ROI do E-mail Marketing: entenda o que é e como calcular
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14 de outubro de 2018Já não é novidade que as redes sociais são fundamentais para o desenvolvimento de um bom relacionamento entre cliente-empresa. O que muitos empresários não sabem é que é possível aplicar técnicas para promover o engajamento nas redes sociais.
Ao longo deste artigo, vamos listar 5 dicas para que as suas redes sociais se tornem ferramentas vitais para a sua estratégia comercial. Então, não perca tempo e confira a leitura até o final!
1. Integração de conteúdo
A integração dos mais diversos canais de mídia é uma forma interessante de conquistar um bom engajamento nas redes sociais. O Instagram, por exemplo, é uma ferramenta que pode ser utilizada com o YouTube para a divulgação de arquivos e mídias.
É preciso entender que um dos primeiros passos para um bom engajamento é a oferta de conteúdo (vídeos, imagens, posts ou até mesmo memes). Por isso, a integração pode ajudar o empreendedor a gerar mais views e ter maior alcance de pessoas. A partir disso, estratégias de conexão e branding podem ser aplicadas com o objetivo de fidelizar clientes nas suas mídias sociais.
2. Parceria com influenciadores
Assim como as atrizes e atores são grandes divulgadores de muitas marcas na televisão, os influenciadores também realizam o mesmo papel. Nesse caso, os canais de conexão e relacionamento são as mídias sociais.
Já existem empresas focadas em agenciar influenciadores digitais, e vários deles podem ser parceiros da sua marca. Para isso, é preciso entrar em contato e negociar até encontrar uma proposta que seja atraente para os dois lados.
É preciso lembrar que a rede social que mantém maior engajamento do público com os influenciadores é o Instagram. Sendo assim, pesquise vários perfis de profissionais nessa rede social que possam ajudar a alavancar o seu negócio.
3. Constância nas publicações
Essa é uma dica primordial. Afinal, é com um bom volume de publicações que clientes e seguidores continuarão a visitar seus perfis nas redes sociais. Postagens interessantes, que fujam do óbvio, ou virais, aumentam significativamente as taxas de engajamento nas redes sociais.
O empreendedor deve definir com a sua equipe a quantidade de postagens a ser feita por semana. Outro ponto importante é analisar os horários em que serão realizadas. Isso decorre de pesquisas que afirmam que as publicações feitas entre 12:00-14:00 horas e 19:00-21:00 horas geram mais resultados. Pense nisso sempre!
4. Investimento na prova social
Esse termo diz respeito ao fato de a pessoa seguir o que está sendo dito. Ou seja, é uma forma de se “espelhar em alguém”. Podem ser usados contadores de compartilhamento ou frases de efeito para prender a atenção do seu cliente.
O neuromarketing já demonstra como a prova social é uma ferramenta importante para gerar muitas vendas, pois as pessoas tendem a almejar um produto/serviço que outras já utilizam. É um gatilho mental de persuasão muito importante. Invista nessa abordagem em suas redes sociais.
5. Monitoramento das métricas
Essa dica é valiosa para que você descubra se as suas campanhas estão tendo o resultado esperado ou não. O Instagram possibilita a veiculação de publicidade paga para os usuários, e essa fonte de tráfego pode ser muito interessante para a captação de novos seguidores.
Porém, o empreendedor deve ter sempre em mão dados como o Retorno Sobre o Investimento (ROI) e o Custo Por Lead (CPL) para maximizar resultados e minimizar perdas nas campanhas. Auditoria periódica é fundamental, não é verdade? Lembre-se disso!
O engajamento nas redes sociais é algo extremamente vantajoso para qualquer negócio que queira ter mais clientes. É preciso traçar boas estratégias para que a sua empresa tenha um bom relacionamento com os seguidores. Afinal, esse é um dos passos iniciais para que se tornem clientes potenciais.
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