O mercado comercial reúne uma série de desafios e características. Afinal, atrair clientes, vender e fidelizá-los exigem ações direcionadas e específicas. No entanto, muitos empresários ainda insistem em uma estratégia não muito assertiva: o marketing tradicional.
Com isso, ao invés de apostar nos canais do marketing digital, eles ainda acabam direcionando os seus recursos e investimentos para o marketing tradicional, o qual não pode atender todos os objetivos e metas de uma empresa de forma eficiente.
Contudo, é importante mencionar que quando existe esse ‘’receio’’ em apostar na inovação, o maior afetado é o próprio empreendimento, uma vez que isso pode refletir na captação de clientes, no aumento das vendas e na disseminação negativa da marca no mercado.
Pensando na importância dos clientes para o sucesso de um negócio, preparamos este post. Nele, você verá 4 dicas simples para chamar a atenção dos seus clientes no ambiente online. Quer saber mais? Continue lendo!
Um blog empresarial é uma ótima maneira de atrair clientes e educá-los por meio de conteúdo relevante. Para se ter uma ideia, existem blogs que contam com mais de 2,5 milhões de visitantes usando ações do marketing digital.
Nesse sentido, é fundamental apostar na produção de conteúdos relevantes e informativos quando for criar seu blog.
Com isso, além de mostrar ao leitor a utilidade de seus produtos e serviços, uma página pode ser uma grande vitrine online. Isso vale para qualquer nicho, principalmente para o mercado B2B, como empresas de moinho de milho.
As redes sociais são um dos principais canais de comunicação do mundo. Por isso, toda empresa que deseja alcançar o sucesso precisa eliminar as barreiras geográficas e estar presente nos lugares que o público-alvo frequenta.
Sendo assim, use as redes sociais como uma forma de criar um bom relacionamento com o cliente, engaja-los na missão da sua marca e, principalmente, para responder dúvidas e questionamentos dos usuários.
Nesse momento, é interessante criar posts divertidos e criativos para divulgar os seus serviços ou mesmo o seu blog. Use as redes sociais para realizar descrições dos produtos da sua marca, como as funcionalidades das esquadrias de alumínio, por exemplo.
O e-mail marketing é uma estratégia muito utilizada quando o assunto é atrair clientes. Além disso, você pode usar a ferramenta como uma forma de manter o contato com o cliente, divulgar novos produtos e serviços e para atendê-los de forma personalizada.
Vamos imaginar a seguinte situação: o consumidor acessou o seu blog, consumiu conteúdos e deixou os canais de contato. Com isso, você provavelmente possui o e-mail dele e, assim, é possível estabelecer a sua rede de contatos.
Dessa forma, você poderá enviar conteúdos, materiais ricos ou até mesmo compartilhar artigos que o consumidor demonstra interesse, como a reutilização da coleta de lixo hospitalar.
Por fim, é importante destacar que promoções são sempre muito bem-vindas. No entanto, os empreendimentos oferecem o mesmo tipo de vantagem, como: descontos em datas comemorativas ou ofertas de produtos que não estão vendendo muito.
Porém, lembre-se que você pode pensar fora da ‘’caixinha’’ e ir além. Para isso, pense em soluções estratégicas, como por exemplo: outubro rosa e novembro azul. Assim, defina um valor de desconto em todas as peças nessa cor!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.