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8 de março de 2018Entenda como o Marketing ajudará você na previsão de faturamento
8 de março de 2018Você está de olho nos seus resultados para ter sempre meios de como vender mais? Analisar os indicadores certos é essencial para saber por onde começar, já que isso pode apontar falhas que necessitam de ajustes e até mesmo oportunidades que devem ser aproveitadas.
Um exemplo de métrica que consegue ajudar você nesse trabalho é o CAC, que significa custo de aquisição de cliente. Trata-se do quanto a sua empresa está investindo para adquirir cada comprador, levando em conta todos os esforços empregados nas ações comerciais e de marketing.
Portanto, o caminho está em manter o seu CAC o mais baixo possível. Isso representaria menos gastos para conquistar seus clientes, proporcionando um maior faturamento para a sua empresa. Mas é necessário implementar estratégias competentes capazes de trazer esse resultado.
Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para você saber como vender mais e reduzir o CAC da sua empresa!
Pratique o upsell
Vender mais para quem já é cliente é bem mais fácil do que conquistar novos compradores. Essas pessoas conhecem os seus serviços e, por isso, têm mais disposição para ouvir. Tendo em mente essa premissa, você precisa implementar uma estratégia focada em upsell, que significa oferecer sempre novas possibilidades aos seus clientes. O segredo para ter sucesso está em conhecer as necessidades deles para levar exatamente o que querem.
Otimize a taxa de conversão
A sua estratégia de marketing precisa estar totalmente voltada a captação de novos clientes para vender mais com a ajuda de um CAC mais baixo. Isso significa entender bem o perfil do seu público-alvo e utilizar os canais corretos para impactar com mensagens verdadeiramente persuasivas. Aposte na automação de marketing para diminuir os seus custos e deixar esse indicador ainda mais perto do desejado.
Reveja o seu modelo de vendas
Uma maneira de como vender mais para os seus clientes e otimizar o seu CAC consiste em mudar a forma como seus produtos são comercializados. Que tal implementar um serviço de assinatura? Ou pensar em novas soluções que agregam valor ao seu cliente e não representam grandes custos para você? Olhe para o que você está oferecendo e busque oportunidades para aprimorar os seus ganhos.
Invista em inbound marketing
Já deu para perceber como o marketing é um grande aliado para melhorar o seu CAC, não é? Ao implementar uma estratégia de inbound marketing, você passa a contar com esforços integrados com o único objetivo de trazer os retornos esperados. Isso se dá pela criação de conteúdo focado nos diversos estágios do funil de vendas, além da distribuição de material relevante para seu público usando outros canais.
Agora você já sabe como vender mais com a ajuda de uma estratégia focada em CAC. Considere as particularidades da sua empresa e do seu público-alvo para desenvolver um plano capaz de diminuir os seus custos e aumentar o apelo dos seus produtos. Crie o hábito de realizar a análise das suas iniciativas de maneira periódica, para sempre contar com novas maneiras de surpreender positivamente os seus clientes e conquistar mais vendas.
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