Erros nas Redes Sociais: 5 deslizes mortais cometidos por empresas
4 de janeiro de 20174 métricas de Marketing Digital que sua empresa deveria estar medindo
27 de janeiro de 2017Os consumidores valorizam aquela empresa que possui mais autoridade nas redes sociais e em sua respectiva área de atuação. Isso também gera um aumento bastante significativo de visibilidade, o que é bem positivo para a divulgação dos seus produtos.
As redes sociais são ferramentas bastante úteis para as empresas atingirem público e divulgarem seus produtos. No entanto, trata-se de uma tática empregada pela maioria delas em quase todos os mercados. Como se destacar diante de tal cenário, então?
Veja abaixo 5 dicas para impulsionar a sua autoridade nas redes sociais:
1. Publique informação
A postagem de conteúdo interessante é o que mais consegue proporcionar autoridade nas redes sociais. As pessoas têm tendência forte a compartilhar o que acham relevante, gerando um aumento consideravelmente à exposição de uma marca. Portanto, ao elaborar o seu planejamento de conteúdo, considere a inclusão de posts informativos, preferencialmente relacionados à área de atuação da sua empresa.
2. Ouça seu público
Lembre-se que as redes sociais são plataformas de comunicação e seus clientes querem se sentir ouvidos. Crie o hábito de checar regularmente os contatos feitos nos perfis do seu negócio e evitar deixar as pessoas sem resposta. Solucione dúvidas, aponte soluções, recomende produtos, entre outras possibilidades.
3. Ofereça benefícios
Imprimir mais autoridade nas redes sociais não é só uma questão de publicar mais posts, e sim de torná-los irresistíveis. Afinal, a concorrência é alta no feed de notícias, com várias outras marcas disputando a atenção do seu público.
Ofereça descontos, cupons, ofertas especiais, downloads gratuitos ou o que mais considerar vantajoso. Para obter benefícios, você precisa oferecer algo de valor à sua audiência.
4. Tenha um visual consistente
A maioria das redes sociais da atualidade oferece múltiplos caminhos para você imprimir a sua identidade visual adequadamente nos perfis. O avatar serve como local ideal para inserir seu logo enquanto demais posts precisam ter um layout condizente com sua marca.
Para contar com autoridade nas redes sociais, você deve tornar as suas publicações facilmente reconhecíveis. Não abra mão de um visual que traga os elementos da sua empresa para si.
Bônus: invista em mídia
Mesmo implementando todas as dicas anteriores, ainda não há total garantia de que você irá conseguir atingir toda a sua audiência nas redes sociais. Com o aumento da concorrência por espaço no feed de notícias, o Facebook limita cada vez mais o alcance dos posts.
A saída é apostar no poder de plataformas como Facebook Ads e Instagram Ads: além de terem custos flexíveis, proporcionam segmentações bastante precisas de público. Mas, lembre-se: bons resultados somente vêm com a implementação correta.
Como o público possui múltiplas alternativas em diversos mercados, cabe às empresas saber como usar a própria atuação na internet para reunir mais autoridade à sua marca. As pessoas irão se sentir mais motivadas a comprar de você se a sua empresa se apresenta desta maneira. Para chegar neste patamar, basta seguir as dicas que recomendamos.
De que forma você pretende começar a trabalhar a autoridade nas redes sociais? Conte para a gente nos comentários!
Comandante da nave Migre Seu Negócio, acredita no potencial das pessoas, na geração de renda, e que o seu negócio pode mudar a vida das pessoas!
Então embarque com a gente na nave Migre Seu Negócio!