A Jornada do Herói – Aplicando o poder das histórias para vender mais!
14 de junho de 2016Ah, o empreendedorismo digital! O paraíso para quem quer aumentar o faturamento e ter mais tempo livre. Então, você monta o seu e-commerce, faz a estocagem de produtos, cria embalagens fantásticas e… epa! Cadê as vendas? Subitamente, você percebe que a parte mais importante de um negócio não está tendo o sucesso esperado, com baixos índices de conversão e tráfego para o seu site.
A solução para esse problema pode estar na criação de conteúdo escrito, uma das estratégias fundamentais do marketing digital. Neste artigo você entenderá qual é a importância de um blog para a sua empresa.
Gera tráfego contínuo
Como você quer que as pessoas encontrem o seu site se não produz conteúdo rotineiramente? Se você criar textos de qualidade e utilizar ferramentas de divulgação como as redes sociais e o e-mail marketing, certamente o tráfego irá aumentar. Ajudar o seu público-alvo a resolver os problemas que envolvem o cotidiano é o melhor meio de trazer visitantes ao seu site, e quando eles observam que o conteúdo postado possui qualidade, são grandes as chances de retornarem.
Otimiza o posicionamento nos motores de busca
Os motores de busca, como Google e o Bing, são os grandes responsáveis por gerar tráfego para sites na internet. Quando você cria um blog e escolhe as palavras-chave propícias para ter um bom ranqueamento nos mecanismos de pesquisa, influenciando o posicionamento no ranking, certamente o seu site será encontrado mais facilmente.
Cria autoridade
Quando você se revela um expert no assunto, se torna referência naquela área específica. Para o consumidor, saber que o seu negócio possui especialistas no ramo de mercado significa que ele pode confiar na sua marca e, então, as chances de ele fechar um negócio são grandes. A visualização do seu negócio a partir do usuário é extremamente relevante para a melhoria dos resultados.
Constrói relacionamento
Ao criar conteúdo de qualidade, inicia-se uma relação com o usuário. Do ponto de vista do consumidor, uma empresa que o auxilie a solucionar os problemas é como um amigo próximo que está ao seu lado na busca pelo sucesso. Desse modo, o engajamento com os seus textos, interações nas redes sociais, cliques em links, etc., se darão de maneira muito mais natural.
Gera leads
Afora os benefícios de branding, existe uma forte consideração a ser feita sobre a aquisição de leads. Na era da internet, a maioria dos textos possui uma chamada para a ação que convida o usuário a tornar-se um contato permanente. Quando um usuário é encantado pelo conteúdo criado, ele se sente inclinado a assinar a sua newsletter ou segui-lo nas redes sociais, tornando-se um lead, ou seja, alguém que solicita ser nutrido e deseja aprender mais sobre o seu produto ou serviço.
O ambiente online oferece muitos recursos para melhorar os resultados de um negócio, mas a produção de conteúdo é responsável por mais de 90% dos cliques que acontecem na web. Se você também é um empreendedor digital, comente abaixo sobre as suas experiências e revele também qual foi a importância do blog para o seu negócio!
Comandante da nave Migre Seu Negócio, acredita no potencial das pessoas, na geração de renda, e que o seu negócio pode mudar a vida das pessoas!
Então embarque com a gente na nave Migre Seu Negócio!