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27 de setembro de 2022Para que uma empresa consiga obter bons resultados de venda atualmente é preciso estar atento a todos os canais disponíveis, com destaque para a internet e as redes sociais. Canais que com o auxílio dos Ads é possível trabalhar com suas vendas e divulgação.
Práticas que permitem a um negócio se aproximar melhor do seu público, seja aquele já fidelizado ou então aquela audiência que se encontre em processo de conquista. Uma aproximação que se torna mais fácil justamente por causa do uso desses canais digitais.
Inclusive, o sucesso em relação ao uso dessas plataformas digitais se dá justamente por causa da aproximação cada vez maior dos públicos aos canais virtuais, já que se trata de um novo campo que apresenta as mais diversas facilidades para os seus usuários.
Sendo possível com que, através de uma simples digitação de palavras-chave, seja possível para um indivíduo encontrar o contato de uma consultoria para licenciamento ambiental, por exemplo.
E se antes essa pesquisa era feita exclusivamente de forma manual, recorrendo a diferentes listas de classificados ou então à recomendação de clientes anteriores para encontrar os melhores negócios disponíveis, atualmente essa ação é comum à internet.
Canais aos quais é possível comparar preço, encontrar por uma companhia e seus concorrentes, analisar a repercussão de tal companhia por meio dos seus clientes, além de muitos outros itens que podem ser importantes para que uma empresa consiga se destacar.
Isso sem contar também com as facilidades que podem ser alcançadas a partir do uso de diferentes plataformas digitais, sendo de grande valia até mesmo para uma empresa que presta serviço de rastreamento de veiculos.
Isso em um local no qual as redes sociais cada vez mais alcançam uma maior repercussão, sendo canais onde é possível trabalhar com a divulgação dos mais variados tipos de produtos, serviços e conteúdos, contando assim com a atenção alcançada pelos usuários.
E para que esse destaque se torne ainda maior é preciso recorrer a uma melhor estratégia de vendas e repercussão nas redes sociais, usando então o sistema de social ads.
Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre como alavancar suas vendas utilizando essa ferramenta e não se preocupe se você conhece pouco esse tema, iremos trazer exemplos e tudo o que você precisa saber para conseguir implementar essa estratégia.
Social Ads: Os anúncios feitos nas redes sociais
O processo de avanço tecnológico faz com que a sociedade seja exposta a diferentes aplicações de comunicação, através de ferramentas que podem ser usadas para estabelecer uma melhor comunicação com um perfil de público específico.
Essa é uma estratégia que teve início por meio da mídia impressa, mas que evolui para o uso dos meios eletrônicos, como o rádio e a TV, e chega hoje até a utilização dos canais digitais, com o auxílio de plataformas nas quais é possível estabelecer uma melhor comunicação, levando em conta também a pluralidade não só de público, mas também de empresas que podem estar presentes na internet, facilitando com que um serviço em particular, como aplicação de insulfilm espelhado por exemplo, seja não só encontrado, mas também recomendado.
Esse é um cenário que é possível também por conta da fácil associação entre pessoas físicas e jurídicas, com ambos podendo interagir entre si com apoio das plataformas digitais de comunicação.
Exemplo que pode ser visto a partir do comentário que um usuário pode fazer no perfil de uma marca, seja com um elogio, crítica, recomendação ou até mesmo algo de teor cômico, sendo devidamente respondido pelas marcas que se encontram nesse campo virtual, ação essa que permite uma melhor comunicação entre as empresas e o seu público, o que acaba por destacar a importância de se trabalhar com as redes sociais hoje.
O problema é que esses canais se encontram com um nível crescente de concorrentes, dificultando a pesquisa do usuário por algo como “fábrica de caixa de transporte para cães” seja direcionado até o contato de uma empresa em particular, levando em conta a alta competição de conteúdo que se encontra nesse meio digital.
Como resposta a isso, é importante recorrer à estratégia de Social Ads, ou seja, a produção de anúncios a serem divulgados especificamente nessas plataformas de interação social na internet, tudo isso com o apoio de diferentes especificações que podem ser utilizadas durante o desenvolvimento de uma campanha na internet, a ser colocada em prática junto às mais diferentes redes sociais, além de certas particularidades do público, como:
- Páginas visitadas anteriormente;
- Interesses destacados;
- Localização geográfica;
- Profissão;
- Gênero;
- Idade.
Uma variedade de dados dos quais é possível analisar para a criação de um perfil que se associe ao público em particular de um empreendimento específico, como uma empresa que lida com gestão de frota de veículos leves, por exemplo, e que busca atrair uma audiência específica.
Mas para que seja possível ter acesso a melhor performance comercial ao qual uma estratégia de anúncio nas redes pode conquistar, é importante conhecer quais são as principais plataformas disponíveis nesse sentido.
Quais são os principais canais de social ads?
Quando se fala sobre o uso dos mais valiosos canais de social ads é preciso falar então sobre as principais redes sociais, sendo elas as responsáveis por desenvolverem uma melhor estratégia de comunicação e vendas por parte de quem se encontra nas redes, sendo importante destacar algumas plataformas as quais uma marca pode melhor se destacar na internet, entre elas:
Facebook Ads
Pertence ao grupo Meta, o sistema de anúncios do Facebook conta com um amplo alcance de público, além da variedade de formatos, conhecidos como criativo, que podem ser usados para qualquer tipo de segmento empresarial, como por exemplo, empresas que produz mobile promocional.
Entre essas opções de anúncio, é possível trabalhar com posts únicos, carrosséis, integração entre imagens, vídeo e texto.
Instagram Ads
Para quem dá valor aos conteúdos visuais, o Instagram acaba sendo a principal rede a ser considerada. Também pertencente ao grupo Meta, o Instagram Ads funciona com formatos similares ao Facebook, lidando, porém, com uma especificação mais direta de público.
Youtube Ads
Por mais que o Instagram venha se destacando com sua estratégia de vídeos, a principal plataforma nesse sentido continua sendo o Youtube. Canal onde é possível trabalhar uma estratégia de anúncios em vídeo, como os anúncios disponibilizados antes de um conteúdo.
Outras redes sociais voltadas ao conteúdo em vídeo, como o Snapchat e o TikTok também são opções a serem consideradas, com um destaque maior para o segundo, que vem crescendo exponencialmente.
LinkedIn Ads
Agora, quem procura por uma estratégia mais formal, com anúncios voltados para um público mais seleto, como o fornecimento de “acoplamento elástico tipo pneu” para o meio industrial, o LinkedIn Ads pode ser uma opção a ser considerada.
Após a definição de qual é a plataforma de anúncios mais interessante para um negócio, levando em conta o seu perfil e a rede social que melhor responde aos seus interesses, é necessário adotar as melhores estratégias positivas para obter a melhor performance.
Como criar uma boa ação nas redes
Para que uma marca consiga se destacar nas redes sociais, é importante estabelecer uma série de práticas que estejam associadas a melhor estratégia possível de performance no campo virtual, o que começa pela definição dos principais objetivos de um negócio, assim como o público ao qual tal companhia se interessa em atingir, como uma companhia de acessórios sustentáveis que busca se relacionar com quem procura por recarga veiculos elétricos.
Baseado nesse estudo de público, é possível então definir quais são as melhores plataformas sociais para se apostar na veiculação de anúncios, permitindo assim o alcance ao tipo de audiência de maior importância para os negócios de uma empresa.
E para que seja garantida essa performance positiva nas redes, sem que os seus anúncios sejam facilmente ignorados com um simples passar de dedo na tela do celular, é importante trabalhar com uma pluralidade de formatos, testando assim sua comunicação ao público.
Por fim, é necessário acompanhar os resultados obtidos através dos canais na internet, de forma a otimizar a performance de uma marca junto das redes sociais, destacando-se nas plataformas de maior interesse para a gestão de uma empresa, de modo que a empresa consiga aprimorar suas vendas, ou até mesmo a repercussão de uma nova campanha, tudo isso ao dar atenção ao conceito de Social Ads e de como essa estratégia permite com que um negócio se relacione melhor com seu público.
? Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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