3 dicas indispensáveis para calcular o frete do seu E-commerce
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4 de janeiro de 2017O Retorno sobre o Investimento, também conhecido como ROI, é uma métrica que mostra a relação entre os investimentos de uma empresa e o retorno financeiro que eles conseguiram gerar.
Esse conceito é muito importante para medir o sucesso de uma loja virtual. Afinal, um ROI baixo pode indicar que o e-commerce não está rentável como deveria, enquanto um ROI alto demonstra que o negócio está indo bem e gerando bons lucros.
Mas o que fazer para aumentar o ROI da minha loja virtual? Quais as melhores práticas para garantir o sucesso de meu e-commerce?
Para responder a essas perguntas, mostraremos neste artigo o que você deve fazer para aumentar o ROI do e-commerce em 4 passos. Acompanhe:
1. Conheça bem a sua persona
Conhecer bem o público-alvo de sua empresa pode ajudar você a aumentar o ROI do e-commerce. Entendendo as características do seu cliente e o que ele procura na internet, você poderá segmentar suas campanhas de maneira mais eficiente, garantindo que sua mensagem alcance o cliente certo na hora certa.
Comece identificando quais são as palavras-chave mais usadas por seus clientes nas buscas do Google, quais são as redes sociais em que eles estão presentes e quais são os sites que eles acessam no seu dia a dia.
Alcançando o público no momento certo, a sua loja virtual poderá aumentar sua taxa de conversão, aumentando também os lucros da empresa.
2. Invista na fidelização de clientes
O investimento necessário para conquistar novos clientes é maior do que o necessário para fidelizar os clientes atuais. Afinal, esse cliente já conhece sua empresa, o que exclui a necessidade de conceder descontos especiais de adesão ou mesmo o pagamento em cliques em nos anúncios, por exemplo.
Por isso, garantir que os clientes se mantenham fiéis a sua empresa é um passo muito importante para aumentar o ROI do e-commerce. Para conquistar este objetivo, é fundamental que a sua loja virtual conte com um bom CRM, permitindo que você gerencie o relacionamento com seus clientes após a sua compra.
Além disso, não se esqueça de investir em estratégias de pós-venda capazes de construir um bom relacionamento com seus clientes após a compra dos seus produtos e serviços.
3. Aumente o seu ticket-médio
Como o nome já sugere, o ticket-médio é uma métrica que indica o valor médio de cada compra realizada em sua loja virtual. Por este motivo, ele tem uma relação direta com o ROI de sua loja virtual: quanto maior o ticket-médio, maior será a receita gerada por seu e-commerce.
Para aumentar seu ticket-médio, o primeiro passo é investir em estratégias de upselling. Aqui, o objetivo é convencer o usuário a escolher uma opção mais cara do produto que ele deseja comprar em sua loja virtual
Outra estratégia eficiente para aumentar o ROI do e-commerce é o cross-selling, que consiste na oferta de produtos e acessórios que melhorem a experiência e garanta melhores resultados.
Para que essas estratégias funcionem em sua loja virtual, é muito importante que você tenha um sistema de recomendação bem configurado em seu e-commerce, permitindo que você mostre os produtos mais atraentes aos seus clientes.
4. Otimize sua página de produtos
Para aumentar o ROI do e-commerce, é preciso otimizar a sua página de produtos, pois elas têm influenciam diretamente em sua taxa de conversão.
Elementos como as fotos dos produtos, a sua descrição, a apresentação das vantagens e benefícios, o CTA e até mesmo o seu carrinho de compras devem ser otimizados para garantir uma melhor taxa de conversão.
Uma boa maneira de otimizar a sua página de produtos é investindo na realização de testes A/B, que irão ajudar você a identificar quais elementos de sua página mais influenciam na conversão de seus clientes.
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