Metas de marketing: saiba como defini-las
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4 de fevereiro de 2019A utilização da tecnologia para realizar atividades que antes eram todas manuais é uma grande ajuda para otimizar processos. O uso de softwares e ferramentas que auxiliem na gestão é chamado de automação de marketing, que torna a realização de tarefas mais rápidas e eficazes.
A implantação correta das funcionalidades da automação é fundamental para garantir que os resultados sejam positivos. Com a configuração adequada, é possível acompanhar cada ação e tomar medidas certeiras, tudo com atendimento personalizado para cada cliente.
Ficou com curiosidade sobre essa estratégia? Confira tudo o que precisa saber nesse conteúdo!
Como fazer a automação de marketing?
A facilidade para gerenciar postagens em redes sociais, disparos de e-mail marketing e administrar os leads de acordo com as etapas do funil de vendas estão entre as vantagens de adotar a automação de marketing. Mas, para isso, é necessário cuidar de alguns detalhes para extrair o melhor da automação de marketing.
Segmente a base
O erro de não segmentar a base é tratar todos os leads da mesma forma, sem perceber que cada um deles precisa de um atendimento personalizado. Para que isso ocorra, utilize as informações fornecidas e envie conteúdos que estejam de acordo com a persona e a etapa do funil que o lead está.
A segmentação é uma maneira de nutrir cada lead para que eles sejam conduzidos até o momento de fechar negócio com a sua marca.
Entregue conteúdo relevante
Por vezes, o marketing de conteúdo é menosprezado, mas essa estratégia apresenta grandes vantagens, como aumento no número de conversões. Entre os benefícios de entregar conteúdos relevantes estão:
- crescimento no engajamento do público;
- aumento da visibilidade da marca;
- nutrição de prospects;
- possibilidade de mensurar resultados e outros.
A informação ainda é um caminho eficaz para que o público conheça e se envolva com a sua marca. Criar um vínculo com o lead oferecendo o conteúdo certo na hora certa faz com que aumente a confiança no seu negócio.
Analise e acompanhe as métricas
Analisar e avaliar os resultados obtidos são parte fundamental de qualquer estratégia. Verificar o que está ou não está funcionando por meio das métricas é o ideal para realizar ajustes quando algo não está indo bem.
A utilização de boas ferramentas é o mais indicado, pois o trabalho é otimizado e traz todos os detalhes para que após a análise as medidas tomadas sejam mais produtivas, e é por isso que profissionais qualificados e com experiência são os mais recomendados para realizar todos os processos.
Por que contratar uma agência para fazer automação de marketing?
Apesar de ser um campo amplo e com vários segmentos, por vezes, o marketing digital é visto como uma forma tradicional de publicidade, o que é um grande equívoco. Para desenvolver uma estratégia de marketing adequada para cada empresa, é preciso um trabalho minucioso.
Investir e escolher uma agência qualificada ainda é a melhor maneira para aproveitar tudo o que o marketing digital oferece. Confira outros benefícios de contratar uma agência para cuidar dessa área:
- decisões tomadas com base em dados;
- equipe qualificada;
- experiência;
- conhecimento de plataformas e ferramentas;
- acesso à tecnologia de última geração;
- estratégias adequadas para cada empresa;
- melhor custo-benefício;
- maior competitividade no mercado, entre outros.
A automação de marketing atua utilizando a tecnologia para entregar resultados mais rápidos e concretos, com menos interferência humana. Dessa forma, os profissionais conseguem focar em outras atividades e o rendimento da equipe aumenta consideravelmente.
Ainda tem dúvidas sobre como uma agência pode ajudar sua empresa? Entre em contato conosco!
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