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15 de setembro de 2021Você sabia que ter um planejamento de Marketing de Conteúdo é essencial? Essa modalidade oferece oportunidades para que as empresas sejam impulsionadas com base em seus resultados.
Entretanto, com conteúdos ricos e relevantes para os usuários, você certamente fará com que a sua empresa seja conhecida no mundo on-line, através da marca.
A parte boa é que você pode elaborar o Marketing de Conteúdo de qualquer lugar, basta ter o auxílio de um especialista. Que tal acompanhar esse artigo e saber como impulsionar a sua empresa?
O que é Marketing de Conteúdo?
Em suma, o Marketing de Conteúdo é um processo conhecido por criar, publicar e promover conteúdos individuais e personalizados para o cliente. Tem como objetivo fidelizar o público através de compartilhamentos relevantes.
Textos, ebooks, vídeos e principalmente postagens em redes sociais são utilizados para conquistar engajamentos, fazendo com que a sua cartela de clientes aumente. A ideia é fazer com que os conteúdos se destaquem sem utilizar promoção direta das marcas, dessa forma atraindo mais público-alvo.
Importância do Marketing de Conteúdo
De antemão, o Marketing de Conteúdo nada mais é do que uma forma de conseguir crescer dentro da rede de clientes e potenciais clientes. Tudo isso através da criação de conteúdos relevantes e informativos, que atraiam os clientes tornando a marca positiva e aumentando as vendas gradativamente.
Os usuários estão mais criteriosos para abrir publicidades, dessa forma, a tendência é destacar a marca – branding – através de bons conteúdos, e ainda investir em brindes, conseguindo atrair o público desejado e garantir mais engajamento.
Por que fazer um planejamento de Marketing de Conteúdo?
Um planejamento estratégico de Marketing de Conteúdo, é responsável por produzir benefícios, entre eles:
· Aumento de tráfego;
· Geração de leads;
· Construção de autoridade;
· Identificação de novas oportunidade e vendas;
· Aumento da visibilidade da marca.
Vale lembrar que uma estratégia de Marketing de Conteúdo é capaz de reduzir custos, gerar vendas e aumentar os acessos do site.
De modo geral, essa modalidade vem se tornando indispensável para as empresas, afinal, com esse método é possível obter grandes engajamentos com o público-alvo, e como consequência atrair mais clientes.
5 dicas para te ajudar no planejamento de Marketing de Conteúdo
Ver as vendas aumentando e reduzindo custos é o sonho de toda empresa. Pensando nisso, o investimento no Marketing de Conteúdo, cresce cada vez mais. Para que isso ocorra é necessário que o seu negócio esteja presente nas mídias sociais.
Pensando nisso, separamos 5 dicas que vão te auxiliar durante o planejamento do Marketing de Conteúdo.
#1 Crie a Persona Ideal
Persona são personagens fictícios elaborados com base em informações sobre os comportamentos de compras do cliente.
Para criar o personagem ideal, realize pesquisas com a ajuda dos seus melhores clientes, busque informações que sejam relevantes e reais.
Você pode ainda apostar no Brainstorm, a técnica consiste em reunir duas ou mais pessoas onde o objetivo principal é gerar novas ideias ou debater sobre possíveis soluções.
É importante que todas as informações sejam verdadeiras, assim, você evitará que o conteúdo seja direcionado de maneira errada.
#2 Faça um estudo das palavras-chaves
A pesquisa de palavras-chaves é considerado um dos pontos principais para qualquer estratégia de marketing. Um bom estudo dessas palavras aumenta o engajamento, alcançando o sucesso.
O mercado conta com algumas ferramentas online para realização de pesquisas das palavras-chaves, o mais conhecido é o Semrush, uma ferramenta que analisa as palavras auxiliando na estratégia de SEO.
#3 Monte um calendário das publicações
O calendário serve para que as suas estratégias sejam planejadas de acordo com as publicações, onde é definido data, periodicidade, como será o conteúdo e onde será publicado.
O resultado costuma ser positivo, os projetos ganham mais sentido e os conteúdos são mais objetivos, fazendo com que seus clientes saibam e acompanhem as publicações.
#4 Defina as métricas
As métricas carregam a função de mensurar resultados que foram alcançados através das metas. As metas precisam ser definidas de forma que se tornem necessárias para as suas estratégias.
Feito isso, será possível alterar ou realizar mudanças dentro da estratégia pré-estabelecida.
#5 Produza conteúdos de qualidade
É indispensável que seus conteúdos sejam relevantes e certeiros, busque materiais ricos e recursos. Após definição do público-alvo e personas, será possível desenvolver conteúdos que vão chamar a atenção, e consequentemente farão seu engajamento aumentar.
Por fim, o Marketing de Conteúdo é importante, pois conta com ferramentas próprias para promover materiais relevantes.
Quando a estratégia é feita de forma correta, o sucesso é notório. Não deixe de criar conteúdos relevantes, e aproveite para investir mais alguns minutos para aplicar as técnicas de Inbound Marketing em seu negócio!
Conteúdo originalmente desenvolvido por Paula Moraes – Redatora Freelancer, estudante de Marketing Digital e amante das técnicas de SEO. ?? ?
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