Canais de venda: qual a melhor opção para o seu negócio?
4 de fevereiro de 20217 aplicativos para fazer marketing digital usando o smartphone
14 de março de 2021O WooCommerce permite que você desenvolva uma estratégia poderosa para seu negócio online.
A ferramenta foi criada para a venda de produtos e serviços pela Internet e permite o gerenciamento de forma simples e eficaz.
Mas quais são as vantagens do WooCommerce, que faz a plataforma crescer a cada dia? Vamos descobrir!
WooCommerce: O que é afinal?
WooCommerce é uma das plataformas mais conhecidas para a criação de e-commerce atualmente. Para ter uma ideia, 30% das lojas online do mundo usam essa ideia para seus negócios, incluindo empresas renomadas no mercado.
A solução é 100% flexível, possui código aberto e todos se conectam ao WordPress.
Portanto, é necessário ativar o plugin WooCommerce gratuito no site desenvolvido pelo sistema acima.
Você pode desenvolvê-lo sozinho ou com a ajuda de uma equipe especializada em e-commerce, como a Migre Seu Negócio! ?
Entenda as principais vantagens do WooCommerce
1. Facilidade
Como mencionado acima, WooCommerce é um plugin gratuito para WordPress que facilita a conversão do site ou a integração com o e-commerce.
Com ele, você pode vender qualquer coisa e se integrar com outras extensões da plataforma, além de disponibilizar outras funcionalidades que permitem aos gestores uma visão ampla da loja virtual.
É um plugin de código aberto com funções como carrinho de compras, filtro de pesquisa interna, pedido de preços, ferramentas de gerenciamento de estoque, ferramentas de pagamento e ferramentas comuns de e-commerce.
2. Controle total do seu e-commerce
Mesmo sem muito conhecimento de TI, você pode controlar todas as páginas, níveis de estoque, vendas concluídas e contas de clientes.
Claro, a plataforma de código aberto permite que os gerentes integrem e excluam livremente extensões, modifiquem o layout e os botões.
3. Gerenciamento
Na verdade, a interface do WooCommerce é surpreendente e eficiente. Afinal, torna mais fácil para os usuários gerenciá-lo e o suporte evita problemas desnecessários.
Portanto, tudo, desde a instalação de plug-ins até a visualização dos dados de navegação, pode ser concluído e gerenciado de forma intuitiva e prática.
4. Métodos de pagamento
Surpreendentemente, o WooCommerce permite que as lojas virtuais aceitem as principais marcas de cartão de crédito, transferências bancárias, PayPal, dinheiro na entrega e outros métodos.
Por isso, existem mais de 140 métodos de pagamento regionais, entre os quais se destacam o Stripe e o Amazon Payments.
5. Muitos recursos disponíveis
Um dos motivos para escolher o WooCommerce é a quantidade de recursos que ele possui, para que você possa vender mais.
Você pode vender produtos físicos ou digitais e fornecer serviços, registrar todas as mudanças em seu negócio e integrar-se aos principais mercados online.
6. Extensão eficiente
No entanto, essas extensões e plug-ins fornecem uma série de melhorias e implementações, como assinaturas regulares, agendamento e extensões proeminentes, como Google Analytics, notas de entrega, emblemas de novos produtos, etc.
Existem muitas ferramentas para criar atividades de marketing complexas, como cupons de desconto, cálculos de envio, gerenciamento de pedidos, relatórios sobre consumidores, etc.
Portanto, podemos afirmar que a diversidade de plugins agrega muitas vantagens ao WooCommerce e você pode utilizá-los de várias maneiras de acordo com as necessidades do seu negócio.
7. Segurança e Suporte
A maioria das empresas brasileiras de comércio eletrônico usa o WooCommerce não apenas por causa de sua simplicidade, mas também porque oferece segurança para a comunidade. Existem milhões de empreendedores registrados em todo o mundo.
Eles são apoiados por uma equipe de TI dedicada a identificar e corrigir erros, o que torna a plataforma mais eficaz e segura para o e-commerce.
Essa enorme comunidade de desenvolvedores é uma grande vantagem do WooCommerce.
Fique ligado!
O WooCommerce é a forma ideal de iniciar um e-commerce caso você tenha um site construído em WordPress.
Pois essa plataforma conta com diversas funcionalidades que vão desde o cadastro dos produtos na sua loja até a promoção dos produtos.
Além disso, por se tratar de uma criação para o WordPress, você também consegue personalizar o tema do e-commerce para deixá-lo com a cara da sua empresa.
Entretanto, para impulsionar as vendas do seu negócio no WooCommerce, é necessário conhecer bem as técnicas de como vender no mundo digital.
Mas não se preocupe, caso precise de ajuda nesta missão, entre em contato conosco! Será um prazer te ajudar nesta jornada com uma consultoria gratuita. ??
Queremos que cada empresa seja única no mundo!
Com nosso trabalho já ajudamos a criar valor e autenticidade para diversos negócios tornando-os mais lucrativos e duradouros.