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21 de abril de 2020Neste artigo, prenda a deixar o seu blog mais atrativo e assim conquiste mais visitas!
Atualmente, o acesso à internet faz parte do cotidiano de muitas pessoas que, ao ter a mínima dúvida sobre algum assunto, realiza uma pesquisa rápida e obtém diversos resultados. E é exatamente aí que entra o seu maior desafio para deixar seu blog mais atrativo.
Como se destacar entre tantos outros e mostrar que tem conteúdos verídicos e com qualidade?
Neste conteúdo mostraremos quais as melhores estratégias para que seu blog seja campeão de visitas.
Vamos lá!
- Entenda quais os benefícios de investir em um blog
- Utilize as 7 estratégias essenciais para deixar seu blog mais atrativo
- Conquiste mais visitas e aumente seu sucesso
Entenda quais os benefícios de investir em um blog
Criar uma imagem online não é tão difícil quanto parece, mas é necessário ter estudo e dedicação para obter resultados satisfatórios.
Investir em um blog com conteúdos de qualidade é uma das ações de marketing digital que trará sucesso na divulgação do seu negócio.
Isso porque, um blog pode mostrar para o público que você tem grande conhecimento na área, gerando autoridade e criando liderança no mercado de atuação.
Além disso, com um blog você tem a opção de não ter que mexer no orçamento, fazendo tudo gratuitamente, a interação com o público fica mais constante, o que facilita na venda do seu serviço.
E tudo isso com o benefício de, ao contrário de um outdoor ou comercial, por exemplo, que você precisa investir dinheiro constantemente para não se tornar invisível, o blog fica exposto no meio online recebendo visitas, independentemente da sua regularidade de postagem.
Utilize as 7 estratégias essenciais no seu blog
Existem diversas estratégias para deixar seu blog mais atrativo e fazer com que isso gere um número maior de visitas.
Entretanto, é preciso saber como trabalhar com o seu blog da forma correta, se preocupando com o seu setor de atuação e seu público-alvo pois cada um tem características únicas.
Veja abaixo algumas dicas que são consideradas essenciais para qualquer blog:
1 – SEO
A técnica conhecida como “Search Engine Optimization” vem ganhando muita fama no meio do Marketing Digital e é fundamental que ela seja utilizada nos blogs de conteúdo.
Isso porque, ao aplicar esse conjunto de ações corretamente, a probabilidade de seu blog ter grande sucesso no meio de tantos outros que se encontram pela internet é grande.
1 – Persona
Quando se aposta em um blog de conteúdo para atrair mais clientes na sua clínica odontológica, você precisa ter em mente quem são as pessoas que terão mais interesse em consumir esses conteúdo e, eventualmente, se tornar cliente.
A persona é a criação de um personagem semi fictício que possui o conjunto das características mais marcantes dos seus clientes mais fiéis.
Com isso, você vai determinar os temas, palavras-chave como plano dental, planos odontológicos e tratamentos dentários, por exemplo, e quais serão os objetivos dos conteúdos publicados.
3 – Guest Post
O conceito de guest post é quando você é convidado ou se oferece para criar um conteúdo exclusivo para algum blog que seja da mesma área que o seu.
Dessa forma, você consegue divulgar seu blog dentro de outros, linkando suas páginas para que os leitores possam fazer uma passagem do blog em questão para o seu.
Essa estratégia é muito bem vista pelo Google, que entende que o seu blog é referência no assunto já que estão te indicando. Por isso, quanto mais linkagens você tiver em blogs diferentes, o tráfego orgânico do seu blog aumentará.
4 – Atualize postagens antigas
Não é segredo que as informações vão mudando rapidamente nos dias de hoje, certo?
Por isso, tenha sempre em mente quais são os conteúdos do seu blog e se surgiram inovações que você deve adicionar para manter o conteúdo atualizado.
Além disso, quanto mais você postar sobre um assunto, é interessante trabalhar a linkagem interna entre as postagens para que o usuário consiga navegarr por diversos conteúdos relacionados.
Dessa forma você melhora a indexação no Google e também o tráfego qualificado para o seu blog.
5 – Parcerias
Além da troca de guest posts, há outros tipos de parcerias que você pode firmar com blogs, como a troca de anúncios de serviços, como a manutenção de aparelho ortodôntico, por exemplo, se for um procedimento muito procurado pelos seus clientes.
Dessa forma, ao acessarem o site do seu parceiro, a probabilidade de deixar o seu blog mais atrativo através do anúncio é bem grande.
Outra forma é trocar compartilhamentos nas redes sociais, como Facebook, Instagram, entre outras, pois assim os leitores entendem como uma indicação de confiança.
6 – Postar em seu blog com frequência
Não adianta ter um blog se você não deixar ele atualizado diariamente. A postagem deve ser frequente, tanto para que os clientes confiem na sua credibilidade, quanto para que o Google aumente sua relevância nos assuntos postados.
Além disso, novos visitantes sempre buscam por páginas que sejam mais atualizadas para que as informações passadas nas postagens sejam as mais verídicas possíveis.
8 – Anuncios
Se você quer alcançar mais visitas de forma rápida, o tráfego orgânico pode deixar a desejar no resultado esperado, já que ele depende do quanto você se esforça nas dicas anteriores, por exemplo, para que realmente aconteça.
Por isso, é normal que muitas pessoas invistam nos anúncios pagos, como o Google Adwords, Facebook Ads, entre outros, mesmo que isso acabe custando um pouco mais no orçamento de investimento.
Conquiste mais visitas e aumente seu sucesso
Neste conteúdo você conferiu a importância de se dedicar a um blog, onde você consegue demonstrar que possui grande conhecimento sobre a sua área e, consequentemente, um negócio de confiança.
Isso porque, ao fazer o investimento nas estratégias essenciais que passamos aqui, como a atualização de publicações, trocar guest posts e aplicar técnicas de SEO, o leitor se torna um cliente fiel.
Dessa forma, você constrói uma reputação incrível e conquista cada vez mais visitantes para o seu blog.
Continue estudando novas estratégias e assim lidere o mercado constantemente!
Este conteúdo foi produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo na empresa Ideal Odonto
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