Entenda como criar anúncios no Facebook em 4 passos!
29 de julho de 20165 sacadas para você aumentar suas vendas com um ecommerce
7 de agosto de 2016Como as buscas por locais representam um terço das buscas no Google, o Google Maps está mudando para ajudar o comércio local a ter mais visibilidade. Por isso eu já quero te apresentar 4 motivos para você se animar com esta mudança!
As buscas por locais estão crescendo 50% mais rápido que as buscas em geral. De olho nessa tendência, o Google resolveu colocar anúncios nas rotas do Google Maps. É claro que você já pode fazer uma busca por postos de gasolina, cafés, restaurantes e outras coisas separadamente. Mas a grande sacada é exibir estes locais durante sua navegação, mostrando o que está pela sua rota.
Essa novidade primeiro tem foco em ajudar a dar visibilidades para os comércios locais, e consequentemente aumentando o fluxo de pessoas, e com isso, mais vendas! =)
Como consumidor, empreendedor ou marketeiro, sabe porque você deveria estar empolgado?
1) Anúncios locais
Os novos anúncios de busca local do Google vão estar disponíveis para anunciantes que usam extensões de localização no AdWords. Estes anúncios serão exibidos no Google Maps para desktop e o aplicativo móvel do Google Maps. Para nós que trabalhamos no mundo do marketing, isso é foda emocionante. O aplicativo Google Maps sozinho tem mais de um bilhão de downloads e, assim, atinge um grande número de potenciais consumidores.
2) Pins promocionais
Numa postagem recente, o Google explicou que o objetivo principal é ajudar os marketeiros a misturar o mundo digital e offline. Isso vai ser foda muito legal, porque o Google está otimizando o Google Maps com os “pins promocionais“. Isso significa que vai aparecer o logo das empresas que estiverem na rota do usuário e que estiverem anunciando.
3) Promoções no estabelecimento comercial
Com os pins promocionais aparecendo na rota de navegação do usuário, você vai poder criar promoções especiais no seu estabelecimento comercial.
por exemplo, se um usuário está próximo a uma Starbucks, ele pode ver um cupom de desconto no anúncio. Se ele estiver de saco cheio do trânsito, provavelmente vai dar uma paradinha pra tomar um café =)
O potencial é enorme! Com a promoção certa, os estabelecimentos comerciais conseguirão aumentar MUITO o fluxo de clientes na loja.
4) Integrar seu estoque de produtos
Imagina um cliente procurando por um produto específico que não é legal comprar online, como comprar um bolo de aniversário.
Se você tem uma franquia de bolos, e está anunciando no Google Maps, quando o usuário pesquisar por bolo de aniversário de chocolate, ele saberá exatamente onde encontrar! Sacou a oportunidade?
Conclusão
O que você achou desta nova funcionalidade?
As possibilidades são infinitas. Agora é usar a criatividade e bolar as campanhas pro seu negócio!
Comandante da nave Migre Seu Negócio, acredita no potencial das pessoas, na geração de renda, e que o seu negócio pode mudar a vida das pessoas!
Então embarque com a gente na nave Migre Seu Negócio!