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20 de novembro de 2018Quem tem um negócio sempre está em busca de expandi-lo, não é mesmo? Porém, a falta de tempo, de estratégia e até mesmo de conhecimento acaba atrapalhando. Por sorte existem diversas ferramentas que nos auxiliam nesse quesito e o LinkedIn Ads está nessa categoria. Você já ouviu falar? É uma ferramenta da rede social voltada para negócios.
Atualmente ela conta com cerca de 29 bilhões de usuários no Brasil, sendo que, entre eles existem sete milhões de empresas. O LinkedIn tem como objetivo principal a conexão profissional.
Ficou interessado em saber mais sobre o LinkedIn Ads? Então você está no texto certo. Aqui vamos explicar o que é, como funciona a divulgação e, principalmente, como deve ser usado para ajudar a gerar mais negócios. Vamos lá?
O que é LinkedIn Ads?
Assim como o Facebook e o Google, essa ferramenta também pode ser utilizada para que você crie e gerencie campanhas para um público específico. Por meio de um painel é possível cruzar segmentos, realizar testes, otimizar as campanhas e gerar relatórios.
Outra vantagem dele é a facilitação das vendas. Afinal, é possível descobrir e segmentar seu público, além de ser muito mais fácil vender para quem realmente está interessado, não é mesmo? A segmentação pode ser dividida em:
- área de estudo;
- universidade;
- diploma;
- cargo;
- setor;
- tamanho da empresa;
- nível de experiência;
- localidade;
- idioma.
Como funciona?
Existem três tipos de anúncios dentro da ferramenta. No primeiro se pode criar o patrocínio de histórias, o Sponsored Stories que funciona da mesma forma que o do Facebook: é patrocinado no feed. Nele só é permitido pegar uma publicação de uma página de empresas e promovê-la para o público da sua escolha. Por isso é possível escolher exatamente o que está aparecendo de novo.
O outro tipo de anúncio no LinkedIn Ads é chamado de Text Links, que são aqueles atalhos de referência que são encontrados normalmente à direita da rede social, que permite colocar uma chamada simples. Basta ter em mente como ficam expostos as versões no Adwords, por exemplo.
O terceiro, mas não menos importante, é o Sponsored InMail. Ele é perfeito para enviar aquelas mensagens personalizadas para o público-alvo. Ao contrário dos outros recursos que veiculam os anúncios no feed, a publicidade aqui é enviada para o e-mail.
Se você já conhece e-mail marketing, sabe da sua importância e utiliza a estratégia para nutrir sua audiência, com certeza vai conseguir usar esse tipo de anúncio. E, além dos recursos que citamos, que são os mais comuns, ele também oferece:
- dynamic ads;
- vídeo ads;
- anúncios em carrossel;
- mídia programática.
Como usar?
Agora é hora de saber como utilizar o LinkedIn Ads, afinal esse é o objetivo principal da ferramenta. O primeiro passo é definir a sua persona e verificar se ela está presente no sistema. Tendo uma resposta afirmativa, as chances de melhorar a sua divulgação são enormes.
Depois é preciso criar uma conta, ou melhor, uma Company page — ela vai ser sua página no LinkedIn. Essa é a forma ideal para começar, porém, se você não quer que seja assim, pode anunciar do seu próprio perfil dentro da rede, o que exige algumas informações:
- nome da conta;
- moeda (aqui é importante pensar bem como deseja pagar, pois depois não poderá mudar a opção);
- company page (opcional).
A partir disso é possível gerenciar suas campanhas, e agora é só escolher um dos três tipos de anúncios que listamos acima. Claro que é preciso verificar antecipadamente qual se encaixa melhor na sua estratégia e qual é o mais certo para o seu público-alvo.
Como você pode acompanhar no texto, o LinkedIn Ads é uma ferramenta para quem está em busca de expandir e gerar mais negócios. Com ele é possível anunciar no local ideal, segmentar o público alvo e ainda mensurar de forma precisa os seus resultados. Mesmo que os valores sejam um pouco mais altos que os demais, ele é mais bem preparado para acertar na qualidade dos clientes.
Gostou do conteúdo do texto? Já que chegou até aqui, que tal ler sobre os tipos de anúncios online?
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