Produção de conteúdo

13 de setembro de 2018
Googlebot: entenda o que é e como funciona o algoritmo do Google

Googlebot: entenda o que é e como funciona o algoritmo do Google 5/5 (2)

Dá para dizer que estar no topo do Google é o sonho da maioria dos donos de negócios. Afinal, trata-se de um impulso considerável de visibilidade que somente pode trazer benefícios. Isso parece algo difícil, mas se torna simples se você entende o funcionamento dos algoritmos do Google. Googlebot é o nome do robô de rastreamento usado pelo Google para encontrar conteúdo na web e cadastrá-lo em seu banco de […]
10 de setembro de 2018
Autoridade de um domínio: 4 práticas para melhorar a do seu site!

4 práticas para melhorar a autoridade do domínio do seu site 5/5 (2)

Tudo ia bem na carreira de Marina, tanto que há poucos dias ela fora promovida ao cargo de gerente. Então, ela e o noivo decidiram que era o momento de dar um salto no relacionamento e comprar uma casa. O passo inicial foi digitar no navegador “corretor imobiliário em São Paulo”. Daí, não houve mistério — já no primeiro resultado orgânico, encontraram um site com o apartamento perfeito. Certamente, o que […]
8 de maio de 2018
5-dicas-imperdiveis-de-como-atrair-clientes-para-sua-empresa.jpeg

5 dicas imperdíveis de como atrair clientes para sua empresa 5/5 (1)

Quem não quer descobrir o segredo de como conseguir atrair clientes para a sua empresa? Todo empresário gostaria de ter um conhecimento desses em mãos. Infelizmente, não existe fórmula mágica para tal feito. A única maneira de atrair mais consumidores é com muito trabalho e dedicação. Mas isso não significa que não possamos dar uma ajuda para facilitar a sua vida nesse processo, não é mesmo? Confira abaixo 5 ótimas […]
22 de março de 2018
Pesquisa por voz: qual a influência nas buscas no Google?

Pesquisa por voz: qual a influência nas buscas no Google? 5/5 (2)

Ok, Google! Você sabia que é possível fazer uma busca sem precisar de digitar os termos da sua pesquisa? É possível usar sua voz para realizar ações como pesquisar, ver rotas e criar lembretes. Por exemplo, diga “Ok Google, vou precisar de um guarda-chuva amanhã?” para ver se haverá chuva na previsão do tempo. Você já deve saber que uma boa estratégia de SEO é essencial para que o seu conteúdo —independentemente do […]
22 de março de 2018
O que são micro momentos e como influenciam na jornada de compra?

O que são micro momentos e como influenciam na jornada de compra? 5/5 (1)

O contato das pessoas com a internet passou a ficar bastante fragmentado com a popularização dos smartphones. A qualquer momento do dia, podem decidir por determinado produto e iniciar um processo de compra. Também podem usar o celular para reunir as informações que precisam sobre ele. Essa nova realidade exige estratégias mais robustas por parte das empresas. Você sabe o que são micro momentos? São esses pequenos contatos do público […]
9 de março de 2018
Vídeos Para Mobile: Vejas as melhores ideias para conversão

Veja as melhores ideias de vídeos para mobile 5/5 (1)

O uso de dispositivos móveis revolucionou a maneira como as pessoas consomem conteúdo. Hoje, não é mais preciso estar diante do computador para procurar informações e adquirir conhecimento. Tudo fica acessível a partir do celular com conexão à internet. Essa é uma ótima oportunidade para as empresas aproveitarem. Além disso, muitas vantagens podem ser acessadas por meio da criação e da divulgação de vídeos. Portanto, é bastante positivo combinar essas […]
3 de março de 2018
O que é SEO e para que serve? Leia aqui tudo o que você Precisa Saber!

O que é SEO e para que serve? Um guia essencial para você entender como funciona 5/5 (4)

Quer saber o que é SEO? Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca — afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site? No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site, loja virtual ou blog consigam um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica […]
3 de janeiro de 2018
como ilustrações podem te ajudar a vender mais

Como Ilustrações podem te ajudar a vender mais

O que é e como usar ilustrações no marketing e na sua empresa, especificando como isso pode mudar seus resultados
30 de dezembro de 2017
Storytelling - O que é e Como fazer uma boa história para a sua marca

Storytelling – O que é e como criar uma boa história para a sua empresa 5/5 (3)

Já faz alguns meses que Pedro começou a investir em Marketing Digital. Criou um site, canal no YouTube e página no Facebook, mas nenhuma postagem parece engajar os fãs e atrair potenciais clientes. Nesse momento, o empresário encontra um artigo de blog com aquela que parece ser a solução: o storytelling. Então, ele decidiu dar uma chance e ver como outras empresas contam histórias para engajar seu público e gerar mais vendas com a […]
29 de dezembro de 2017
Personas - O que é e Guia básico de como criar - Veja exemplos!

Personas – O que é e guia básico para você criar a sua persona 5/5 (1)

Neste artigo você vai aprender como e por que criar personas é importante para a estratégia de Marketing Digital da sua empresa. Persona na psicologia analítica de Jung, é a face social que o indivíduo apresenta ao mundo, o caráter que assumimos e, através dela, nós nos relacionamos com os outros. As personas incluem nossos papéis sociais, o tipo de roupa que escolhemos usar e nosso estilo de expressão pessoal. Quem trabalha com marketing, publicidade ou […]
26 de julho de 2016
Email Marketing: O que é e como fazer - Guia completo!

O que é e como fazer E-mail Marketing 5/5 (1)

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas. Um dos principais canais de comunicação dentro de uma estratégia de marketing é o e-mail. Para as empresas que buscam uma forma versátil e capaz de entregar bons resultados, a solução é um canal de comunicação que consegue atingir uma boa […]
15 de julho de 2016
Inbound Marketing: O Guia Completo Para Aplicar no Seu Negócio

Inbound Marketing: O Guia Completo Para Aplicar no Seu Negócio 5/5 (1)

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, em vez usar propagandas intrusivas. As ações de Inbound Marketing não se limitam a mostrar aos potenciais clientes os produtos e serviços oferecidos por sua empresa: elas divulgam informações relevantes que se relacionam ao que você vende. A ideia é guiar os consumidores em sua jornada de compra, passando por […]
14 de junho de 2016
Jornada do Herói ou Monomito - Arquétipos, Exemplos e Como aplicar

A Jornada do Herói – Aplicando o poder das histórias para vender mais! 5/5 (1)

Já parou pra pensar no porque alguns filmes fazem tanto sucesso e outros nem tanto? Há milênios pessoas contam histórias a outras para passar conhecimento. Antes da invenção da escrita, o conhecimento adquirido por toda uma geração era passado para a geração seguinte através de histórias. As histórias são um tipo particular da comunicação humana com o objetivo de persuadir uma audiência sobre a visão de quem as conta. Uma […]