canais, assim como para outros contatos.
Outro detalhe bacana é que cada mensagem enviada possui um contador de visualizações, que é sempre atualizado conforme a mensagem e/ou vídeo for sendo lida, ou assistida, pelos usuários que tiveram acesso à esta informação em específico.
Aqui está uma lista incrível de grupos e canais que qualquer empreendedor deveria seguir no Telegram:
- Migre Seu Negócio – A melhor curadoria de Notícias e Informações Relevantes sobre o mundo dos negócios oferecido gratuitamente pela nossa equipe da nave Migre Seu Negócio! ?
- Notícias do Marketing – Neste canal do Podcast Notícias do Marketing é possível encontrar os links das principais notícias do mercado que são apresentadas nos episódios.
- Marketing & Vendas by RD – Este é o canal oficial da Resultados Digitais com notícias, dicas e conteúdos.
- EmpreendaCast Podcast – Neste grupo os ouvintes do podcast EmpreendaCast se reúnem para conversar sobre empreendedorismo.
- RapaduraTech – Aqui encontramos várias notícias sobre tecnologia, empreendedorismo, startups e inovação.
- Pense Simples, por Gustavo Caetano – Neste canal, você encontra dicas diversas sobre o mundo do empreendedorismo, e grandes insights para te inspirar no mundo dos negócios.
Dica Bônus: Como criar o canal do seu negócio no Telegram!
Passo 1
Toque sobre o ícone do lápis, no canto inferior direito, e vá em “Novo Canal”.
No iPhone, o botão está localizado no canto superior direito da tela;
Passo 2
Em seguida, pressione “Criar Canal” e entre com o nome do canal e a descrição.
Depois, toque sobre o botão no canto superior direito para avançar;
Passo 3
Escolha se o canal será público ou privado. Se for público, você pode definir um link permanente.
Na próxima etapa, escolha quais amigos você deseja adicionar ao canal e toque sobre a seta para finalizar;
Passo 4
No canal, os administradores podem enviar fotos, vídeos e mensagens de voz usando os botões indicados.
Toque sobre o nome do canal para ver os detalhes.
Para editar o nome, descrição, adicionar uma foto e ajustar outros detalhes, toque sobre o ícone do lápis.
Nossas considerações finais sobre o Telegram para os negócios…
O Telegram é a plataforma líder para construir, expandir e cultivar diferentes públicos-alvo.
Empresas, marcas e empreendedores estão usando ativamente seu canal do Telegram para atingir vários objetivos, desde desenvolver a fidelidade do cliente até melhorar o desempenho de vendas.
O Telegram fornece um conjunto poderoso de ferramentas para criar, gerenciar e rastrear suas postagens. Nossa sugestão é pensar no Telegram como o blog da sua empresa.
Use este recurso para descobrir seu estilo único, construir autoridade no assunto e confiança do seu público, e claro, aprimorar suas habilidades na geração de conteúdo exclusivo, beleza?
Quer ver como fazemos com o Canal da nossa Nave no Telegram, e se inspirar com a nossa curadoria de informações sobre negócios, empreendedorismo, inovação e tecnologia? Então clique aqui e seja muito bem-vindo!
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