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31 de março de 2018Como otimizar a jornada de compra do seu cliente e vender mais?
9 de abril de 2018Algumas pessoas acreditam que o crescimento da sua empresa está diretamente relacionado ao aumento dos lucros, o qual está ligado ao aumento das vendas, mas essa matemática não é tão exata assim.
A diminuição nas vendas é um dos principais fatores que preocupam os empresários, afinal, se as pessoas não estão comprando, algo está errado. Muitos motivos podem estar relacionados à estagnação de uma empresa e você precisa descobrir quais são para saber qual estratégia colocar em prática.
Vamos desvendar o que está impedindo o seu negócio de ganhar o mundo? Continue a leitura deste artigo até o final e confira algumas práticas de como fazer a empresa crescer!
Organize-se financeiramente
Leve o controle financeiro muito a sério. Um erro muito frequente por donos de pequenos negócios é acreditar que um simples controle feito em planilha com “entradas e saídas” é o suficiente, não caia nessa, invista!
Contrate um software de gestão profissional que lhe ajude a controlar todos os seus recursos. Assim você poderá responder perguntas, como:
- quanto de receita está entrando por mês?
- quanto desse recurso é lucro?
- quais são os produtos que mais e menos vendem?
Quanto mais controle você tiver, mais decisões estratégicas vai poder tomar.
Defina seus objetivos e metas
Como diriam os mais experientes “quem não tem objetivos na vida, qualquer caminho serve”, isso também vale para as empresas. Ter a definição clara do porquê a sua empresa existe é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento dela, defina qual a dor que você deseja curar dos seus clientes e crie metas para chegar lá, não esqueça de compartilhar com os seus colaboradores.
Crie um diferencial competitivo e destaque-se
Não tenha medo dos seus concorrentes, muito pelo contrário, você precisa conhecê-los nos mínimos detalhes. É preciso saber responder perguntas, como:
- quais são os produtos e serviços dos concorrentes?
- quais preços eles praticam?
- por que alguém deixaria de comprar com o seu concorrente para comprar de você?
Após descobrir essas respostas, você vai saber qual o diferencial da sua empresa e poderá mostrar aos seus potenciais clientes quais são as vantagens de comprar na sua empresa! Trace estratégias de marketing e divulgue fortemente por meio de redes sociais e mídias digitais, onde a maioria dos clientes se encontram hoje.
Dê valor a quem está do seu lado
Ninguém cresce sozinho, o sucesso de uma empresa vem do trabalho duro de muitas pessoas, aqueles colaboradores que compram a sua causa e fazem acontecer. Valorize quem está com você nessa jornada e seja o líder que eles precisam, ensine a eles a perseguir diariamente um propósito e um sonho grande.
Tenha em mente que o cliente sempre vem em primeiro lugar
Não se esqueça: é mais barato fidelizar um cliente do que encontrar um novo. Atenda o seu cliente da melhor forma possível, tenha colaboradores preparados para isso.
Algo muito valioso dos clientes é a famosa indicação boca a boca. Mantenha sempre contato com eles, seja por e-mail, WhatsApp ou redes sociais. Saiba onde eles estão e não os deixem desamparados, os mantenha por perto, mas, lembre-se: sempre com conteúdos relevantes!
Como fazer a empresa crescer é algo que preocupa a maioria dos empresários, afinal, empreender não é uma tarefa fácil, e manter a empresa em constante crescimento menos ainda, mas o brasileiro não desiste tão fácil, não é mesmo? Confie em você, na sua equipe e mão na massa! Coloque as dicas em prática e rumo ao sucesso!
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Comandante da nave Migre Seu Negócio, acredita no potencial das pessoas, na geração de renda, e que o seu negócio pode mudar a vida das pessoas!
Então embarque com a gente na nave Migre Seu Negócio!