Data Driven Marketing: Ações baseadas em dados
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17 de abril de 2020Se temos um negócio para chamar de nosso, também queremos vê-lo decolando, crescendo e fazendo tudo aquilo que acreditamos que ele é capaz, e o marketing digital pode te ajudar.
Mas, como podemos desenvolver essa ideia e ter resultados satisfatórios?
O que o Marketing Digital, que é um conjunto de ações de comunicação muito utilizado atualmente, tem a ver com esses resultados?
Quais os passos para conseguir alavancar as vendas, conquistar novos clientes e pacientes, fidelizá-los e ainda sermos indicados, através deles, para outras pessoas que se transformarão em novos clientes?
Ficou curioso para descobrir, não é mesmo? Então vem comigo e continue lendo que iremos te mostrar que tudo isso é mais que possível!
O marketing digital na sua clínica odontológica
Uma das melhores formas de alavancar as vendas do seu negócio e aumentar seu número de pacientes, é divulgando seu trabalho.
Uma boa estratégia de marketing digital precisa estar alinhada com seus objetivos e ser muito bem planejada para ser capaz de atingir o seu público alvo.
Confira logo abaixo algumas dicas de como fazer isso:
Divulgando através de sites
Para quem está em busca de algum serviço odontológico como uma extração de dente, por exemplo, e não sabe onde é o lugar mais indicado para ir, é comum que a pessoa automaticamente faça uma busca em algum navegador da internet para ter sugestões de lugares que ofereçam esse serviço.
A pessoa também pode estar em busca dos melhores preços para determinado serviço e buscar por “clareamento dental preço”, por exemplo. Através dos resultados que obtiver, fará sua escolha com base na melhor opção.
Por essas razões é tão importante que o site da sua clínica odontológica esteja bem estruturado.
É essencial que os seus contatos sejam facilmente acessados em seu site, como e-mails de atendimento, telefone para ligações e mensagens, formulários de contato e até mesmo as redes sociais.
Isso deixará o caminho entre você e seu futuro paciente muito mais curto.
Pessoa certa no lugar certo
O futuro cliente visitou seu site e se interessou por algum serviço que procurava. Em seguida, esse possível cliente entrará em contato com a sua clínica, e agora?
Você precisa ter pessoas treinadas e preparadas trabalhando na sua clínica odontológica, pois elas serão um dos primeiros contatos que seus pacientes terão com seu consultório.
Seus recepcionistas, atendentes, ajudantes e afins precisam ser uma equipe capacitada a entender como funciona o processo geral da clínica, para desenvolverem a melhor performance de si mesmos ao atender um cliente, sanar as dúvidas e rebater qualquer impedimento que venha atrapalhar a fidelização e contratação dos seus serviços.
Se você quer ser o melhor no ramo, só conseguirá isso trabalhando com os melhores.
Abaixo você verá uma consequência positiva, resultado de um bom atendimento. Confira:
O melhor atendimento para fidelização e indicação
Você investiu numa boa estruturação do seu site e em excelentes profissionais trabalhando em seu negócio, e agora você já tem um cliente novo.
Esse cliente precisa ser fidelizado e, para isso acontecer, além de investir em um serviço de qualidade você pode investir em promoções divulgadas na sua clínica ou até mesmo em seu site, como por exemplo chamadas do tipo “Aproveite os descontos na manutenção do seu aparelho ortodôntico durante 4 meses do tratamento”.
Também vale investir em promoções por meio de indicações.
Se o cliente está satisfeito com o seus serviços, você pode sugerir um desconto em algum procedimento caso ele indique algum amigo ou familiar.
Isso irá gerar uma possibilidade de você ter uma movimentação maior de novo clientes.
Aumentando o fluxo de pacientes com o marketing digital
Neste conteúdo você conferiu algumas dicas sobre como alavancar suas vendas aumentando o fluxo de pacientes com o auxílio do marketing digital e bom relacionamento entre sua clínica e seu paciente.
Além disso, compartilhamos a importância de manter seu site bem estruturado e atualizado para as pessoas que estiverem navegando por ele considerarem contratar o seus serviços.
Por fim, também percebemos que com um cliente satisfeito você pode gerar mais clientes novos e o ciclo se repetirá, através das indicações de seu cliente já fidelizado.
Portanto, não perca mais tempo!
Corra e coloque essas dicas em prática para você alavancar de vez suas vendas e ter resultados animadores com seus novos clientes.
Conteúdo produzido por Mayra Motta – Redatora na empresa Vue Odonto.
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